Marinha Americana testa o Oculus Rift

Se a realidade virtual é interessante para jogos, a Marinha Americana vê-lhe outras aplicações. E tem o Oculus Rift em testes.

oculusrift_exercito

O Oculus Rift foi criado com a ideia dos jogos de realidade virtual. Mas apesar de essa ser a ideia geral isso não quer dizer que a tecnologia não tenha outras aplicações, e o Tio Sam colocou a Marinha a testar estes óculos para outros fins.

Assim o Oculus Rift está a ser analisado por um grupo chamado Project BlueShark, uma iniciativa do Office of Naval Research e criado com o intuito de analisar a evolução e o futuro das tecnologias de comunicação e ambientes operacionais. Basicamente analisar e prever como é que a Marinha pode controlar o equipamento futuro, e ao que parece o Oculus Rift é futurista que chegue para o exército.

Na foto vemos um soldado a operar num ambiente de realidade virtual, com o ambiente que ele está a visualizar a ser projectada no monitor de cima. Aparentemente uma forma virtual de acesso aos sistemas do vaso de guerra. É de destacar igualmente um aparelho de detecção de movimentos na sua mão.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Actualmente o Oculus Rift está em fase de desenvolvimento e custa tal como está 300 dólares. A versão final deverá ser mais barata, mas caso a tecnologia interesse aos militares a sua versão deverá ser bastante mais completa e cara.

Publicidade

Posts Relacionados