Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.

E este é mais um dos motivos porque não confio mais em nada do que me mostram.

No artigo de hoje de manha referi que deixei de acreditar na Sony e na Microsoft, pretendendo voltar para o PC e abandonar o conceito de consolas para várias resoluções que me pretendem propor, porque não acredito que as diferenças venham a ser só essas.

Se os restantes pontos porque isso aconteceu já referi no artigo da manhã, eis uma situação enganosa nova vinda dos fabricantes de consolas que me apercebi e que fica de seguida:

Publicidade E3 sobre a Xbox One S e as suas dimensões

Xbox_One_S_promessa

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Realidade das dimensões

One_vs_S_1 One_vs_S_2

A publicidade e a realidade mostram coisas que são… só um “bocadinho” diferentes. –  Fonte

Para quem ainda não percebeu, eis a imagem publicitária no autocad:

Dimensoes

As medidas são, claro, aleatórias, uma vez que a imagem não está com a escala definida. Mas o que interessa não são os valores reais, mas as proporções entre eles. E o que a Microsoft representa é uma consola com aproximadamente 2/3 da largura, altura e profundidade da Xbox One… Algo que está longe de corresponder à verdade como as fotos de cima bem o mostram.

Acréscimo a 20/06/2016

Alguem fez uma continhas e uma geometria (apesar que o volume da consola original me dá menor). E claro, os resultados a que chega em uma redução de 40% são semelhantes à realidade. O que está na imagem, segundo as contas desse senhor, é uma redução aproximada de 75%.

Real-Xbox

A imagem correcta seria então:

Publicidade

Posts Relacionados