Mantendo a política de 2015, exclusivos 2016 da PS4 sairão ao longo de todo o ano.

Em 2015 a Sony distribuiu os seus exclusivos pelo ano, e os resultados estiveram à vista!
Em 2016 a coisa aparenta ser mais ou menos semelhante.

Após um ano de 2015 memorável, a Sony quer continuar a política de sucesso em 2016. E a começar já no início do ano, os exclusivos estão aí para aparecer.

Street Fighter V encabeça a lista, com um lançamento para Fevereiro. Um jogo algo polémico que, tal como Tomb Raider, não aceitamos muito bem que seja exclusivo de uma consola, mas que, infelizmente assim será!

A 26 de Abril (e adiado face à data prevista de 18 de Março) teremos o enormemente esperado Uncharted 4, o maior francising da PS4 e que contava em Abril de 2015, ainda antes do lançamento de Uncharted: Nathan Drake Collection, com mais de 21 milhões de cópias vendidas.

Posteriormente, em Junho, teremos…No…Man…Sky. Um jogo igualmente bastante esperado, mas que poderá não ser para todos.

E com estes jogos, juntamente com grandes lançamentos Third Party, está assegurada a primeira metade do ano. Mas há ainda outros títulos a reter e ainda sem data exacta: The Last Guardian Horizon Zero Dawn e Ratchet & Clank que estava previsto igualmente para Abril mas que deverá, devido a Uncharted, ser adiado.

Resumidamente, a Sony prepara-se para entrar em 2016 em força usando a mesma estratégia de 2015. Algo que a Microsoft tambem poderá estar a pensar fazer com Quantum Break em Abril e Fable Legends e Gears of War 4 ainda sem datas definidas.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (31)

  1. Os únicos resultados que estiveram a vista é que nenhum jogo exclusivo do PlayStation 4 vendeu mais na plataforma do que os principais multis lançados esse ano sendo que o exclusivo de PS4 mais vendido só conseguiu disparar em vendas na época da black friday quando foi colocado gratuitamente dentro da caixa do console.
    Fora isso, o motivo pelo qual a Sony conseguiu distribuir seus títulos por 2015 é que adiaram The Order 1886 umas duas vezes e inventaram a coletânea Uncharted para preencher um buraco vazio, e um dos motivos pelo qual conseguirão fazer isso em 2016 é por que estão adiando Uncharted 4 e No Mans Sky à um ano praticamente.
    Da mesma forma, a Microsoft poderá distribuir melhor seus jogos pelo ano por que adiou Quantum Break e favor legends, e sempre há a possibilidade de mais adiamentos quanto mais os prazos se aproximam. Na verdade, se tem uma coisa que essa geração ensinou, é que jogos com menos de 3 anos de desenvolvimento difícilmente estarão em um nível aceitável na primeira data de lançamento anunciada e é melhor adiar do que lançar incompleto.

    • Sim Fernando mas ai que está o resultado. Imagine 2015 com uncharted 4 gran turismo 7 e SF5.. Agora imagine que mesmo assim a sony perde o Black fryday para a Microsoft. . Se olhar para 2015 foi um ano dos sonhos para quem tem uma xbox. Simplesmente o melhor alinhamento de sempre. Mas so que não convenceu.. Sim eu não sou acionista mas poxa ao menos nos EUA, na casa do xbox a
      Microsoft perde a Black fryday e simplesmente inaceitável. Então se o que dizes sobre os exclusivos PS4 sao realidade então realmente alguma coisa tem que mudar na caixa.

    • Respondendo à primeira parte da mensagem:
      Acho que tu confundes a Microsoft e a Sony com produtores de software. Naturalmente que maiores vendas são sempre bem vindas, mas será que:
      1- são de todo o interesse
      2- são verdadeiramente relevantes?
      Respondendo aos dois em simultâneo:
      Maior suporte dos third com jogos mais optimizados e mesmo exclusivos são de todo o interesse para as consolas. Quanto maior o suporte, maior a base de utilizadores e como tal, maior a receita.
      Vendas de First Party interessam muito, mas não em valores que destruam as vendas de terceiros. O seu suporte é essencial e nesses jogos tudo que Sony e Microsoft recebem com as royalties é lucro. Zero de despesa!
      Diga-se que as First estão lá mais para garantir os exclusivos de interesse do que para criar grandes sucessos de venda. Não é daí que advém a grande receita pois essas são igualmente despesa.

