Martelo de Thor. Só alguém digno o levantará! Ou quem tiver a impressão digital correcta.

mewmew

Um autodidata e amante da Marvel resolveu criar a sua própria versão do martelo de Thor. E para garantir que apenas ele o podia levantar o mesmo foi equipado com fortes imanes que o mantêm preso a superfícies metálicas no chão. Algo que se desliga quando a impressão digital correta é lida pelo cabo.

Quem leu as primeiras linhas do artigo já percebeu do que falamos aqui. Uma réplica do Mjolnir, o martelo do Deus Nórdico Thor e que apenas pode ser erguido por alguém digno dele. Mas neste caso a réplica não tem essa característica, o que tem são poderosos imanes que o mantêm colado ao chão (superfície metálica), a não ser que o cabo leia a impressão digital correta.

O martelo usa baterias de 12 volts e um processador Arduíno ligado a um leitor de impressões digitais, bem como um conjunto de poderosos imanes que são ativados pela carga eléctrica.

Com esta caraterística, nada como ir para a rua, brincar com o Martelo, pousa-lo no chão sobre uma superficie metálica, e desafiar o “comum dos mortais” a pegar nele. E como se percebe, tal não é exactamente fácil… se é que é possível.

Mas depois tambem vemos que há quem consiga dar a volta ao esquema 😉

Vejam o vídeo:

Publicidade

Posts Relacionados