Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.

E este é mais um dos motivos porque não confio mais em nada do que me mostram.

No artigo de hoje de manha referi que deixei de acreditar na Sony e na Microsoft, pretendendo voltar para o PC e abandonar o conceito de consolas para várias resoluções que me pretendem propor, porque não acredito que as diferenças venham a ser só essas.

Se os restantes pontos porque isso aconteceu já referi no artigo da manhã, eis uma situação enganosa nova vinda dos fabricantes de consolas que me apercebi e que fica de seguida:

Publicidade E3 sobre a Xbox One S e as suas dimensões

Xbox_One_S_promessa

Realidade das dimensões

One_vs_S_1 One_vs_S_2

A publicidade e a realidade mostram coisas que são… só um “bocadinho” diferentes. –  Fonte

Para quem ainda não percebeu, eis a imagem publicitária no autocad:

Dimensoes

As medidas são, claro, aleatórias, uma vez que a imagem não está com a escala definida. Mas o que interessa não são os valores reais, mas as proporções entre eles. E o que a Microsoft representa é uma consola com aproximadamente 2/3 da largura, altura e profundidade da Xbox One… Algo que está longe de corresponder à verdade como as fotos de cima bem o mostram.

Acréscimo a 20/06/2016

Alguem fez uma continhas e uma geometria (apesar que o volume da consola original me dá menor). E claro, os resultados a que chega em uma redução de 40% são semelhantes à realidade. O que está na imagem, segundo as contas desse senhor, é uma redução aproximada de 75%.

Real-Xbox

A imagem correcta seria então:

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (60)

  1. Eu já tinha sacado isso ai, ainda é maior do que o PS4 atual.
    Rwalmente uma tentativa de enganar o consumidor, e ainda vai ter gente defendendo a Microsoft.

  2. Enganar o consumidor por causa do tamanho do console, o desespero está batendo muito forte nos sonystas, a pessoa vai na loja, olha e decide se quer comprar!!
    O desespero realmente está cabuloso.

    • Karneiro, a não ser que possas desmentir o que está na imagem considero que estás a colocar a minha integridade em causa chamando-me de Sonysta
      Não posso admitir que perante uma situação em que há um logro de Marketing alguem venha defender a situação, pois se gostas de ser enganado na publicidade, o problema é teu.

      • Mário e demais, há pessoas aqui que não merecem uma resposta e o nosso corrido tempo.

        Semana passada quando o Phill Spencer (ahh um outro PS na Microsoft) falou que não compensaria ter um Scorpio se você não tivesse uma TV 4K, então o usuário acima veio tirar uma dúvida com você para saber se era verdade.

        Logo após a resposta lembro que ele até condenou a atitude da MS, mas agora parece que voltou atrás(assim como a MS).

        Triste em ver a pessoa dizer que o phill fala a verdade, se no caso da TV 4K ele falou e depois desmentiu. Sobre as dimensões do One S, creio que ele gosta de ser enganado pelo marketing, pois o desenho apresentado no vídeo é menor que a realidade e outro fator o console chega a ser maior que o design de 3 anos do PS4.

        Como já tinha falado para o Andrio no whatsapp, tem certos leitores que não compensa perder tempo, estou fazendo isso agora e dificilmente farei novamente.

    • Sonystas? Não entendi a tua associação…..
      Poderia me estender aqui no comentário, mas já sabemos que não vai dar em nada…

    • Não entendo quando um fanboy fala esse termo ” desespero”, oquei será que passa na cabecinha dele neste momento?
      PS: Não disse que ia ter gente a defender.

  3. Esse novo console da Microsoft está muito bonito mesmo !!!! Bom domingo a todos !!!!

  4. Console Slim sempre existiu e sempre foram melhores.
    Xbox 360, saio sem HDMI, HD , os problemas das 3 luzes vermelhas, sempre foram melhorando e trocando algumas coisas, e nem por isso as pessoas ficavam reclamando que foram enganados traídos etc etc…
    Um artigo para mostrar o tamanho do capote e dizer que está sendo enganado já acho demais, as pessoas decidem se querem comprar ou não vai estar na loja e podem ver o tamanho…

    Dificilmente se PS4 Neo fosse melhor do que Scorpio teriam tantos haters, o problema que agora o jogo inverteu e Sonystas não está suportando que o Xbox Scorpio é mais potente.
    Logo deve anunciar o PS5 ai o discurso que agora já é de novo que a narrativa é mais importante do que gráficos, vai por agua a baixo caso o PS5 for melhor que o Scorpio.
    Eu sou contra também e não vou ter dinheiro para comprar.
    Quem não gosta vai para o PC, e a Europa nem deveria se preocupar muito com isso, o Xone é um console morto mesmo é o que muitos dizem.
    As pessoas quiseram gráficos, só se falava sobre isso, então agora se quiser vai ter que pagar, ou começa falar somente que a narrativa é mais importante, ai tenho certeza que vai sair jogos melhores, sem se preocupar tantos com gráficos.
    Mas enquanto isso não adianta que Sonysta não vai aceitar de jeito nenhum o Scorpio ser um console melhor, a MS matou o Xbox One quando anunciou jogos para Windows 10, agora matou o Xbox S mesmo antes de lançar, então porque se preocupar tanto com um console que sempre morre.