    • Gosto mais da proposta da sony, pois seus jogos são colocados no mercado durante todo o ano, a microsoft deixa tudo que tem para o ultimo trimestre do ano, e mesmo assim me parece que as coisas não foram tão bem assim, o xbox perdeu em outubro, novembro e tudo indica que em dezembro também, sobre venda de exclusivos a sony lançou neste ano bloodborne, the order, until dawn e uncharted collection, não sei quem esperava que estes jogos vendessem mais que COD Star Wars Fallout, alias nem Halo 5 vendeu, alias fernando no começo do ano quando debatiamos sobre estes jogos de fim de ano da microsoft vc jurava de pés juntos que estes jogos seriam sucesso em critiva e em vendas, pois é, o ano passou e isso passou longe de acontecer, em vendas halo atingiu lucro comercial, mas ainda sim ficou muito abaixo dos seus antecessores, forza, bom este aqui ninguem nem fala mais foi esquecido, e pelo que eu andei vendo se juntar as vendas de horizon e forza 6 não batem a de driveclub por exemplo, tombraider teve uma divulgação por parte da microsoft desastrosa e lançamento totalmente equivocado, flopou, enfim estes jogos citados por vc como suprasumos em vendas foram na verdade verdadeiras decepções, quanto a critica segundo vc foram apenas jogos mediano.
      Mário faltou colocar no artigo Nioh também, o yoshida confirmou seu lançamento em 2016

      • Queria entender porque quando o assunto é console as pessoas acham que para ter lucro precisa vender mais que o concorrente, para um jogo ter sucesso precisa vender mais do que o outro do mesmo gênero vende!
        Eu não vejo ninguém falar que a LG está mal porque vendeu menos televisor que a Samsung, não vejo ninguém falar que Iphone está mal porque vendeu menos do que os android, ou que a Acer vendeu menos notbooks do que lenovo.
        Mas quando o assunto é console Jesus Cristo a empresa que vende menos, o console não presta, a pessoa que compra é burra, ou que a fabricante está a beira de abandonar o console etc..
        Se o PS4 vende bem méritos para a Sony e também o produto é bom e é a grande preferencia dos consumidores!
        PS4 tem mais que o dobro de Xbox, vendeu mais desde que lançou qual o motivo de desespero por ter vendido mais nas festas natalina!
        O Xbox One começou com uma politica ruim e vem se recuperando, e ele vende bastante em Novembro na black friday ele vendeu muito, só não vendeu mais do que PS4, mas não foi fracasso!
        Porém para as pessoas tem que vender mais que os outros para ser um sucesso…
        Tomb Raider já não vendeu muito no Xbox 360 foi um erro a Microsoft apostar nesse jogo, porém o jogo é excelente pelo menos eu achei e estou jogando, e até agora em Dezembro ele é o jogo mais vendido da Xbox live talvez isso tenha ajudado um pouco.
        E chega ser ridículo quando as pessoas comparam as vendas de jogos do PS4 com Xbox, se um tem mais que o dobro que o outro qual vai vender mais, tem que ser muito retardado para querer fazer esses tipo de comparação!!
        Se o Xbox One fizer o que fez em 2015 está excelente porque foi um ano perfeito em jogos e suporte!
        E antes de falar que o console é uma bosta que está mal e precisa mudar, argumenta com coisas solida, do que simplesmente falar que está mal porque vende menos!
        E principalmente falar a parte que toca a nós porque eu acho que aqui não tem nenhum funcionário da MS, Sony ou Nintendo e também acho que ninguém ganha jogo de graça ou assinaturas somente para falar bem de alguma…
        Mas enfim poderiam argumentar qual parte está mal para os jogadores com tantos jogos, suporte e uma rede online excelente.
        Agora somente falar o tempo todo, que é uma bosta porque vende menos é ridículo demais!
        E para deixar bem claro acho PS4 excelente só não tenho porque é caro e mesmo se fosse mais barato minha condição financeira permite somente que eu de assistência com jogos para um console, e até agora para mim o Xbox One está excelente!!
        Mas caso tiver algum funcionário da Sony aqui e quiser me dar um PS4 e com os exclusivos iria ficar bastante contente porque tem varios jogos nele que eu queria jogar e não posso.

