Kirin 970 revela-se o melhor SOC do mercado?

Quando comparado nos benchmarks tradicionais com os Snapdragon topo de gama, o Kirin 970 fica um pouquinho de nada a trás… mas um novo benchmark mostra que este processador móvel é afinal muito mais rápido em determinados processamento do que toda a concorrência.

Nos benchmarks tradicionais, o Kirin 970 anda sempre ali coladinho ao Snapdragon 845, umas vezes ganhando, outras vezes perdendo, mas nunca descolando verdadeiramente do topo de gama da Snapdragon.

Mas com o avançar da tecnologia, o uso dos CPUs começa a abranger áreas anteriormente não medidas, nomeadamente no que toca ao processamento de inteligência artificial, algo que deveremos ver igualmente a aparecer em força na próxima geração de consolas.

Ora um novo benchmark foi criado para verificar as capacidades dos atuais processadores moveis no que toca a esse tipo de processamento. E se no processamento genérico o Kirin 970 anda ao lado do Snapdragon 845, neste benchmark ele destaca-se de tudo o resto, esmagando completamente a concorrência ao revelar-se quase 5 vezes mais rápido.

Eis os resultados no novo AI Benchmark!



A investigação afirma que o NPU incluído no Kirin 970 oferece uma aceleração 10x superior à concorrência no que toca a redes neurais. No entanto no que toca a redes quânticas o ganho não é igual, mas a Huawei já prometeu o suporte a este tipo de redes lá para o final do ano. Diga-se no entanto que as redes quânticas não são ainda suportadas pelos smartphones, o que anula o interesse atual nas mesmas.

Curiosamente o Snapdragon 845 consegue implementar uma aceleração nestas redes quânticas, mas tal é algo que, como referido, é nesta fase irrelevante.

 

 



Posts Relacionados

9
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mário Armão FerreiraEdson Nill Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Mário, boa noite! Vc viu esse novo console chinês chegando no mercado e ” apadrinhado” pela AMD? Será que ele pode rodar a próxima geração com resoluções abaixo? Vou te mandar o link do vídeo onde abordam ele, porém ele está sendo falado na Net com matérias de grandes sites. https://youtu.be/t0cx6d1Tqo8 só um adendo: Ele tem 4 núcleos e 8 threads( no vídeo ele diz 4, mas se retrata nos comentários do vídeo).