Mais três estúdios comprometem-se a suportar o Mantle

Já não é só a DICE que garante suporte ao Mantle. Agora há mais três estúdios, e um deles tem grande nome no mercado.

mantle

A AMD tem vindo a prometer grandes coisas no universo PC com o seu API de baixo nível, o Mantle. Não só a empresa possui no mercado placas que se revelam melhores relações preço/performance face à Nvidia, mas com o uso deste API essas placas deverão mesmo esmagar a concorrência.

Infelizmente, até ao momento, apenas a DICE era conhecida como suportando oficialmente o API, mas tendo este apenas agora sido apresentado seria de esperar que mais suporte aparecesse. E eis aqui mais algum vindo de três estúdios diferentes.

Temos assim a Cloud Imperium Games, responsável pelo jogo Star Citizen, a Oxide Games, um novo estúdio criado com ex-funcionários da Fireaxis e da Microsoft e, o nome mais sonante de todos, a Eidos Montreal, uma equipa parte da Square Enix e que está por detrás do jogo Thief.



Com este tipo de API nos PCs, algo que até ao momento era exclusivo das consolas, poderemos ver as performances das placas gráficas duplicar ou mesmo mais. E tal pode ser tomado à letra, pois é mesmo o tipo de ganho que pode existir com um API deste género devidamente utilizado.



Posts Relacionados