Mau uso do DualShock 4 levou pessoas a fazerem compras indesejadas.

Alguns possuidores de consolas Playstation 3 e Playstation 4 usaram o novo DS4 para controlar a PS3 ao mesmo tempo que a PS4 estava ligada. E os resultados saíram-lhes caros.

PS4_dualshock_4

Eis uma história curiosa. Um utilizador da Playstation 4 arrancou a sua consola que detectou algumas actualizações e as começou a descarregar.

Não querendo desligar a consola, o utilizador deixou a mesma ligada, mudando o input da sua TV para um outro canal, ligando uma Playstation 3.

Ora este utilizador resolve jogar uma partidinha de Dark Souls II, e para tal decide usar o DualShock que possui na mão que emparelha com a Playstation 3.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Ora após uma boa jogatina, eis que este resolve mudar novamente o canal para ver o estado da PS4, e o que descobre?

Que o comando se manteve igualmente activo na Playstation 4, e que os pressionar de teclas usados para jogar Dark Souls 2 lhe tinha saído caros pois sem estar a ver havia entrado na PSN e adquirido FIFA 14 e um Skin Pack para um outro jogo. E como o utilizador tinha o seu cartão de crédito inserido, as compras foram efectivadas e a consola já as estava a descarregar.

Basicamente este utilizador caiu no erro de acreditar que ao emparelhar o DS4 com a PS3, o emparelhamento com a PS4 se perderia automaticamente, o que não aconteceu e o comando ficou activo para ambas as consolas acabando por realizar tarefas indesejadas.

Naturalmente a Sony recusa-se agora a devolver o dinheiro. Trata-se notoriamente de má utilização por parte do utilizador e não de algo que a empresa possa ser directamente responsabilizada.

Um outro utilizador tem uma história semelhante envolvendo as duas consolas e onde acabou por comprar Battlefield 4 e activar a reprodução de um filme.

Seja como for, para que não vos aconteça igualmente a vocês, fica o relato da situação. Desliguem o DS4 da PS4 antes de o emparelharem em outro sitio.

Fonte: Neogaf

 

Publicidade

Posts Relacionados