Luz do DualShock 4 nunca poderá ser desligada, mas pode ser atenuada.

Apesar da ideia de que um dia a luz do DualShock 4 poderia ser desligada por intermédio de algum menu na consola, essa situação foi agora esclarecida. A luz nunca poderá ser desligada, mas pode ser atenuada.

PS4_dualshock_4

Quando falamos na PS4 a maior queixa parece relacionar-se com a presença constante da luz do seu controlador DualShock4. Ora se isso indicia por um lado que a consola não possui problemas de maior, forçando as queixas para uma situação relativamente menor, o certo é que a queixa não deixa de ser uma realidade, e algo que se pudesse ser corrigido seria de agrado dos utilizadores.

As queixas relativas à luz prendem-se com a sua intensidade excessiva capaz de iluminar o que se encontra perto dela, bem como, em certas posições, faz reflexo nos olhos o que, apesar de não ser incómodo, é notório no uso da PS Eye onde vemos o reflexo presente.

Mas a principal queixa prende-se com reflexos no ecrã de TV, uma situação que apenas alguns experimentam, mas que nesses casos pode ser realmente incómoda.



Mas se existia a ideia de que essa situação poderia vir a ser corrigida com uma actualização do firmware da consola que lhe colocasse uma opção para desactivação da luz, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide, deixa claro que isso não irá acontecer.

A presença da luz no comando é original e pode mesmo ser utilizada em vantagem do jogo, mas o certo é que ela deveria poder ser desligada, ou no mínimo, atenuada. Daí que confrontado com a possibilidade de no mínimo a luz ser atenuada, a resposta de Shuhei parece ser positiva.



Posts Relacionados