LG patenteia smartphone com 16 câmaras

Mas no entanto não contem com uma traseira cheia de furos. As câmaras estarão agrupadas num espaço reduzido!

Após as três câmaras traseiras da Huawey e as 4 do Samsung A9, a LG vai apostar em batê-los a todos. Como? Com 16 câmaras traseiras que apanham múltiplas perspectivas numa única foto. As fotos dispostas em grelha permitem capturar fotos 3D, permitindo destacar partes da foto que podem assim ser, por exemplo, movidas.

LetsGoDigital 16 cameras

No exemplo da LG, o urso de cima pode ver a sua cabeça movida para outra posição, e tudo usando informação previamente recolhida na foto.

A LG pretende ainda instalar um sistema de espelhos que permite que a câmara possa tirar selfies. Talvez na realidade a coisa acabe por ser mais simples, com a câmara a rodar em torno do telefone, mas a patente fala em espelhos.

A manipulação das fotos será a ideia da LG, num outro exemplo é indicada a marcação de uma cabeça que depois é substituída por outra de outras fotos.



16 cameras
Parece que a guerra dos megapixels vai assim chegar a um fim, e agora passar a ser em número de câmaras. Depois de ver o que o Mate 20 Pro e a sua câmara 3D que mede profundidades graças a um emissor de infravermelhos, podendo digitalizar objectos para modelos 3D e anima-los no ecrã e em realidade virtual ou aumentada, este tipo de brincadeiras são algo que espero ver cada vez mais no futuro.https://www.youtube.com/watch?v=sX0B54Sn2_YE quem sabe, no futuro a traseira dos smartphones não são totalmente um conjunto de lentes? 😉