Mão mecânica esmaga carro em demonstração de força

A Makers Faire é uma feira de ciência e tecnologia. Na ultima edição uma mão mecânica demonstrou a sua força esmagando um carro, e em uma cena que mostrava a força superhumana que os robots podem possuir, tal como se mostra nos filmes de ficção.

Uma gigasntesca mão robótica a esmagar um carro é algo que só pensaríamos poder ver em filmes. Mas na realidade a mão existe e estava a ser demonstrada numa feira, tendo pegado em um fiat panda como se fosse uma folha de papel, esmagando-o.

RoboHand, a giant robotic hand with hydraulically-powered fingers, crushes a green Panda at Life Science Centre in Newcastle
A mão robótica foi uma das atracções principais da Maker Faire no Reino Unido realizada no Newcastle Life Science Centre. A mão é 30 vezes maior que uma mão humana e o braço que a sustê mede 8 metros, pesando no seu global 6 toneladas.

A multidão estava afastada cerca de 8 metros por segurança, vendo a mão feita de metal reciclado a esmagar o panda, e o seu sucesso tornou-a numa obra de arte que é agora exposta internacionalmente.

The big squeeze: After hoisting the four-door car in to the air, Robohand's hydraulically-powered fingers easily crush its roof and boot, having already made light work of the windows



Posts Relacionados