        • Caro Ramon…
          Pelo que percebo não é nosso leitor assíduo. Porque o que argumenta não são posições defendidas por este website!
          A Xbox One é, reconhecidamente, um sucesso de vendas, batendo de forma clara aquilo que foram as vendas da consola de maior sucesso da Microsoft, a Xbox 360!
          Não está em causa, de forma alguma o sucesso da One!
          Mais ainda a consola não está mal! Longe disso!
          O que não se pode negar é que não estamos a falar de ovos mexidos ou de receitas de culinária. Estamos a falar de um negócio de milhões, e onde várias empresas estão presentes com um único intuito, o de ganhar dinheiro! E naturalmente que com o estado atual do mercado, a forma como as empresas olham para as duas consolas acaba por ser bem diferente, com uma das consolas a apresentar um mercado potencial de vendas bastante superior.
          E mais ainda, tal como a notícia refere, com uma política em que os jogos First Party são colocados no mercado em alturas onde não vão entrar em conflito com as vendas dos Third Party, criando-se assim um mercado mais interessante para todos os intervenientes. E isto foi algo que a Microsoft não fez no presente ano de 2015, com o lançamento dos seus trunfos todos centrados no periodo de Natal, concorrendo com os Third e mesmo entre si!
          De resto, se calhar poucas páginas elogiaram tanto as mudanças de política da Microsoft como nós! A Consola sempre teve o potencial para ser excelente, e agora… é excelente!
          Posso dizer que, infelizmente, este Natal não foi o melhor para mim devido a um problema nas costas. E isso levou a que estivesse muito tempo de cama!
          Nesse periodo, 90% do meu tempo que usei a jogar foi na Xbox One, apenas jogando uma partida casual de Star Wars Battlefront na PS4. Em contrapartida na One tem sido jogo atrás de jogo! Daí que não há qualquer motivo porque não se reconhecer que a One é aquilo que é: Uma excelente consola!

          As vendas de Rise of The Tomb Raider foram efectivamente muito más! Injustas mesmo face à qualidade do jogo! No entanto tambem tenho de reconhecer que a história é um cliché, e que repete muito do conceito usado no jogo anterior. Mas mesmo assim é um jogo excelente!
          E ele vendeu mal no lançamento… aumentou depois… mas isso todos aumentam! A questão é que o jogo sofreu vários descontos. E num jogo acabado de lançar com fracas vendas iniciais, este não é um desconto inocente, mas sim uma forma de se combater prejuízos. E isso não é algo discutível pois se o jogo vendesse bem, não era com um mês de mercado que iria sofrer descontos de 33%.
          Aqui a maior parte das pessoas activas nos comentários, exprimem a sua opinião, mas possuem consciência de que o conceito de melhor consola é algo subjectivo. Ambas são excelentes, apesar de claramente uma ser mais potente que a outra. E de resto não é só para ti que a Xbox One está excelente. Eu diria que pelo menos 50% dos leitores activos desta página pensam o mesmo que tu (e eu incluo-me aí)!
          De resto esta página não possui qualquer filiação com nenhuma das marcas de consola, tendo mesmo já recusado publicidades às mesmas por questões de imparcialidade.

        • Caro ramon não sei se sua indiguinação se refere ao meu post, mas vamos lá.
          1 – Vejo que vc ficou um pouco encomodado com meu post, sobre vender mais que o concorrente e ter sucesso e lucro, não referi essas coisas, vc pegou um texto sem contexto e escreveu em cima o que vc pensa, pelo inicio do ano debatiamos aqui as possiveis situações de fim de ano eu e o user fernando, como o comentário dele em cima de uma news de jogos playstation para 2016 foi falar de vendas e sucesso, só relembrei as coisas anteriormente ditas pelo mesmo.
          2 – Concordo com vc que jogos e plataforma não necessariamente precisam ser lideres de venda pra se manter lucrativas, tai halo pra mostrar isso e o xbox que vendeu bem abessa.
          3 – Vc acha o ano do xbox excelente, perfeito respeito sua opinião, mas a minha difere da sua pois a plataforma so foi ter jogos de peso no final do ano, já pensou neste exato momento se acontecer a mesma coisa em 2016, quem possui a plataforma (eu por exemplo) só jogara jogos exclusivos a partir de setembro/outubro, pra mim isso é tempo demais.
          4 – Essa sua conversa de funcionários de empresa, bom eu argumentei um assunto com um user que já converso aqui a bastante tempo, vc é novato e veio defender sua opinião, trabalhas na microsoft?
          E pra finalizar meu coment não sou fanboy viu sou gamer tenho as plataformas envolvidas nesta conversa, não preciso ficar defendendo-as pois eu prefiro jogar seus jogos.
          Bom final de ano amigo.

