Memórias HyperX elevam velocidade da DDR3 aos 4620 MHz

A Gigabyte e a HyperX uniram-se para um overclock histórico. E levaram uma memória DDR3 a 4620 MHz.

ram

Apesar de a partir de certas velocidades os incrementos adicionais à velocidade da RAM terem um impacto relativamente pequeno nas performances do sistema, o certo é que para um Overclocker cada gota de água é uma gota de água. E como é sabido, várias gotas enchem um copo.

Seja como for a campanha acaba por ser mais publicitária do que outra coisa, e a HyperX acaba por conseguir um record mundial que apenas abona a favor da qualidade das suas memórias.

Assim a Gigabyte e a HyperX levaram uma memória de 4 GB de RAM HyperX Predator a 2933 MHz até aos 4620 MHz, que afirmam ser o valor mais elevado de sempre a que se levou uma memória DDR3.



A memória em causa já possui especificações acima do normal (o normal é 2800 MHz), e mostra que possui margem de manobra suficiente para brincadeiras, pelo que quem tiver um sistema que pretenda acelerar e uma boa refrigeração poderá levar a memória a valores que, mesmo que abaixo deste record, serão certamente bastante interessantes.

A board usada foi uma Gigabyte Z97-SOC Force LN2 com um i7 4770K, a velocidade foi lida com um osciloscópio, e o arrefecimento foi com nitrogénio líquido.


Nota: A foto é meramente ilustrativa de uma memória e não representa as memórias HyperX.