    • Po karneiro, já deu pra entender que vc curte mesmo a Microsoft e seus jogos, políticas e afins, mas o mundo gamer não está limitado a ela viu, tem concorrentes de peso ai que vc se tiver na sua condição pode muito bem aproveitar, PS4, NX e PC são outras plataformas com exclusivos próprios, formas de jogar proprias, e outras funcionalidades exclusivas também, falo isso pois o grande problema de ficar preso a uma só plataforma gera este tipo de descontentamento, qualquer coisa errada que a empresa amada faz passa despercebido, por isso acredito que se as pessoas procurassem curtir só os games mesmo e deixar de lado estas briguinhas bobas e também deixar de defender estas empresas que mau sabem que existimos, afinal não ganhamos nada por defende-las e nem somos acionistas pra aplaudir atitudes que só beneficiam as mesmas. De certo é que se vc possue condições compre outras plataformas e curta também os seus games e beneficios, assim sua visão do mundo gamer também se abre pois agora seu pensamento não mais é unilateral mais muito amplo, eu por exemplo as vezes sou taxado de sonysta por alguns aqui, mas possuo aqui comigo e uso outras plataformas alem dos playstation, tenho nintendo 3ds e Xbox One e curto muito os seus games.
      Enfim, ser gamer e diferente de amar uma empresa de hardware e sim amar os games que são o que verdadeiramente dos brindam com a diversão ou imersão.

    • KARNEIRO, o seu comentário além de não acrescentar nada a discussão sobre o assunto, ainda retira a atenção daquilo que é importante para focar em brigas de fanboys que não sabem argumentar, acho que você está pedindo pro Mário te banir…

      Lembre-se que estamos discutindo as ações das empresas de video games, Microsoft e Sony, que estão mentindo muito para os consumidores e que precisam de uma bússola psicológica para não destruir o mercado de consoles…

  5. Livio, falou tudo! Há claramente uma propaganda enganosa sobre o Tamanho do console, por mais que o msm esteja lindo! Uma coisa que aprendi desde novo é que se vc mente nas menores coisas, imagine nas maiores. A MS está a ser meu exemplo da frase como nunca! Ah! E tem gente que defende ainda.rsrs

  6. Eu não estou aqui para agradar ninguém!
    Quando quero falar algo para o Mario eu cito o nome dele, o que eu disse não foi para ele, só se ele tiver mania de perseguição coisa que acho que não tem!!
    A imagem que ele mostrou não foi ele que fez apenas retirou de algum lugar e deu a opinião dele, e eu a minha.

    Se o Mario acho que devo ser banido ok, me bane e eu não entro mais é simples, mas enquanto estiver aqui vou falar o que eu quero, o que eu acho, claro sem ofender e xingar ninguém, mas vou dar minha opinião e não opinião para agradar quem quer que seja..

    @Neto
    Eu não tenho condições de ter todas essas plataformas, eu compro muitos jogos, partilhado, faço trocas em jogos físicos.
    Se pudesse teria um PS4 sim, para jogar Uncharted 4 e Blodborne, mas se tivesse bom dinheiro mesmo.
    Mas não vejo vantagem em ter um console para jogar dois jogos e deixar encostado, já que meus amigos estão no Xbox One, e eu gosto muito de conquistas, Overwatch eu adorei muito o jogo, mas achei péssimo ser tão difícil as conquistas ainda mais para quem adorar, pipocar todas as conquistas.
    Ter todas as plataformas não significa que você é gamer, ter todos os consoles não significa que você não é fanboy!!
    Se o Mario me banir do PC Manias, ok só acho engraçado, que você vive atacando as pessoas que falam mal do PS4, já vi você atacar, Molina, Fernando, Eu, e sempre para defender o PS4, acho curioso uma pessoa que se diz gamer, imparcial, atacar essas pessoas que em determinado argumento defendeu a MS!
    Pode não concordar com o que eu falo, isso problema de cada um, mas eu não ataco ninguém!!