      • Encontra algum post onde eu disse que Forza era um supra sumo de vendas ee mostra.
        Sobre Halo, sim realmente ele está atrás dos outros em números de vendas, pelo menos o que sabemos de vendas físicas e não acho que isso vai mudar.
        Mas como eu disse antes, as vendas físicas na geração passada era tudo que existia na semana do lançamento, pois se bem se lembra, as lojas digitais não vendiam lançamentos. Hoje em dia, as empresas fazem um grande esforço para que o consumidor obtenha a edição digital, até por que é a única forma de começar a jogar logo na hora 0 do dia de lançamento. Sendo assim, se supondo que as vendas físicas sejam o dobro das vendas de cópias digitais, ainda sim Halo 5 terá vendido em uma semana a soma de cópias físicas de Bloodborne e The order o ano inteiro.
        Qual é a relação que isso me mostra entre PS4 e Xbox One? Que ao contrário do que vocês afirmam, existem mais consumidores no Xbox que compram o console pelos seus exclusivos do que no PS4 que vende muito para os fans e para os consumidores comuns que só querem fazer um campeonato descompromissado de COD ou FIFA e comprarao qual for o console do momento, ontem era o 360, hoje é o PS4 amanha pode ser o nintendo NX, quem sabe. Não negando, que o PlayStation sempre será um sucesso de vendas, mesmo que não ganhe uma geração, como o PS3 pois é uma marca de vídeo games tradicional, e sempre bem recomendada.
        O resumo, é que o que eu sempre quis dizer é que os numeros não comprovam os argumentos que vocês utilizam sobre os exclusivos do PS4, e talvez até por isso a Sony tenha dado uma relaxada das suas first party e apostado em exclusivos de terceiros, os custos.
        Agora onque eu acho engraçado, é que os numeros que eu uso pra vocês não servem mas vocês o utilizam pra dizer que halo vendeu menos que os anteriores, como se ainda sim nao tivesse vendido bem para um exclusivo.

        Obs: so sabemos os numeros de vendas físicas de driveclub, e so considerando essas cópias ele não vendeu mais que a soma de FH2 e FM6 e vendeu menos que FM5.

        • Bom eu respeito seu modo de pensar, mas tenho outra forma de ver o quadro fernando, essa sua comparação de vendas entre Halo vs Blood/TheOrder é uma das mais non sense que ja vi, um é simplesmente um dos fps mais vendidos entre todos e os outros jogos de nincho que ainda por cima estão debutando, outra coisa lembro muito bem sobre seus argumentos dos jogos de final de ano do xbox (só não vou procurar pela simples comodidade) em que vc colocava a situação do ps4 como preocupante pois a mesma ja não tinha um exclusivo AAA pra concorrer com a avalanche da microsoft (Halo/Tomb/Forza/Quantum).
          Sobre as vendas dos jogos que vc citou nem eu nem vc temos essas informações com veracidade, o que falei é baseado nos números que os User da neogaf soltam quando sai os dados do NPD, no qual referiam que Driveclub vendeu mais que a soma dos ultimos forzas lançados, quanto a forza 5, de onde vc tirou que vendeu mais que driveclub?

          • Minha forma de ver é sem sentido por que estou comparando jogos novos com um jogo tradicional?
            Se for assim, nenhuma comparacao fará sentido pois se você ver bem, qual o jogo tradicional da Sony que passou por todos os seus consoles?
            Atualmente, só Gran Turismo e podemos considerar o God Of War que vem desde o PS2.
            Como podemos ver, o gênero de simuladores de corrida está um tanto saturado no mercado, Gran Turismo 6 vendeu muito menos que o 5, Forza está vendendo menos também e project cars não emplacou. Resta God Of War que precisa de um reboot para continuar.
            Uncharted que começou na geração passada, caminha para ser o equivalente ao Halo da microsof, assim como o Gears of War que também comecou na geração passada vai por um caminho semelhante. Contudo, provavelmente Uncharted acaba no próximo jogo.
            Killzone nunca conseguiu ser o Halo da Sony. Logo, o que temos para comparar são as novas franquias que a empresa lança. Se eles não tiverem uma política de continuidade, por mais que as pessoas digam que sempre lança mais um ou que saturou, eles nunca terão um jogo que seja investimento seguro.
            Ter um jogo como Halo permite a Microsoft ter jogos como Ryse, Sunset Overdrive, Alan Wake ou Quantum Break. Todos eles são AAA, alguns não deram o resultado finaceiro esperado, mas com exceção do controverso Ryse e do QB ainda não lançado, são bons produtos.
            Apesar da Sony nadar de braçada nas vendas de consoles, seus investimentos em exclusivos são calculados. Pode haver uma boa quantidade de jogos, mas a Microsoft investe em produções de maior valor. E claro, não é o valor apenas que determina qualidade, mas essa é uma realidade e diferença entre as companhias.
            E sobre Forza 5, olha o VGchartz. Se ele foi confiável para dizerem que Halo 5 vendeu menos do que antes, ele é confiável para dizer que Forza 5 vendeu mais que Driveclub. Pelo menos eu sei que eles tem dados, enquanto no neogaf todo mundo é insider que dizia que o Xbox rodaria jogos em 720p 30fps enquanto o ps4 estaria rodando eles em 1080p 60fps.

