Melhorias na física e resolução de Gran Turismo 6 mostram limites da PS3 que teve de cortar nos gráficos.

Gran Turismo 6 melhora o realismo e a qualidade da simulação face às versões anteriores do jogo. Mas os limites da PS3 obrigaram a cortar em outras coisas. E o grafismo face a GT5 sofreu.

As imagens que se seguem são claras. Gran Turismo 6 mostra que a equipa atingiu os limites da PS3, e que as melhorias no realismo da simulação e aumento de resolução tiveram de pagar o seu preço com o grafismo.

Eis algumas imagens comparativas entre GT6 e GT5 que demonstram essa realidade.

O filtro de desfocagem aplicado ajuda de certa forma a criar sensação de velocidade, e este será talvez o único caso desta comparação onde esta situação poderá ter sido propositada e não um verdadeiro corte. Seja como for é uma situação onde a qualidade gráfica é alterada, pelo que se incluiu igualmente.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas uma das grandes diferenças são as sombras dos carros. Em GT5 as sombras são detalhadas e com alta resolução, ao passo que em GT6 as mesmas não passam de grandes manchas quase rectangulares.

 

Para manter os 1080p e um frame rate consistente, houveram mais alterações e sacrifícios. nomeadamente a forma como a luz reflecte nos carros e que se alterou quase drásticamente, possuindo um efeito bem mais reduzido.

A imagem que se segue mostra que os reflexos e qualidade da zona reflectora decresceu bastante.

Ou seja, este jogo tem melhorias a nível de qualidade de simulação e resolução, mas tudo com custos.

Vejam o jogo em video para terem melhor noção das diferenças:


Publicidade

Posts Relacionados