    @Mario
    como eu já disse quando tiver que chamar você de fanboy eu chamo, mas tu não é, eu falo sobre o que eu acho, quando falo do artigo posso não concorda com o mesmo, mas não tem nada ver com sua pessoa e nunca questionei seu caráter, até porque se eu fizesse isso, seria eu ter mau caráter em visitar uma pagina que eu realmente gosto, apenas vou dizer o que eu penso, quando não estiver de acordo, como os amigos ai de cima, pediram para me banir, a única pergunta que eu faço para esses amigos, já pediram para banir alguém que defende e briga com todos para defender o PS4?

    • O único que decide aqui quem é banido ou não é, sou eu. E não estás banido!

    • Eu não ataco quem fala mau do Ps4, eu ataco quem só vê defeitos nesta plataforma e faz juras de amor a outras, vc e mais um sempre vem defender a Microsoft e atacar a Sony, isso pra mim é ser parcial, eu vejo erros e acertos em todas as empresas só que vc só vê acertos no que a Microsoft faz, a Sony pra vc só faz merda e é isso que me encomoda, as vezes vejo vc falando mau de algum jogo de PlayStation que nem ao menos jogou eu por outro lado falo mau com propriedade pois jogo o game, então fica claro aqui a difere entre nós, ratifico qu vc tem sido um user parcial, fanboy da Microsoft e isso é claro até pra quem ter preferências pelas franquias da Mic, mas como outros também deixarei de responder pois é perda de tempo tentar debater qualquer coisa com uma pessoa cega de amores a uma empresa que nem ao menos sabe que existe.

      • @Netto
        Me diz um jogo do PS4 que falei mal, acha algum comentário meu sobre algum jogo que eu falei mal!!
        Se procurar por meu histórico aqui, em vários artigos mencionei que queria jogar Blodborne, eu adoro Dark Souls esse é o exclusivo que mais tenho vontade de jogar.
        Uncharted 4, outro jogo que também tenho vontade de jogar, nunca falei mal do mesmo, apenas uma vez comentei, que o fator jogos exclusivos não é o principal elemento para vender consoles, porque Uncharted 4 mesmo vendendo bastante eu achei que ficou abaixo do que venderia, por causa do nome e hype que o jogo tem, não hype de forma negativa e sim positiva.
        God of War o pouco que eu vi eu gostei e também comentei isso, apenas também comentei que muitos reclamaram por ter mudado o ângulo da câmera, e fizeram um certo drama em volta de Kratos.
        Também disse que pra mim a conferencia da Sony foi mais impactante em termos de jogos, porem da MS foi mais realista mostrando muitos jogos que já vão sair para esse ano.

        Em relação a Sony, já comentei em outro artigo, os clientes da Sony de Portugal e os clientes da Sony Brasil.
        A Sony Portugal eu não tenho nada contra, na verdade eu não sei nem o que se passa por ai.
        Agora a Sony Brasil é um lixo, é uma das piores empresas, talvez dentro dessa linha de tecnologia ela com a Dell são empresas que mais exploram o Brasil.
        Diferente da Sony Brasil a Microsoft Brasil sabe que existimos, temos suporte, quando o console é fabricado aqui o preço cai consideravelmente ainda é muito caro para o padrão brasileiro, mas mesmo assim eles ajudam, os jogos exclusivo do Xbox ainda se mantem na faixa de 199 reais, os outros que não são exclusivos foram para 250.
        Dentro do Brasil eu sou e vou continuar sendo parcial em favor da Microsoft, ela é muito melhor do que a Sony Brasil.
        Estava vendo televisores 4k, não vou comprar porque é muito caro, mas um televisor da Samsung 4k, LG 4k, acha, por 2.500, 3.500 nessa faixa, os da Sony 4.500, 5000, sendo que se pegar o mesmo modelo da Samsung e da Sony fora do Brasil o preço basicamente o mesmo.
        Então Sony Brasil é uma das empresas mais asquerosas que tem aqui.
        Se eu morasse fora do Brasil, poderia ter uma visão diferente.

        • Olha isso que vc tá falando da Sony só pode ser pelo fato Do Ps4 ter sido lançado por aqui por 4.000, olha eu comprei o meu no final de 2014 por 1.680 com três anos de garantia, acho que não fiz um mau negócio vc não acha? E se for taxar qualquer empresa de ruim por cobrar preços abusivos hj, hj mesmo a Microsoft está vendendo o controle elite sozinho por 1.800 temer e o kinect por apenas 2.000 pensa se não é semelhante ao que a Sony fez com o PS4.
          Sobre suporte até concordo que o da Microsoft é melhor que o da Sony, agora quanto a jogos é no geral a mesma coisa, sendo que como tenho os consoles das duas empresas costumo achar até melhores as promoções da PSN dos que dá live, exclusivos na psn quando em lançamento custa 179,00 na psn vide uncharted que ficou neste preço por um bom tempo, e exclusivos como bloodborne são vendidos hj por 89,00. Depois deste relato de alguém que tem e compra jogos pro PS4 fica a seu cargo continuar ou não achando isso aí.