          • Dois pontos, segundo a poliphony GT6 já vendeu 5 milhões o que fez a marca atingir o montante de 75 milhões em toda série, forza já vendeu tudo isso? outra coisa, quando é pra defender meu console ou joguinho o VGChart serve né amigão, aqui vc demonstrou toda sua parcialidade e ipocrisia (de quem tanto critica tais números), sobre driveclub vs forza 5, os dados do NPD todos os meses são revelados por user do neogaf sim, é só acompanhar pois estes mesmo users que soltam os números detem acesso aos mesmos, se vc não acredita já é outra coisa (parcialidade novamente), pois o que eu sempre ouço da boca de caixista é que a neogaf é sonysta, o que não é verdade, álias o mundo todos está virando sonysta segundo os caixista, neogaf, eurogamer, mídia entre outros…
            PS: Forza 5 não vendeu mais que driveclub, a única coisa pra se basear sobre as vendas de forza é os números de participantes no online que a microsoft passou a relatar nesta geração.

          • nETTo, vamos acabar com o uso do termo “hipocrisia” por favor. Discussão sim, mas sem insultos, por favor!

          • ok, me desculpo então ao user fernando.

      • Não Neto não respondi para você,e lendo algumas matérias anteriores parece que você defende sempre a Sony meio peculiar isso, mas foi somente uma impressão que eu tive lendo seus comentários mas como você disse tu é amante de jogos e não fanboy.
        A Microsoft teve jogo, Ori, Gears remake, só não teve os jogos AAA no começo do ano, mas a Sony teve um AAA o ano inteiro a menos que queriam chamar, the order 1886, e until dawn de AAA!!
        O comentário foi para Mission que disse que o Xbox precisa mudar, pelo contrario se 2016 for igual 2015 vai ser perfeito novamente!!
        Já que você não é fanboy Neto não precisa se doer quando alguém pensa diferente!
        PS: Quando alguém quer falar que o Xbox está mal, só quero ler argumentos valido, e não somente escrever, está mal porque vende menos, mas parece que as pessoas só tem esses argumentos.

        • Pode até parecer isso mas eu realmente não tenho rabo preso com qualquer plataforma, gosto de games estejam eles onde estiverem, tenho Xone PS4 e estou pensando em comprar o WiiU.
          Ori é multi e saiu no pc simultaneamente, gears foi lançado no fim de agosto, bloodborne é um AAA por exemplo (por mais que eu tenha odiado a dificuldade deste jogo) The Order também teve um grande investimento pode sim ser considerado AAA (mesmo sendo uma bomba) e Until Dawn realmente vc tem razão, sobre seu post pesso perdão então, e não tem essa de se doer não, pois todos temos direito a opinião, vc deu a sua e eu mostrei a minha.

  2. Eu vejo somente como como cliente-jogador não como acionista ou analista!
    E eu como jogador não vejo motivo nenhum para reclamar, ainda mais se for promoções!!
    Eu não sei quanto custa um jogo ai mas acho que deve ser 60 euros, aqui custa de 200 reais a 240 reais no lançamento, 1 euro vale 4 reais até mais.
    Nesse final de ano eu comprei borderlands handsome collection por 49 reais, Sunset overdrive por 50 reais, Forza 6 por 85 reais, Halo 5 edição colecionador por 115 reais, Tomb Raider por 85 reais pra mim que sou cliente isso é perfeito!!
    Reclamar de promoção é uma coisa que nunca vou fazer!!
    Mas eu entendi o que você disse que o jogo está com 33% de desconto porque foi mal em vendas, pode ser isso mesmo aliás tem grande chance de ser isso, mas nem sempre, Call Of Duty Bo3 na semana de lançamento eu paguei 118 em uma loja virtual de renome chamada Submarino!
    Em relação ao jogo eu acho esse melhor que o primeiro, mas ai já é um gosto pessoal…
    Em relação as empresas que olham diferente para as ambas é novidade para mim, poderia citar alguma porque eu realmente não sei de nenhuma que deixou de dar suporte para Xbox One, ou que negou suporte.
    O que eu sei que existe parceria mas isso sempre existiu, e o ultimo grande jogo do ano Fallout 4, saio em parceria com a MS oferecendo Fallout 3 de graça…
    Bom realmente eu não sei qual empresa está olhando diferente!!
    E eu já penso contrario!
    Vou usar esse caso como exemplo, esse rapaz cortou a placa que ganhou do youtube de 100 mil inscritos https://www.youtube.com/watch?v=RZEb_utxH4s e teve mais de um milhão de deslikes.
    Agora uma empresa como você disse pensa em dinheiro não vai querer da suporte para 20 milhões de pessoas, e ser altamente punida por isso de alguma forma, alguns exemplos o Xbox começa vender mais e ai a MS que não aceita a empresa, ou Cod não da suporte e o BF da bastante suporte e as pessoas compram somente o BF!
    Acho bem improvável isso acontecer, até porque qual é melhor ter 30 milhões querendo seu produto ou 45 milhões querendo seu produto!!

