Maior batalha de sempre aconteceu no EVE ONLINE e envolveu quase 4000 jogadores.

Os MMOs são conhecidos por colocar frente a frente várias centenas de jogadores, mas EVE Online teve recentemente a maior batalha da história alguma vez ocorrida num MMO. No total mais de 4000 jogadores estiveram envolvidos.

Eve_OnlineEve Online acabou de registar a maior batalha da história num MMO, e nela estiveram envolvidos mais de 4 mil jogadores. E confesse-se que face a esta participação massiva de jogadores humanos activos, tudo o que é jogo online parece um pouco patético.

A batalha quebrou assim um recorde neste tipo de jogos, mas foi notícia não só por esse motivo. É que os recursos que se perderam na batalha, quando convertidos para moeda real, equivalem-se a algo como 284 mil dólares, o que levou a que esta situação fosse coberta por uma das maiores agências noticiosas do planeta, a Associated Press.

A batalha envolveu duas das maiores alianças do jogo, a CFC e a N3/PL, e bateu em dimensões a batalha de ASAKI registada o ano passado e que possuía o recorde de maior participação.

Mas o mais interessante desta batalha gigantesca, aparentemente ganha pela CFC, é que a mesma não estava planeada e surgiu por mero acidente.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Aparentemente um dos sistemas que era controlado por uma das facções ficou à mercê do adversário quando os donos de uma estação espacial estratégica se esqueceram de… pagar a renda, pelo que as forças opositoras quiseram aproveitar a oportunidade juntando todos os seus recursos e movendo-se para o sector onde a batalha deflagrou.

Nota: Há algumas contradições entre o número de jogadores envolvidos e o montante de prejuízo em várias fontes na Internet, mas na nossa notícia, apesar de sabermos que esta entidade não é dedicada a esta temática, e como tal mais propícia a erros, usamos os valores e dados da Associated Press

Eis o vídeo da batalha:


Publicidade

Posts Relacionados