          • Não somente o console por o preço que foi lançado.
            A Sony é muito pior no Brasil do que a Microsoft, isso não tem nem como comparar…
            Eu não tenho Playstation então não posso falar qual é mais barato, mas pelo o que eu sei, e mais pessoas aqui podem argumentar, que a live, sempre tem jogos mais barato do que PSN, no geral,no grupo do WhatsApp muitos falam isso, mas não posso afirmar pois não tenho PSN!!
            Halo 5 está 69 reais na submarino http://www.submarino.com.br/produto/124403493/game-halo-5-guardians-xbox-one, meu tomb raider paguei 59, quantum break está por 130 na saraiva..
            Mas enfim esse assunto já deu…
            Mas tu me acusou de falar mau de jogos do PS4, coisa que nunca fiz, e entre MS e Sony Brasil, não tem como comparar as duas aqui, a discrepância é grande…

          • Eu comprei Bf4 por 15 reais e pouquinho na psn hj. Há ótimos jogos com 85 porcento de desconto.

    • Karneiro, complicado alguém pedir pra banir você, mas eu procurei e não encontrei alguém pedindo pra você ser banido pelo Mário, acho que alguém se equivocou na interpretação do texto…

      Estamos lidando aqui com uma situação séria no mundo dos games, as empresas estão destruindo um nicho de mercado importantíssimo e precisamos manter cautela com relação as nossas palavras, por exemplo:
      Acredito que nessa E3 a grande vencedora foi a Sony disparado por vários motivos, o principal dele, ela nem sequer tocou no assunto do playstation neo, isso dá indícios de que ela está levantando a hipótese de cancelar o mesmo, é apenas uma teoria, mas que não tira o fato dela ter confirmado a existência desse novo video game, que pra mim é um erro horrível, menor que o cometido pela microsoft, mas horrível…

      Os jogos apresentados pela Sony são superiores e muito mai atraentes do que a concorrência.

      Falaram do VR que custa o mesmo de outro console, mas não obrigou o público a comprá-lo como fez a microsoft com o kinect no início da geração, deixaram a livre escolha…

      Eu desejo que exista uma briga acirradíssima entre microsoft, Sony e Nintendo, todos aguentando as consequências do que fizeram nessa geração de consoles, aprendendo com os erros e se preparando para a próxima guerra onde quem sairia ganhando seria o consumidor, o que você acha Mário sobre o que eu escrevi??? 🙂

      • Gostei bastante do seu comentário amigo, só discordo da parte que voce diz que os jogos apresentados pela Sony são superiores e mais atraentes, isso é questão de gosto, de resto concordo com voce.

      • Sony não tocou no assunto Neo porque no momento não era conveniente, e se acha por esse motivo ela venceu ok, é sua opinião eu respeito, mas ela ter anunciado um dia antes da E3 a existência de um novo console e chama-lo, para gamers hardcore, e não falar nada do mesmo na E3, acho contraditório.
        E me passa o link onde você tirou a informação que vai cancelar o Neo por favor..

        Os jogos apresentados pela Sony são superiores, isso questão de gosto, eu também achei mais impactante os jogos da Sony.
        Porem prefiro viver o presente, e muitos jogos que foi anunciado para Xone é para esse ano..

        Se para usar o VR for obrigado a comprar o Neo, é a mesma coisa.
        Comprar o Xone você era obrigado a levar Kinect isso, era obrigado, e o Kinect se revelou ser uma bosta que não serve pra nada.

        Mas e quem já compro o PS4 base, e quiser o VR vai ser obrigado a comprar o NEO, pode estar até comprando duas coisas com qualidade boa, porem é obrigado comprar as duas coisas para ser funcional…

        Então se o PS4 base não funcionar o VR, desculpa mas você não tem livre escolha, você é obrigado a comprar o Neo…

        • O presidente da sony fez questão de dedicar um tempinho na própria conferencia para reafirmar que todos os jogos VR que serão lançados daqui a alguns meses vão rodar de forma perfeita no PS4 atual, inclusive ele disse que se as pessoas quisessem comprovar o que ele diz que fossem ao estande da sony pois lá teriam vários jogos já disponiveis para testar. Então essa sua informação ai também não tem fundamento.

        • Karneiro, procure informação em mais locais de onde você viu que para usar o VR o gamer terá que comprar o Neo?