    • Já ouviste falar de “leading platform”?
      Quando desenvolves um software, defines uma plataforma como a lider de desenvolvimento. Quer dizer que será nessa plataforma que desenvolves o jogo, convertendo depois para as restantes.
      As vantagens de se ser a plataforma de desenvolvimento principal são muitas pois essa plataforma é a que tem direito a maiores optimizações de todas elas.
      Até ao momento, nesta geração, a leading platform tem vindo a ser o PC. Isso quer dizer que os jogos foram desenvolvidos no PC e depois adaptados à Xbox One e PS4. Com isso as vantagens da One acabam por existir pois partilha o mesmo API dos PCs, podendo ainda sofrer optimizações para o seu API com suporte de caracteristicas DX 12 (no futuro será DX 12 – DX 12).
      A questão é que atualmente a PS4 dá mais dinheiro sozinha do que a Xbox, PC, WiiU juntas! Podes ver isso nos relatórios que se tem publicado aqui relativos à EA, Ubisoft, Square, etc,etc.
      E a consequência atual é que a PS4 se está a definir como a leading platform para desenvolvimento, retirando o PC da equação. Isso quer dizer que o jogo será pensado para a PS4, optimizado para a PS4, e depois convertido para as restantes plataformas.
      É uma vantagem de se ser lider de mercado, e é nesse aspecto que há a vantagem.
      Mas mais ainda, quando falas em exclusivos de terceiros, o custo varia. Quando compras um exclusivo de terceiros basicamente compensas a empresa a quem o compras das potencias perdas de venda nas restantes plataformas. E isso quer dizer que o custo de um exclusivo para a PS4 não é igual ao custo para a Xbox One. Resumidamente, tens mais hipoteses de teres exclusivos!
      E depois há aquelas equipas que não possuem recursos para abranger as plataformas todas. E optam por apenas uma! Elas oferecem assim exclusivos a custo zero, e a beneficiada é a que vende mais! Neste caso, a PS4!
      Esta situação não se verificou na geração passada, mas verificou-se à duas gerações, onde as optimizações para a PS2 batiam tudo o resto. A PS2 era a consola por excelência, mesmo não sendo a mais potente face à Xbox.
      Naturalmente o suporte à Xbox não está em causa, especialmente nesta geração onde o hardware é o mesmo! Mas há diferenças no tratamento que são vantagens de se ser líder!

      PS: Mais uma vez falas como se alguém aqui desejasse mal à Xbox One… e isso não acontece (aqui apenas se fala das realidades do mercado, não vejas mais do que isso)! A página é imparcial nesse aspecto, e a consola é justificadamente excelente, e especialmente se-lo-à em 2016 onde terá exclusivos fantásticos.

      PS2: Uma promoção é aquilo que mais nos interessa a nós clientes. Agora convêm sempre perceber os motivos pelos quais isso acontece. Afinal nós queremos a promoção, mas tambem queremos o jogo, e se o motivo da promoção é más vendas, o futuro do jogo poderá estar em causa.

  3. Esqueci de comentar outra coisa!
    Eu não estou falando que a pagina falou mal do xbox eu não li nada disso aqui!
    O que eu sempre leio em muitos lugares são utilizadores dizendo que a Xbox está mal!
    Porque na cabecinha dessas pessoas para estar bem precisa vender mais que o concorrente, se não vender o Xbox não presta não vale a pena comprar, e é burro quem compra.
    Ai vem aqueles outros argumentos que é o que a pessoa acha que faz diferença pra ela mas quer impor aquilo como uma verdade absoluta na hora de fazer uma escolha!
    Como controle é melhor a PSN é melhor e principalmente a conversa dos 50% mais potente e a conversa dos 1080p, como se isso definisse uma escolha para outra pessoa já que para a mesma é inadmissível uma pessoa achar melhor e preferir um console 50% menos potente e que alguns jogos não roda em 1080p!
    Mas uma coisa é certa essas mesmas pessoas que falam isso o tempo todo são as mesmas que falam que o Xbox One está mal.

