Mantendo a política de 2015, exclusivos 2016 da PS4 sairão ao longo de todo o ano.

Em 2015 a Sony distribuiu os seus exclusivos pelo ano, e os resultados estiveram à vista!
Em 2016 a coisa aparenta ser mais ou menos semelhante.

Após um ano de 2015 memorável, a Sony quer continuar a política de sucesso em 2016. E a começar já no início do ano, os exclusivos estão aí para aparecer.

Street Fighter V encabeça a lista, com um lançamento para Fevereiro. Um jogo algo polémico que, tal como Tomb Raider, não aceitamos muito bem que seja exclusivo de uma consola, mas que, infelizmente assim será!

A 26 de Abril (e adiado face à data prevista de 18 de Março) teremos o enormemente esperado Uncharted 4, o maior francising da PS4 e que contava em Abril de 2015, ainda antes do lançamento de Uncharted: Nathan Drake Collection, com mais de 21 milhões de cópias vendidas.

Posteriormente, em Junho, teremos…No…Man…Sky. Um jogo igualmente bastante esperado, mas que poderá não ser para todos.

E com estes jogos, juntamente com grandes lançamentos Third Party, está assegurada a primeira metade do ano. Mas há ainda outros títulos a reter e ainda sem data exacta: The Last Guardian Horizon Zero Dawn e Ratchet & Clank que estava previsto igualmente para Abril mas que deverá, devido a Uncharted, ser adiado.

Resumidamente, a Sony prepara-se para entrar em 2016 em força usando a mesma estratégia de 2015. Algo que a Microsoft tambem poderá estar a pensar fazer com Quantum Break em Abril e Fable Legends e Gears of War 4 ainda sem datas definidas.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Minha forma de ver é sem sentido por que estou comparando jogos novos com um jogo tradicional?
    Se for assim, nenhuma comparacao fará sentido pois se você ver bem, qual o jogo tradicional da Sony que passou por todos os seus consoles?
    Atualmente, só Gran Turismo e podemos considerar o God Of War que vem desde o PS2.
    Como podemos ver, o gênero de simuladores de corrida está um tanto saturado no mercado, Gran Turismo 6 vendeu muito menos que o 5, Forza está vendendo menos também e project cars não emplacou. Resta God Of War que precisa de um reboot para continuar.
    Uncharted que começou na geração passada, caminha para ser o equivalente ao Halo da microsof, assim como o Gears of War que também comecou na geração passada vai por um caminho semelhante. Contudo, provavelmente Uncharted acaba no próximo jogo.
    Killzone nunca conseguiu ser o Halo da Sony. Logo, o que temos para comparar são as novas franquias que a empresa lança. Se eles não tiverem uma política de continuidade, por mais que as pessoas digam que sempre lança mais um ou que saturou, eles nunca terão um jogo que seja investimento seguro.
    Ter um jogo como Halo permite a Microsoft ter jogos como Ryse, Sunset Overdrive, Alan Wake ou Quantum Break. Todos eles são AAA, alguns não deram o resultado finaceiro esperado, mas com exceção do controverso Ryse e do QB ainda não lançado, são bons produtos.
    Apesar da Sony nadar de braçada nas vendas de consoles, seus investimentos em exclusivos são calculados. Pode haver uma boa quantidade de jogos, mas a Microsoft investe em produções de maior valor. E claro, não é o valor apenas que determina qualidade, mas essa é uma realidade e diferença entre as companhias.
    E sobre Forza 5, olha o VGchartz. Se ele foi confiável para dizerem que Halo 5 vendeu menos do que antes, ele é confiável para dizer que Forza 5 vendeu mais que Driveclub. Pelo menos eu sei que eles tem dados, enquanto no neogaf todo mundo é insider que dizia que o Xbox rodaria jogos em 720p 30fps enquanto o ps4 estaria rodando eles em 1080p 60fps.

  2. Dois pontos, segundo a poliphony GT6 já vendeu 5 milhões o que fez a marca atingir o montante de 75 milhões em toda série, forza já vendeu tudo isso? outra coisa, quando é pra defender meu console ou joguinho o VGChart serve né amigão, aqui vc demonstrou toda sua parcialidade e ipocrisia (de quem tanto critica tais números), sobre driveclub vs forza 5, os dados do NPD todos os meses são revelados por user do neogaf sim, é só acompanhar pois estes mesmo users que soltam os números detem acesso aos mesmos, se vc não acredita já é outra coisa (parcialidade novamente), pois o que eu sempre ouço da boca de caixista é que a neogaf é sonysta, o que não é verdade, álias o mundo todos está virando sonysta segundo os caixista, neogaf, eurogamer, mídia entre outros…
    PS: Forza 5 não vendeu mais que driveclub, a única coisa pra se basear sobre as vendas de forza é os números de participantes no online que a microsoft passou a relatar nesta geração.

  3. ok, me desculpo então ao user fernando.

Os comentarios estao fechados.