LG anuncia a primeira TV HDMI 2.1

A LG anunciou a sua gama de TVs para 2019, e a grande novidade é a inclusão do HDMI 2.1.

A LG anunciou as gamas LG C9, E9, W9, todas elas TVs OLED 4K, para 2019. Existirá ainda o Z9, uma TV 8K.

A caracteristica que mais chama a atenção é o HDMI 2.1. Esta é a versão completa, dotada de mais largura de banda, e que permite 4K a 120 fps, tambem conhecido como High Frame Rate (HFR).

O HDMI 2.1 trará tambem o HDMI eARC que permitirá input, output e passagem audio sem perda de qualidade pela porta HDMI eARC. O suporte para HDR10, HLG, Dolby Vision e Advanced HDR estará tambem presente, bem como o VRR (Variable Refresh Rate).

As Tvs em causa terão menores input lags (13ms) e melhorias no movimento de imagem. as TVs estarão igualmente equipadas de HDMI ALLM (Automatic Low Latency Mode) que muda automáticamente o modo de TV quando um jogo é carregado numa consola que suporte estas caracteristicas (atualmente só a Xbox One S e a X).

Com o HDMI 2.1, a compra de uma TV 4K passa a ser basicamente uma obrigatoriedade pois deixará de existir qualquer limitação na representação de imagens a essas resoluções.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

As Tvs em causa terão menores input lags (13ms) e melhorias no movimento de imagem.

É interessante, mas sempre fico com pé atrás em relação a produtos LG, principalmente pelo pós-venda. Já tive TV que com um pouco mais de 1 ano deu problema no display e não tinha mais peça de reposição. Além de smartphones de familiares que rapidamente apresentaram problemas.

Já vi gente que trabalha em manutenção reclamar do problema de peças de reposição por parte da LG.

HDMI ALLM (Automatic Low Latency Mode) que muda automáticamente o modo de TV quando um jogo é carregado numa consola que suporte estas caracteristicas…

Isso é como um modo jogo? Se sim como é que algumas TVs mais antigas conseguem identificar que um console está conectado e já colocam na TV o modo jogo?