Mad Max poderá ser a grande surpresa de 2015

Por muito que tente não consigo dissociar a forma como este jogo está a passar um pouco ao lado das grandes expectativas com um dos maiores sucessos dos últimos tempos e que se portou da mesma forma. A série Batman: Arkham.

Madmax

Quando Batman: Arkham foi apresentado a série mostrava qualidade. Mas curiosamente não se gerou grande Hype em torno da mesma. Daí que quando o jogo foi lançado e revelou uma qualidade extrema, basicamente apanhou a critica desprevenida.

E Mad Max parece estar a trilhar um caminho algo semelhante. Todos lhe reconhecem qualidade, mas não há verdadeiramente Hype em torno do jogo. No entanto pelo que vimos até agora, a qualidade está lá, e poderemos estar perante um dos melhores jogos de 2015. É claro muito cedo para dizer, mas a associação com o que se passou com a série Arkham está presente. E não fossem os dois jogos da Warner Bros para ajudar a criar esta sensação.

No jogo passado em cenários pós apocalíptico temos de controlar Max e ajudar o mesmo a construir o seu carro usando partes de sucata recolhida pelo cenário árido onde a acção decorre. E ali há depois combates de veiculos de onde obteremos novas peças para melhorar a nossa máquina.

It was smart for Warner Bros. to release the gameplay trailer when they did with the release of Mad Max: Fury Road coming up in just a few weeks, as it benefits them with getting the information out and benefits us as the consumers to understand that this isn’t going to be a carbon copy of Fury Road or any other previous Mad Max film title that has previously been released. This is, in fact, nothing more than a Mad Max game that encompasses everything a fan of the franchise could possibly want out of a video game based off the film franchise.

O pouco que vi do jogo dá uma certa ideia de um jogo de mundo aberto onde tal como em AC: Black Flag melhorávamos o nosso barco, aqui faremos o mesmo com o carro. Só que em vez de água, teremos… areia.

No entanto as semelhanças com Black Flag ficam-se por aí, e a experiência deverá ser completamente diferente!

Outro dos factores que ajudam a criar a associação à série Arkham é o combate. Notóriamente inspirado no que se criou nessa série de jogos Batman. E a grandeza do jogo cria igualmente uma ideia de associação a Shadow of Mordor.

Resumidamente, as comparações que se fazem do pouco que foi visto deste jogo, são com jogos de grande qualidade e sucesso. E isso augura um bom futuro a Mad Max. Tudo sem que no entanto o Hype que o rodeia seja elevado.

A coisa promete. Ai se promete! Esperemos é que não decepcione!

Publicidade

Posts Relacionados