Kirin 970 revela-se o melhor SOC do mercado?

Quando comparado nos benchmarks tradicionais com os Snapdragon topo de gama, o Kirin 970 fica um pouquinho de nada a trás… mas um novo benchmark mostra que este processador móvel é afinal muito mais rápido em determinados processamento do que toda a concorrência.

Nos benchmarks tradicionais, o Kirin 970 anda sempre ali coladinho ao Snapdragon 845, umas vezes ganhando, outras vezes perdendo, mas nunca descolando verdadeiramente do topo de gama da Snapdragon.

Mas com o avançar da tecnologia, o uso dos CPUs começa a abranger áreas anteriormente não medidas, nomeadamente no que toca ao processamento de inteligência artificial, algo que deveremos ver igualmente a aparecer em força na próxima geração de consolas.

Ora um novo benchmark foi criado para verificar as capacidades dos atuais processadores moveis no que toca a esse tipo de processamento. E se no processamento genérico o Kirin 970 anda ao lado do Snapdragon 845, neste benchmark ele destaca-se de tudo o resto, esmagando completamente a concorrência ao revelar-se quase 5 vezes mais rápido.

Eis os resultados no novo AI Benchmark!



A investigação afirma que o NPU incluído no Kirin 970 oferece uma aceleração 10x superior à concorrência no que toca a redes neurais. No entanto no que toca a redes quânticas o ganho não é igual, mas a Huawei já prometeu o suporte a este tipo de redes lá para o final do ano. Diga-se no entanto que as redes quânticas não são ainda suportadas pelos smartphones, o que anula o interesse atual nas mesmas.

Curiosamente o Snapdragon 845 consegue implementar uma aceleração nestas redes quânticas, mas tal é algo que, como referido, é nesta fase irrelevante.

 

 



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Mário, boa noite! Vc viu esse novo console chinês chegando no mercado e ” apadrinhado” pela AMD? Será que ele pode rodar a próxima geração com resoluções abaixo? Vou te mandar o link do vídeo onde abordam ele, porém ele está sendo falado na Net com matérias de grandes sites. https://youtu.be/t0cx6d1Tqo8 só um adendo: Ele tem 4 núcleos e 8 threads( no vídeo ele diz 4, mas se retrata nos comentários do vídeo).