Mark Rubin esclarece: Declarações de Mikami e de John Carmack sobre as consolas serem idênticas são “um pouco incorrectas”

Mark Rubin é funcionário da Activision e produtor de Call Of Duty: Ghosts. E tendo já “metido as mãos na massa” refere que as afirmações de Mikami e de Jogn Carmack sobre as consolas serem idênticas é “um pouco incorrecta”. Mas sem dizer nada, revela mais… muito mais!

ghosts

O produtor de Call of Duty: Ghosts, Mark Rubin deu hoje uma entrevista à Metro, e a entrevista tomou um rumo bastante inesperado quando lhe perguntaram acerca das diferenças entre a Xbox One e a PS4, Mark Rubin e um relações públicas igualmente presentes ficaram literalmente sem palavras. Mas não foi porque não quisessem responder.

Vou citar e traduzir parte da entrevista para aqueles que não percebem inglês:

NOTA: GC =  Reporter, MR=Mark Rein, PR Guy=Relações públicas



GC: E então há alguma coisa que as novas consolas não consigam fazer, ou apenas não tiveram tempo para as implementar?

MR: Não, é… bem, podes fazer quase tudo. A tesselização não pode ser feita na sua totalidade na actual geração, porque é uma caracteristica DirectX 11, mas podíamos fazê-la na mesma só que ficávamos com um framerate de 2. E isso tornou-se na razão de tudo o que fizemos: a razão porque a xbox One é 720, a razão porque a Playstation é 1080 é que tentamos que  jogo fosse o mais bonito possível garantindo que mantém os 60 frames por segundo.

GC: Então a presunção óbvia de tudo isto é que a Playstation 4 é definitivamente mais poderosa que a Xbox One, é verdade?

MR: [agindo muito embaraçado] Não posso responder a isso.



GC: Não pode responder a um nível técnico ou porque está a ser diplomático?

MR: Não posso responder a isso..

GC: Não pode dizer se está a evitar as questões por razões de diplomacia?

MR: [embaraçado] Não posso dizer nada…

[Até o relações públicas que estava apenas a assistir está extremamente embaraçado nesta fase]

PR guy: É muito difícil para nós ser…

GC: São os fabricantes das consolas que vos pressionam para evitarem este tipo de questões?

MR: [pouco seguro – a falar para o relações públicas] Não sei se isso…

MR: [ainda mais embaraçado para nós] Sim, há coisa que nós… Nós assinamos um NDA com a Microsoft e a Sony, e há coisas sobre as quais não podemos falar.

GC: Então quando o John Carmack e o Shinji Mikami dizem que a Xbox One e a PlayStation 4 são quase idênticas, é algo sobre a qual pode concordar?

MR: Hmm… Eu diria que isso é um pouco incorrecto, mas não serei capaz de lhe dizer com algum detalhe o porque é que isso é incorrecto

GC: Por razões diplomáticas?

MR: Sim.

GC: Ok, está bem. Penso que todos conseguimos ler nas entrelinhas. Mas isso é absurdo, como é que se pode esperar que um jornalista, qualquer jornalista razoável, não coloque estas questões? É o que toda a gente quer saber.

MR: [ainda muito pouco confortável] A chave aqui é que tentamos focar as pessoas para longe dessa realidade e as focar no facto que o jogo é divertido independentemente da plataforma em que está.

Call Of Duty Ghosts correrá a 720p na Xbox One e 1080p na PS4. Actualmente as duas versões possuem problemas de performances que deverão ser corrigidas com um patch lançado junto com as consolas.



Posts Relacionados