Kinect da Xbox One a dar problemas?

Os problemas com consolas de nova geração (ambas a marcas) existem, mas o volume de queixas é tudo menos preocupante. No entanto agora há uma nova queixa que parece começar a avolumar-se. E tem a ver com o Kinect da Xbox One.

kinect

Quanto mais peças, maior a probabilidade de falhas. E no caso da Xbox One há uma peça que é constituinte da consola, mas que na PS4 é apenas um acessório, e que começa a dar problemas: O kinect.

Ao que tudo indica o Kinect começa a dar problemas, e o volume de queixas começa a ser notório em vários fóruns, sendo de destacar o oficial da Xbox. O problema da maior parte das pessoas é com sensores Kinect que pura e simplesmente deixaram de ligar e ser reconhecidos, apesar de terem funcionado, mesmo que por pequenos períodos de tempo.

As circunstâncias são variadas, mas todas possuem em comum o erro de “Kinect desligado” no dashboard da consola. Existe uma mensagem no fórum com uma série de procedimentos para tentativa de reparação do processo, e que em caso de falha confirma um Kinect defeituoso, mas ao que aparenta todas as queixas estão sem sucesso no uso destes procedimentos.



As queixas são algumas, e no caso do fórum da Xbox já possui 5 páginas. É contudo de salientar que, felizmente, e ao contrário do desejado inicialmente, o sensor pode ser desactivado da consola sem impedir o seu funcionamento. Desta forma estamos apenas perante uma peça que pode ser substituída sem grandes sobressaltos, o que caso fosse obrigatório implicaria consolas avariadas.

Independentemente do número de queixas, a percentagem face ao número de consolas vendidas é ridiculamente pequena, motivo pelo qual este problema não é genérico e sim pontual. E como todos sabemos o único hardware que não avaria, é o que já está avariado.



Posts Relacionados