  4. Ramon Sempre voltamos nestas falas e fica algo chato, tanto a Sony e a MS estao muito bem nesta geracao, o mario ja informou e tem varios foruns que nao deixa mentir que a MS foi a que mais lucrou com jogos etc isto no segmento console. Algumas pessoas tem uma visao tao idiota sobre os fatos que entendo sua posicao. Porem o PS4 esta com amis base vendida isso é otimo para sony que precisa fechar as lacunas de anos de prejuízos e agora deve estar tendo algum retotrno com o console. Agora vamos falar de uma gigante que nem se mede o tamanho de sua fortuna e algumas pessoas achando que a marca esta de mal pior é de rir sentando. MS é muito forte e ja foi dito que nao ira abandonar os consoles entao por mais que sua base nao esteja la com numeros a PS4 ganhou mais e isso esta ao caminho de um longo trabalho. O importante é jogar e se divertir.

    • Janaina nunca vi ninguém aqui no pcmania referi o que vc falou, de que a microsoft está em apuros, o que se fala é que já é a terceira geração da xbox sendo que na primeira o rombro foi enorme, na segunda conseguiram equilibrar lucro com prejuizo(3RL) e agora estão lucrando com vendas acima de sua antecessora, pois vc deve saber que grandes empresas como a microsoft (empresa de capital aberto) possui muitos investidores que opinam nos seus negócios, e quando mais uma vez a xbox não consegue emplacar uma liderança de geração é de se pensar que esses mesmo analistas comecem a debater se realmente vale a pena esse negócio de consoles, consoles eu disse, pois os ultimos rumos que estamos a ver é a microsoft indo para o pc com a live e exclusivos da xbox, eu não vejo isso como saudavel porem não fecho meus olhos pra tal fato.

      • Voce nao ouviu ou leu estas informacoes do Mario, mais varias pessoas que aqui se comentam ja falaram ladainhas sobre isso, referente aos varios rumores que por sinal é de pessoas nao analistas de mercado é que a MS esta seguindo um caminho diferente da Sony, porem ja foi desmentindo que a mesma nao ira abandonar os consoles.
        Como ja foi dito acredito que se fala em prejuizos teriamos que alocar as duas marcas lideres de mercado, e se trara da MS acho que vale a pena correr este risco.

      • Netto se referi ao ano 2015 quando a MS mais lucrou. Referente ao segmento que a mesma esta tomar indo tambem ao pc é algo totalmente saudavel pois ela é lider no mercado com o Windons o que mais deve se esperar dela? Console e PC duas combinacoes que so traz lucro e isso é que importa para os acionistas e me desculpe nos somos apenas uma parte deste ciclo. Empresas nao possuem lucro com console e sim com jogos isto ela e a Sony estao bem.

        • Console + PC = combinação que só traz lucro.

          Discordo dessa frase, pois se os exclusivos de um console migram para o PC, cujo um PC com boas especificações (melhor que as dos consoles) tem um custo é quase equivalente aos mesmos.

          Se eu tenho um jogo que antes era exclusivo de um console e agora é disponibilizado para PC, o que me vai atrair comprar um console já que o jogo teoricamente irá rodar melhor em um PC? Já que outras funcionalidades que existem no One também encontro no PC.

          O que você citou “MS é líder em SO no PC” eu também tinha citado dias atrás em outro artigo e a MS até pode estar acertando em levar os exclusivos para o PC, mas pode estar dando o tiro no pé em relação ao Xbox.

          • Por isso mesmo se trata de uma questao de opinaio, se analisa que é um tiro no pé isso é algo baseado em voce ea lgumas pessoas do mercado, mais ja vimos que nesta geracao as duas empresas estao seguindo propostas diferentes, se isto nao vir agradar uma parcela, com certeza ira agradar uma outra base. Outra fans de games nao se apegam a marcas e sim a jogos, a base de jogadores de Pc comparado aos consoles nao é tao grande assim entao qual o problema de buscar novos mercados? MInha opiniao ela esta de parabens pois esta olhar junto com Steam novos horizontes .

          • A questão aqui é a seguinte:
            PCs e consolas são coisas diferentes a nível de funcionalidade. As consolas ligam-se e joga-se, o PC não é bem assim!
            São dois mercados diferentes e a Microsoft entrou nos dois vendo que haveria lucro nos dois. Juntar os mesmos é um erro porque um PC não é uma consola, mas passar os exclusivos para ele pode matar a consola.
            A jogada poderia ser boa se não houvesse um produto concorrente, mas há.
            Agora não tenho tempo para explorar mais a resposta pelo que irei ficar por aqui.

