Mapa de Far Cry Primal e Far Cry 4 é… basicamente o mesmo

Reciclar objectos de um jogo para outro é algo comum. Usar um mapa é basicamente novidade, e certamente um outro patamar.

Antes do mais convêm esclarecer: Os mapas de Far Cry Primal e Far Cry 4 não são iguais. Mas isso não impede que o mapa do jogo mais recente da Ubisoft utilize como base o mapa da versão mais antiga, aplicando-lhe apenas algumas alterações visuais e estáticas.

Mas até que ponto os mapas são realmente semelhantes? As imagens que se seguem mostram:

Eis o mapa de Far Cry 4 com algums das zonas caracteristicas que o definem delineadas.

Agora o mapa de Far Cry: Primal. Repare-se nas semelhanças!

Certamente diferentes, mas idênticos o suficiente para se perceber o que aconteceu aqui. A Ubisoft usou o mapa do jogo antigo apenas aplicando-lhe algumas alterações na vegetação e retoques visuais.

Isto é um problema? Na realidade não vemos aqui nenhum mal capaz de arruinar qualquer dos jogos, mas não deixa de ser uma situação curiosa que demonstra bem como as pressas de se lançarem jogos de Franchisings a intervalos reduzidos acaba por sacrificar a possibilidade de dedicação na criação do produto final.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Eu comprei o jogo e quando soube disto senti-me traido, mas é a Ubisoft portanto nada de novo, quem é que me manda a mim comprar o raio do jogo?
    O jogo é bom, é diferente, o problema é que repete mecanicas e design não só dos outros Far Cry, como dos outros IP’s da Ubisoft, tornando o jogo numa espécie de dejá-vu constante.

  2. Eu comprei Far Cry Primal, se lançar um ano que vem já não pego, assim como fiz com Assassins Creed syndicate foi o primeiro jogo da serie que não comprei!

    Se torna muito repetitivo, Far Cry primal, basicamente é mesma coisa do que o 4, só que na idade da pedra.
    Estou jogando aqui a historia é muito rasa, as missões secundarias são muito mas muito repetitivas.

    FC Primal é um jogo ainda gostoso de se jogar mas não empolga mais,se lançar um ano que vem eu já não compro mais, na verdade fui na ilusão de algumas analises que eu vi de Primal, de sites grandes como IGN, Eurogamer, Gamespot dando nota 8 e falando que tinha inovação e eu na vi nada disso, se tivesse uma demo provavelmente eu não teria comprado..

    E o mapa jogando lembra muito o do 4 muito mesmo, e essas imagens na vdd é o mesmo do FC 4 só mudaram o posicionamento.
    Fora que geologicamente na idade da pedra seria bem diferente, mas preferiram pegar algo já pronto!

    Ai sites conhecidos vai lá da nota 8,9 mostrando que tem “inovação” e tontos como eu vai lá e compra.

    FC Primal é divertido, mas nota 5 no máximo 6, o jogo não tem historia, usa um mapa já pronto, 4 tipos de inimigo o jogo todo..

    Assassins creed eu já não compro mais, Far Cry entrou para essa lista, Forza eu compro somente o Horizon , todo ano tem Forza isso já deu também

    • Karneiro. Relativamente a certas mensagens que tens colocado.
      Por muito que pudesse gostar de diálogo aberto sobre diversos temas, esta zona é para discussão dos artigos em causa. Daí que não querendo impedir que vocês coloquem questões, o mínimo que solicito é que escolham notícias minimamente relacionadas com o tópico.
      Colocares-me questões sobre os processadores na Intel num artigo sobre os jogos oferecidos pelo Live Gold e PSN+ não é algo que aceite, pelo que o comentário não terá entrada.
      Um off topic é um off tópic e sem os querer banir, pretendo que eles sejam no mínimo inseridos no contexto do que se dialoga nesse local.
      Procura um artigo sobre qualquer coisa relacionada com PC, com performances de PC, qualquer coisa assim, e coloca a tua questão lá! Nessa altura terei todo o gosto em te responder.
      Entretanto, para não veres má vontade da minha parte, vou mover o teu comentário para outro local e responder. Mas não voltarei a fazer isso!
      Nota igualmente que comentários que não são aprovados colocam o teu status a zero, pelo que a contagem de pontos para a remoção da moderação nas mensagens colocadas volta ao início.

Os comentarios estao fechados.