Lumia 1520 vai trazer tecnologia Lytro para as fotografias deste smartphone

A Nokia anunciou oficialmente o Lumia 1520 e este possui uma tecnologia chamada Refocus que é uma adaptação da Lytrofotografia.

O gigante de 6 polegadas a 1080p da Nokia, conhecido como Lumia 1520 possui uma tecnologia chamada Nokia Refocus, e que curiosamente é bastante similar à tecnologia Lytro.

As características das câmaras Lytro é que estas possuem focagem infinita, mas no entanto as fotos saem com a zona escolhida focada e as restantes devidamente desfocadas, tal como com qualquer máquina Reflex. A grande vantagem das Lytro é que depois a zona de focagem pode ser alterada à vontade do freguês.

A imagem de baixo é um exemplo, e como poderão reparar caso cliquem sobre qualquer zona da foto, a focagem irá mudar dinamicamente para esse local.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O problema das câmaras Lytro é o seu custo, algo que a Nokia parece ter torneado, e a imagem de cima que foi usada para o exemplo é já tirada com uma câmara de um Nokia 1520.

A refocagem é obtida por intermédio de uma aplicação, e dado ser por software poderá ser aplicada a qualquer smartphone. No entanto o 1520 será o primeiro a oferecer a experiência que poderá ser limitada apenas aos novos modelos da Nokia.

E com as resoluções das câmaras da Nokia, os resultados devem ser impressionantes.

Publicidade

Posts Relacionados