          Essa sua alegação já cai por terra se pegarmos como exemplo a pré venda do VR, todos que compraram por lá irão utilizar no PS4 base, ou será que quem comprou na pré venda assinou um NDA para não informar que o VR só rodará com o Neo?

          Se te criticamos aqui é que percebemos que você na maioria das vezes comenta sem saber da situação. Isso prova que vc nem lê os artigos da PCManias

          • É disso que eu comentei ontem livio, o karneiro fala de forma muito superficial sobre as coisas, as vezes penso que ele nem pesquisa pra ver se a informação que ele tem é verdadeira, só hj já contrariei ele por duas vezes e com fatos, sobre a questão dos preços dos jogos e como a sony e microsoft trabalham de força parecida quanto aos seus hardwae vide preços do PS4 no lançamento e controle elite e kinect, ainda coloco um adendo aqui, a psn aqui custa 99,00 por ano enquanto a live 179,00 por ano e estas informações ele não coloca, a outra coisa foi exatamente sobre o PSVR, não é possível que ele não veja o tanto de relatos que existem por todo o mundo sobre, enfim foi exatamente o que eu disse ontem, quando alguem gosta só de uma plataforma ele costuma ficar cotucando a concorrente e eu passo por sonysta justamente por mostrar que o cenário não é bem esse.

        • @Karneiro uma so dica, procure dialogar com o Mario ou com alguns outros, pois se ficara dar murro em ponta de faca por que acham que nao usa argumentos sera tempo perdido. Ja disse varias vezes aqui um unico usuario sempre se apoia nas decalracoes do Mario e sempre solicita um respaudo em seus ditos argumentos para certificar que “a sua verdade é a tal dita”Faça como fernando faz ignora pois debater com repetidor nao vale nem o esforco de digitar. Mario esta a falar de uma realidade de Marketing que a mS esta a fazer, a industria mente descaradamente para nos e aceitamos como se fosse algo natural. Mais enfim fica a dica pois nao vale debatre com um carinha que nao se conforma de nao reponder altura de muitos aqui beijinhos

          • Pois é Janaina. E nem vale a pena ver isto como algo da Microsoft porque apesar de a consola ser deles não são eles que estão em causa, é a indústria e a forma como nos mente.
            Repara que o artigo de hoje é sobre a Ubisoft e como nos engana também. Mas como não é a Sony nem a Microsoft ninguém comenta e estão todos de acordo.
            É triste que não se veja a realidade quando o nome Sony ou Microsoft estão ao barulho.

      • Rafael, gostei do seu comentário, mas só um adendo: O PS neo foi confirmado por Andrew House dias antes da E3, inclusive ele falou que não falaria nada do console na E3, ou seja, console confirmado!

      • A questão dos jogos é opinativa. Nem todos gostam do mesmo. Daí que não diria que os exclusivos de um lado são melhores ou piores que o outro.
        O que digo isso sim é que a Sony varia mais e a Microsoft insiste em Halo e Forza. Chega a chatear.
        De resro, a concorrência é boa para nós, mas não a este nível. É como dizes, isto vai destruir um segmento.
        E destruir pode parecer algo forte, mas é verdade. Mesmo que as consolas continuem a vender será num modelo semelhante aos telemóveis. Aquele valor pelo dinheiro de algo que durava 5 a 8 anos intacto, acaba.
        Agora, a cada dois ou três anos há uma consola nova. E era bom que ela se limitasse a fazer o mesmo com mais resolução, mas isso não vai acontecer. O que vai acontecer é que a base vai ter de cortar e não a outra a melhorar.
        Basicamente a consola mais potente vai limitar a mais fraca. E isso acontecerá independentemente de promessas.
        Estamos mal… E é decepcionante

        • Da Microsoft os que achei muito top mesmo foi FH 3 esse estã um puta jogo,
          de excelente scalebound, de bom recore e gears 4.
          Da sony os tops pra mim foram, God of War e Horizon, os excelentes spiderman e os bons days gone.

      • Opiniao é igual umbigo cada uma tem o seu 🙂 Tanto a MS quanto a Sony estao de parabéns pelos jogos.
        Fica a criterio de cada um analisar e gostar de algo que lhe agrade. Boa semana

  7. Essa desatencao com o clients existe desde sempre,lembro do Mega-Drive e seu SEGA-CD,que foi um legitimo caca niquel,mas ninguem era obrigado a compra-lo apesar de ter exclusivos na sua maioria nao Valia o investimento.dai surge o New 3ds e dai as empresas defecaram de vez para os clientes,eu acho q Vou fazer q nem Vc Mario,Vou investir no meu pc,torna-lo Mais potente e soh jogar consoles q ja tenho,nao investir Mais em novos,o Mundo dos games chora essa atitude da Sony e da ms!

