Luz do Dual Shock 4 PODE ser desligada.

Apesar de a PS EYE não ser obrigatória na PS4, o certo é que a luz do Dual Shock 4 não pode ser desligada pelo utilizador, mesmo sendo inútil sem a câmara. Mas a luz PODE ser desligada, sendo que a opção fica ao cargo dos programadores dos jogos.

PS4_dualshock_4

Apesar da luz do Dual Shock 4 ser completamente inútil sem o uso de uma PS EYE, um periférico que apenas será suportado por alguns jogos específicos, a mesma não pode ser desligada pelos utilizadores. Apesar que para muitos poderá ser indiferente se a luz desliga ou não há uma série de situações que se colocam, e a mais lógica é a duração da bateria que certamente será mais curta ao alimentar uma luz que poderá estar acesa para nada. E apesar de a bateria do novo controlador ter em conta este consumo constante, quando surgiu a notícia de que esta luz não podia ser desligada, muitos queixaram-se, particularmente pelo facto de a luz emitida pelo controlador poder fazer reflexo no ecrã e tornar-se assim incómoda ou factor de distracção.

Claro que tudo dependeria das condições de iluminação e da posição relativa do controlador face à TV, mas o facto é que a notícia de que a luz do controlador não pode ser desligada é FALSA. Na realidade pode, mas não pelo utilizador, ficando a opção ao cargo dos diversos jogos que a podem apagar ou optar por manter acesa.

O facto é que a luz pode ser desactivada, apenas não existindo um botão físico para o fazer e sendo assim necessário intervir por software. Mas muito certamente no futuro essa opção passará a constar no firmware da consola.



A situação foi confirmada por Shuhei Yoshida da Sony.



Posts Relacionados