Ladrões de Long Beach criam sistema que abre qualquer carro com controlo remoto.

Um grupo de três assaltantes de automóveis de Long Beach parece ter desenvolvido um sistema que lhes permite acesso a qualquer veiculo que use sistemas de abertura de portas sem chaves.

computer_thief

Videos de vigilância como o que apresentamos aqui capturaram imagens de um conjunto de três homens acusados de furtar 7 veículos em Long Beach, nos EUA. Para tal os homens usam um sistema desconhecido que lhes permite ganhar acesso a sistemas de abertura de portas sem chaves. A polícia acredita ainda que várias outras pessoas possam ter sido alvo de furtos no interior das suas viaturas sem se terem ainda dado conta.

Neste sentido o departamento de roubo automóvel da polícia de Long Beach está a trabalhar em conjunto com várias outras agências nacionais e internacionais, no sentido de tentarem identificar a tecnologia usada. Mas até ao momento os resultados são nulos o que leva a crer que o sistema usado será tecnologia nova e criada pelo grupo.

Jim McDonnell, chefe de Polícia, refere: “Esta é uma situação onde a tecnologia trabalha contra nós, tornando o nosso trabalho mais desafiante numa altura onde os nossos recursos são mais apertados. Mas tal como as tácticas usadas pelas forças da Lei evoluem, também os criminosos evoluem, e nesse sentido precisamos mais do que nunca do envolvimento da comunidade”.



Vejam o vídeo das câmaras de vigilância.



Posts Relacionados