    • Pode não ser o mundo todo… e não o será certamente. Mas eu choro-a!
      Sempre aderi a todas as consolas. Adoro jogar e adoro as consolas. Mas não o farei mais com este tipo de atitudes de consolas novas a cada 2 ou 3 anos.
      Poderia dizer que escolho uma marca e me fico por ela. Sim… mas qual? Ao contrário de muitos aqui, eu nunca tive uma consola preferida.
      Mas mesmo que escolhesse uma, mesmo essa ia-me obrigar a investir a cada 2/3 anos para me manter atualizado.
      Claro… eles garantem que não. Que as novas consolas só vão melhorar…
      Mas bolas, não é o melhorar que interessa?
      Para além do mais, o que vimos nesta geração foram guerras e mais guerras pela resolução e fps entre quem tem Xbox e quem tem Playstation. Vamos querer fazer o mesmo dentro do sei0 de uma única família, seja ela a Xbox ou Playstation? Será bom ouvir um fan da PS ou XB dizer a outro fan da mesma família o que atualmente uns dizem aos outros?
      A unicidade do hardware perde-se. As optimizações para hardware único perde-se, e a união no seio de uma “familia” perde-se. Não gostaria de ver alguem a jogar o mesmo jogo que eu sem qualquer problema enquanto que eu estou a 22 fps. Naturalmente que há uma tentação ao upgrade!
      E é isso que abomino neste conceito. Os telemóveis correm todos o mesmo de forma igual pois o software não puxa por eles ao máximo. Precisas de entrar em modelos baratos para teres problemas, mas qualquer smartphone acima de 300 euros num ecrã Full HD corre a maior parte do software de forma igual a um de 900 euros num ecrã 3K. E para se notar diferenças é preciso procurar.
      Nas consolas não é assim. O software esgana as performances. E a superior correrá melhor e com mais fps. Ainda por cima pelas dimensões dos ecrãs a resolução nota-se. Logo o conceito não pode nunca ser igual.
      É uma mudança radical do conceito que sempre existiu. Digam lá o que disserem. E eu pessoalmente não estou nada, nada agradado! Para isso, prefiro o PC, mas mesmo nesse tenho de fugir da plataforma Xbox, sob pena de estar indiretamente a escolher uma das duas empresas, e a suportar a mesma.
      Estou triste… decepcionado…
      Não sei o que dizer… nem tenho vontade de escrever na página! Ela existe pela paixão aos jogos, não porque dê dinheiro. E sem a paixão, ou com ela afectada…
      Se me dissessem: A Neo e a Scorpio são uma nova geração e saem ambas em 2018. A Neo é a mais fraca, a Scorpio a mais potente. Ok.. azar da Sony. Lixou-se! Mas a atual geração tinha durado 5 anos o que já era bom, e não estavamos perante o que temos.
      A Sony deve lançar a Neo em 2016, a Microsoft a Scorpio em 2017. Logo a Sony deve lançar a PS5 em 2018, e daí a Microsoft vir dizer que a Scorpio deve estar obsoleta daqui a 2 anos pois já planeia a Xbox Two para 2019 para responder à Sony.
      E com o Roadmap da AMD a prever chips mais potentes todos os anos… estamos condenados a isto.
      Esqueçam… não é guerra onde eu entre!

      • Perfeito Mário, excelente comentário, resumiu tudo magistralmente. Eu como bem antes desses anúncios de novos consoles já estava planejando a mudança para o PC, agora então.

        Aceito tranquilamente uma nova geração em 2018, mas isso que estão fazendo. O Triste é o investimento que fiz em ambos os consoles até o momento, até TV nova eu comprei, agora veem me dizer que até Tv tenho que comprar de novo. Brincadeira, falta de respeito total.

  8. PQP agora até tamanho de console tão mentindo, estamos chegando no fim mesmo, como eu sempre digo, tá faltando uma cabeça pensante na Microsoft. E dona Sony, aí de voces se o meu atual Play 4 não for suficiente pro VR.

  9. Posso ser otimista, posso estar a viajar nas ondas da emoção, porém se eu fosse a Nintendo, um Kimishima da vida, veria esta oportunidade como única para tentar atrair aquele público que perdi e perco a cada ano que passa para PlayStations e xboxs, andando na direção inversa da Sony e MS. E por incrível que pareça, fazendo o simples: Colocando o NX no mercado com um hardware bom e barato, muito similar ao do one ou ps4, porém com um console mais atrativo em questão de valores, e fazendo um merchandising absurdo contra upgrades, segurando-o até 2022. Pode ser um sonho de um cara do signo de peixes como eu, mas… “Quem sonha materializa o amanhã” abraços, colegas!!!rs

    • Pois é, penso que a Nintendo poderá reverter essa situação, porém poucos lembram que isso que estamos vendo com MS e Sony começou com a Nintendo com o New 3DS. Um portátil mais potente e que não teria exclusivos, aí surge esse ano que o emulador do SNES só rodará no New 3DS devido a sua especificação.

