Maior central de energia solar do mundo abriu na Califórnia

A maior central de energia solar é nos Estados Unidos, Califórnia e são 1 424.49346 hectares de painéis solares.

paineissolares

O deserto de Mojave foi o local escolhido para a construção de uma central de energia solar construída em parceria pela NRG Energy, BrightSource Energy, e… Google.

O sistema denominado de “Ivanpah Solar Electric Generating System” é referenciado como sendo capaz de gerar cerca de 30% de toda a energia solar produzida nos Estados Unidos, e consiste em três torres de 140 metros de altura onde cada uma gere dezenas de milhares de painéis solares do tamanho de portas de garagem, devidamente robotizados e que direccionam a energia para uma caldeira no seu topo.



A central ocupa perto de 1 424.49346 hectares, sendo a maior central do género do mundo e poderá servir 140 mil habitações.

No entanto, apesar de esta central ser uma fonte de energia limpa, as polémicas em torno dela existem, nomeadamente pelas queixas que os mais de 300 mil painéis espelhados estão a afugentar os pássaros que voam na zona. Mais ainda uma espécie de tartarugas protegidas tiveram de ser movidas para a construção da central.

Apesar das questões dos impactos ambientais é uma fonte de energia pura e na qual a Google está envolvida.

Fonte: The Verge



Posts Relacionados