  5. Mais uma coisa, tentei achar o fórum não consegui o que vou pergunta totalmente fora do assunto, mas talvez saiba melhor que eu!!
    Meu Xbox 360 teve um problema e no conserto tiveram que apagar tudo, ele voltou do conserto sem nada, como se fosse novo, até xbox live foi removida do console tudo mesmo!
    o jogo Borderlands handsome collection da para recuperar seu nivel do Borderlands 2 do xbox 360, e eu tinha dois personagens com o nível máximo!
    O que eu quero saber se eu por o Borderlands 2, o jogo recupera meu progresso se tiver em nuvem, e eu nem sei se ficava na nuvem o jogo e eu nem sei recupera já que meu xbox 360 voltou com tudo apagado todos os progresso de todos os jogos.
    E eu vendi meu Borderlands 2 se não colocaria e faria o teste, mas caso tiver como recuperar eu posso locar o jogo.
    Obg

    • Ao introduzires os dados da tua conta Live a XBox deverá usar o que estiver na nuvem . A questão é saber o que está ou não na nuvem nos teus utilizador. Borderlands tem uma opção de Cloud Save, mas é preciso que a tenhas usado.
      Alguém pode ajudar melhor?

  6. Cada um tem uma opinião!
    E a minha é que PC totalmente a parte, e hoje em dia não é nem pelo preço porque com 2000 reais compra um PC mediano que ainda assim é melhor do que PS4 e Xbox One!
    Eu sou totalmente a favor de todos os jogos que tiver no Xbox One sair para PC, eu participo de vários grupos, e posso dizer que 90% não trocaria o console para comprar um PC, pessoas normais, que trabalham de dia tem família e vida social e isso é de 85% a 90% das pessoas que eu conheço tanto pessoalmente como em grupos com pessoas que nunca vi na vida, fala que querem chegar em casa ligar o video game e jogar na tranquilidade!!
    Hoje em dia as pessoas normais que se enquadra no que eu falei usa a internet em seu celular ou tablet, e por ultimo notbook PC de mesa ninguém mais quer saber, quanto mais para jogo!!
    Essa conversa se o jogo sair para PC o que me prende a ter um Xbox já que no PC vai ser muito superior, na minha opinião esse papo é utópico.
    As pessoas normais não vai deixar de comprar o Xbox para comprar um PC para jogar um jogo exclusivo porque lá ficou melhor, como eu disse não conheço ninguém que deixaria de comprar console para comprar PC, o publico de PC é totalmente hardcore, exceto as crianças que jogam Minecraft, mas para outros tipos de jogos são pessoas hardcore!!
    Um publico é totalmente diferente do outro e isso nunca, mas nunca vai mudar é minha opinião que uma pessoa normal não vai deixar de comprar Xbox porque o PC tem gráficos melhores.
    E quem é fanático por PC não liga muito para console, e são pessoas que passam a vida gastando dinheiro no PC, porque essas pessoas não tem um PC médio sempre quer ter o melhor, essas pessoas tem prazer de ver seu PC rodando o jogo no ultra mega super hiper no máximo e enquanto seu PC não chegar nesse patamar não sossega é esse o nivel de quem é apaixonado por PC!
    E não existe o meio termo disso ou a pessoa é apaixonada por PC e compra sempre as melhores peças e o publico casual que quer somente chegar em casa e jogar e nunca que vai comprar um PC com finalidade para jogos!!

    • É um erro pensar assim Ramon. O meu PC não é mediano, é de topo. E vale a pena? Não! Não há metade dos jogos no PC que há nas consolas, e os grandes exclusivos não estão lá. O PC é um mundo à parte que não deve ser metido ao barulho.
      Agora se a distinção entre PC e consolas desaparecer, ou seja, se o PC tiver todos os jogos da consola, a consola deixa dr justificar.
      Eu sou fanático por PC. Nem sequer o comparo às consolas. Havendo para PC eu compro para PC, só não o fazendo nos multi pelo número de cheats que há na plataforma. Mas de resto vou sempre para a melhor das plataformas.
      Agora não comparo um PC a uma consola. O PC requer atualizações de drivers, os jogos não auto instalam patches, há incompatibilidades entre o software e as combinações de hardware são por vezes problemáticas. Não é o universo plug and play das consolas!
      Daí que para mim são coisas diferentes.

  7. Marios sabemos bem as funcionalidades de um PC nao é esta questao que estamos debater, esto falar do segmento jogos e nao outras funcionalidades que é claro que o pc possui. Enfim outro mercado ocorre risco e se a mesma esta a tentar este segmento. Por favor a marca nao esta colocando todos so titulos para Pc vamos parar de falar como se fosse algo generalizado. E Outra coisa q alguns games possuem a visao limitda (Minha opiniao) sobre jogos sairem para Pc (ALGUNS). Se fosse isso a MS ja estaria a desistir da marca deste os jogos ja lancados para esta base. Enfim assunto ja deu.

Os comentarios estao fechados.