      • E Voce acha isso verdade?vc acha que um console que roda graficos 3D e emula 64 como o 3DS normal nao vai conseguir rodar snes? Isso eh marketing pra vender o New

        • Sim sei que isso é balela pois até o PSP roda emulador de SNES. Mas fazem isso para vender o novo hardware.

    • @Edson outro dia você me elogiou por dizer coisas que você concordava, hoje é a minha vez, esse seu sonho realmente podia ser realidade, e pensei algo parecido que você descreveu muito bem, porém eu só mudaria um detalhe, eu tentaria colocar um hardware mais atual com algo em torno de 4 Tflops, pra não sair muito atrás do Neo pelo menos, e assegurar um futuro de 5/6 anos sem sofrer tanto com defasagem. Mas de resto é isso mesmo.

      • Sem dúvida! Concordo contigo mais uma vez quanto um hardware melhor da Nintendo, mas… Nintendo não virá assim, creio eu!rsrs

  10. Epah tanto barulho por tão pouco, a imagem que a MS publicou diz 40% smaller e apresenta um paralelepípedo que no meu entender serve de referência para o publico em geral ter uma percepção do que significam os 40%, como podem ver nas fotos a xbox one têm a face posterior chanfrada que não é traduzida no desenho da MS e têm o transformador á parte, antes de começar já a difamar a empresa o que seria interessante seria calcular o volume da ONE S e o volume do paralelepípedo e então depois soltar os cães se realmente o paralelepípedo for mais do que 40% do volume da consola…á primeira vista o desenho parece estar correcto…mas como dizia o nosso ex PM é fazer as contas

    • Uma boa referência, sem dúvida.
      Porque o que está na imagem é uma redução de 75%
      Curiosamente alguem já fez as continhas correctas, e o resultado a que chegou com uma redução de 40% foi o que efectivamente existe:

      http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2016/06/Real-Xbox.jpg

      Agora tirando directamente da legislação sobre publicidade:

      Artigo 10.º
      Princípio da veracidade
      1 – A publicidade deve respeitar a verdade, não deformando os factos.

      Ora esta frase é curiosa. Porque ali naquela imagem os factos estão, literalmente, deformados pois a imagem da consola está deformada para muito menos do que devia.

      E se formos pela definição mais geral de publicidade enganosa, temos:

      “A Publicidade enganosa consiste na publicidade que
      induz o consumidor ao erro.”

      Dê lá por onde der, aqui a Microsoft está claramente a violar a legislação, pelo menos a portuguesa, até porque há uma imagem semelhante (mas não igual) na versão Portuguesa do website, mas onde a consola está igualmente 75% menor.
      Daí que não é tanto barulho por tão pouco! É tão pouco barulho por tanto, pois há aqui violação da lei em vigor e não vejo muita gente a falar disto.

      http://www.xbox.com/pt-PT/xbox-one-s

      Sabes, alguns podem aceitar a burla e o engano como algo normal. Mas não eu! Mas a esses só desejo é que sejam enganados muitas vezes! Para começarem a ver como é bom!

      Já agora, se à primeira vista o desenho te parece estar correcto, mesmo depois de o ter colocado no autocad e comprovado com números o engano que ali está, certamente a matemática nunca foi o teu forte. assim como não era a do nosso ex PM!

  11. Claro que ainda fica a dúvida se a Xbox ONE contando mesmo contando com o transformador será efectivamente 40% maior em volume equivalente do que a ONE S, mas para isso teremo que medir nas próprias consolas e não no desenho, pois no meu entender o paralelepípedo não representa a xbox ONE mas apenas o volume equivalente da consola mais o transformador…

    • O resultado final presente nas fotos mostra a realidade. A nova S é 40% mais pequena que a One, não contabilizando o transformador.
      A imagem mostra algo 75% mais pequeno!

      Não percebo essa tentativa desesperada de defender aquilo que, legalmente, é considerado uma burla (sim, a publicidade enganosa é considerada burla)…
      Estás-te a enterrar e a perder toda a credibilidade se continuares a defender o indefensável.

