Laser da Marinha Americana testado e apto para combate. Vejam-no em acção.

O laser da Marinha Americana está apto para o combate. Vejam-no a abater um barco e um pequeno avião com uma precisão incrível.31

A marinha Americana colocou no Golfo Pérsico, no início do ano um novo sistema laser capaz de abater alvos inimigos, nomeadamente barcos e drones. Após este tempo todo o sistema passou em todos os testes e revela-se uma arma super eficaz de uma precisão incrível.

O Laser Weapon System (LaWS) foi colocado no USS Ponce enviado para o Golfo Pérsico em Abril. O sistema tinha sido testado extensivamente em terra, e este era o teste decisivo com o sistema a ser submetido às oscilações do navio no mar. E a resposta foi: Sim, funciona… e muito bem. Vejam-no em acção no vídeo.


US Navy LaWS laser system controllerO LaWS é basicamente um laser de 30-kilowatts associado a um sistema Phalanx CIWS de detecção radar e pesquisa, com um computador especial que o controla. Curiosamente o terminal que o controla parece-se com um controlador/gamepad de consola, mas com um aspecto muito mais militarizado.

O sistema será usado para a destruição de alvos de pequena dimensão e grande velocidade que de outra forma seriam difíceis de abater.

 

 



Posts Relacionados