Lizard Squad afirma que vai atacar o Live na noite de Natal, e que o vai desligar… para sempre.

Sinceramente nunca percebi os Hackers. Mas a sua mais recente ameaça peca por ser ridícula. Porque o que afirmam pura e simplesmente não é possível. Deitar a Xbox Live abaixo para sempre.

Há mais de um mês que o grupo de hackers Lizard Squad anda a ser falado devido a andar a criar perturbações no normal funcionamento de várias conexões e serviços online tais como a Playstation Network e o Xbox Live.

Este é o grupo que, de forma terrorista, ameaçou com bomba o avião da American Airlines onde viajavam executivos da Sony e que teve de ser impedido de voar pelo FBI.

Agora a ameaça é diferente. O grupo ameaça, na noite de natal, deitar a baixo o Live da Microsoft. Mas mais do que isso, o grupo refere que os danos causados no ataque irão deixar o serviço instável ao ponto de ter de ser desligado para sempre.

E sinceramente não vemos que haja qualquer forma de se fazer isso!



Que se possam causar problemas temporários, sim, mas permanentes… de forma alguma. Não parece ser algo minimamente viável. Mesmo que haja milhões de máquinas a atacar o serviço, as mesmas podem ser bloqueadas, os ISPs alertados e as máquinas impedidas de aceder à internet até serem limpas de víroses e troianos. Daí que a afirmação parece forte de mais e não parece merecer credibilidade.

De qualquer maneira, eis a divulgação da ameaça.

 

A parte seguinte não podemos dizer se é verdadeira. Os vários websites que noticiam mostram uma imagem e não um link para uma conta de Twitter, pelo que a mesma pode ser falsa. Mas aqui está:

Lizard_threat

Falta pouco para dia 25. E nesse dia algo vai cair. Ou o Live para sempre, ou a credibilidade do grupo… igualmente para sempre!



Posts Relacionados