  12. Estive a fazer umas contas, realmente 2/3 do comprimento 2/3 da altura e 2/3 da largura dá menos que 40% pois 2 a dividir por 3 = 0,6666666 o que daria uma diminuição não de 40% mas de 33%, e mesmo assim estaria errado pois estamos a trabalhar com volumes que é CxLxA o que significa que 40% do volume não é equivalente a 40% do C x 40% do L x 40% do A…enfim quem desenhou o paralelepípedo ou se enganou nas contas ou foi mal intencionado…para mim, foi mal intencionado e é de facto pub enganosa, mas deveremos dar sempre o beneficio da duvida

    • Quanto ao benefício da dúvida… quem mete aquilo num computador para criar a animação diz ao mesmo qual a redução a fazer.
      Ali há uma intenção… a de fazer parecer mais do que é!
      Mas com intenção ou não… é irrelevante. Matar sem intenção é matar na mesma. E violar a legislação é sempre violar a legislação. A publicidade é enganosa, dê lá por onde der!

      Com aquele tamanho da imagem, a ranhura da drive de BD ocuparia 2/3 da frente da consola!

      Quanto a matemáticas:

      Volume = Comprimento*largura*profundidade

      40% do volume = 0,4*(Comprimento*largura*profundidade).

      Uma redução de 40% é o volume original – o volume da redução, ou seja: Comprimento*largura*profundidade – 0,4*(Comprimento*largura*profundidade).
      É o valor original menos a percentagem reduzida.

      Alternativamente, o volume correspondente a uma redução de 40% é igual a 0,6 (a diferença para os 100%) * o volume. Ou seja:

      0,6*Comprimento*largura*profundidade

    • Peguem as medidas em cm³ o One original e do One S e tracem uma regra de 3 .

      Segundo fato, a fonte do One original não possui a mesma altura e largura do console, então não poderia ser adicionado a área total do paralelepípedo.

      • A Microsoft não forneceu as dimensões da S.
        E a redução é no tamanho da consola. A fonte não foi metida ao barulho, mas se a considerarmos a redução foi maior que 40%.
        Usar a imagem para comparação só é possível perante determinadas condições e torna-se difícil pela distorção causada pelo angulo de fuga.

        • Simples, ao chegar em casa tento fazer umas medições aproximadas

          • Como refiro, há erro pela distorção criada pelo angulo de fuga. Mas isso tambem posso fazer:

            http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2016/06/DimensoesXbox.jpg

            Fazendo as contas temos:

            Largura

            1313.55 – 33.3 cm
            1177.4 – Largura

            Largura = 29.84 cm

            Altura

            386.57 – 7.9 cm
            290.58 – Altura

            Altura = 5.94 cm

            Profundidade

            648.75 – 27.4 cm
            526.02 – Profundidade

            Profundidade = 22.21 cm

            Volume Xbox One

            33.3*7.9*27.4 = 7208.118 cm^3

            Volume Xbox One S

            29.84*5.94*22.21 = 3936.71

            Como refiro, o Volume da Xbox One original dá-me menor do que o que o tipo do Reddit que refiro no artigo calculou. Mas a verdade é que na NET há uma variedade de dimensões para a One e só uma está correcta. De momento não posso saber qual, mas usei os valores que vem de fontes que me parecem mais fiáveis!

            Com erro, e será para mais dado que a S está mais para trás, e como tal mais afetada pelo angulo de fuga, as contas apontam para uma redução de 46%!

            Os 40% estarão corretos. Disso não tenho grandes dúvidas pois se fosse mais a Microsoft dizia, podem apostar! Mas como disse, há erro nestas análises pela perspectiva e distância à câmara, que tornam difícil obter valores. Por isso não o tinha feito!

            Mas fica uma ideia…

  13. Não sei em Portugal, mas no Brasil publicidade enganosa é crime, e a empresa pode e deve ser processada.

    • Claro que é crime…
      Até nos EUA é crime. Mas achas mesmo que isto vai dar em alguma coisa?
      A Sony já foi multada por falsa publicidade pela vita, e a Microsoft pelo Surface. Há mais casos… Mas no que toca às consolas, isto é um regabofe todos os dias. Basta ver imagens de jogos que quando saem estão downgraded. E alguem foi multado ou condenado?

  14. Já que o assunto é mentira… A Microsoft anunciou que o Scorpio sai no final de 2017. E se não for verdade? Ora, várias fontes confirmam que o Neo sai esse ano, e mesmo a contra gosto, acredito que será um sucesso.Por outro lado,as vendas do One fat e Slim vão estagnar por mais de um ano, pois muitos vão esperar o próximo console. E se por conta disso a M$ decidir colocar o Scorpio no mercado no primeiro semestre de 2017? Achei que esse anúncio veio tão cedo, que fica difícil de imaginar que o Scorpio só apareça no final de 2017.

Os comentarios estao fechados.