Mais três estúdios comprometem-se a suportar o Mantle

Já não é só a DICE que garante suporte ao Mantle. Agora há mais três estúdios, e um deles tem grande nome no mercado.

mantle

A AMD tem vindo a prometer grandes coisas no universo PC com o seu API de baixo nível, o Mantle. Não só a empresa possui no mercado placas que se revelam melhores relações preço/performance face à Nvidia, mas com o uso deste API essas placas deverão mesmo esmagar a concorrência.

Infelizmente, até ao momento, apenas a DICE era conhecida como suportando oficialmente o API, mas tendo este apenas agora sido apresentado seria de esperar que mais suporte aparecesse. E eis aqui mais algum vindo de três estúdios diferentes.

Temos assim a Cloud Imperium Games, responsável pelo jogo Star Citizen, a Oxide Games, um novo estúdio criado com ex-funcionários da Fireaxis e da Microsoft e, o nome mais sonante de todos, a Eidos Montreal, uma equipa parte da Square Enix e que está por detrás do jogo Thief.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Com este tipo de API nos PCs, algo que até ao momento era exclusivo das consolas, poderemos ver as performances das placas gráficas duplicar ou mesmo mais. E tal pode ser tomado à letra, pois é mesmo o tipo de ganho que pode existir com um API deste género devidamente utilizado.

Publicidade

Posts Relacionados