Lançamento da Xbox One foi o melhor lançamento de sempre de uma Xbox

O lançamento da Xbox One superou claramente o lançamento da Xbox 360. E apesar de os números ainda não serem conhecidos, poderá mesmo ter sido o maior lançamento de sempre da história das consolas.

vs

A Xbox One foi lançada ontem à noite e segundo a  Microsoft terá vendido mais de um milhão de consolas.

Estes números tornam a Xbox One a XBox melhor sucedida de sempre, e a consola da Microsoft que mais vendeu no seu lançamento.

Sabe-se que recentemente a Sony, no lançamento da PS4 vendeu 1.06 milhões de consolas PS4, tendo obtido a coroa da consola mais vendida no seu lançamento. Caso a Xbox One tenha passado este valor, a coroa passará a ser sua, tornando-se na consola mais vendida no mundo no dia de lançamento.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Há contudo que esclarecer que a PS4 apenas foi lançada na América do Norte (EUA e Canadá), ao passo que a Xbox One teve um lançamento em 13 territórios (15 países que incluem a América do Norte (EUA e Canadá), Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, e Reino Unido (Inglaterra e Irlanda do Norte)). Por outras palavras, comparativamente a PS4 vendeu muito mais do que a Xbox One e apenas poderá não o ter feito no dia do seu lançamento.

Torna-se igualmente claro que com números de vendas tão semelhantes, mas um número de países abrangido tão diferente, a PS4 bateu claramente, e por larga margem, a Xbox One no seu território natal, a América do Norte. E essa situação é certamente surpreendente.

Publicidade

Posts Relacionados