Metade dos utilizadores de Playstation 4 aderiram à PSN Plus e 60% possuem uma PS Vita.

A PSN plus é necessária mas não obrigatória, mas mesmo assim, apesar de para a Playstation 4, nesta fase, os jogos ofertados serem poucos e menos interessantes, não existindo grandes jogos a forçar o online, metade dos utilizadores da Playstation 4 já aderiam ao serviço. E no que toca a terem uma PS Vita, o valor é superior.

PlayStation-PlusApesar de com a Playstation 4 a Sony ter seguido parcialmente os passos da Microsoft com o seu Live ao tornar a adesão ao PSN+ uma condição necessária para muitos títulos, existem grandes diferenças nas políticas aplicadas. Onde na Microsoft todo e qualquer acesso à Web requer pagamento do serviço  Live, na Playstation 4 a adesão continua opcional, sendo que existem bastantes títulos que não requerem qualquer tipo de adesão.

No entanto é nas ofertas de jogos mensais que a PSN+ se torna interessante, e vale absolutamente todo o dinheiro investido, sendo que o retorno para o cliente é várias vezes superior ao investimento.

No entanto, tal é uma realidade particularmente notória para quem possui igualmente uma Playstation 3 onde as ofertas mensais são extraordinariamente vantajosas e com as ofertas de jogos mensais a baterem claramente o valor do custo anual do serviço..

A realidade é que a ideia do PSN+ é oferecer ao jogador, por um preço anual inferior ao custo de um jogo, um total de 12 jogos (mínimo) que bate claramente o custo. Mas infelizmente, no que toca à PS4 essa realidade está um pouco abafada uma vez que a disponibilidade de jogos para a consola ainda é muito reduzida, e as ofertas são assim pouco atractivas (apesar de se manterem vantajosas), havendo igualmente poucos jogos que requeiram forçosamente a adesão.



Este conjunto de situações leva a que actualmente o mercado PS4 esteja dividido em igual parte entre aderentes e não aderentes à PSN+. Isso quer dizer que, mesmo com poucas ofertas e sem obrigatoriedade de adesão, a Sony possui agora cerca de mais 2.5 milhões de utilizadores a pagar o serviço face ao período da PS3.

Mas certamente, assim que as ofertas da PSN Plus na Playstation 4 se tornarem mais populares, e jogos mais mediáticos requerem o serviço, este número disparará. E com as vantagens do Plus a virem ao de cima e a tornar-se igual ao que acontece na PS3, este é o tipo de serviço que ninguém pode dispensar. Afinal quem vai perder 12 excelentes jogos de topo por menos do preço de um?

No tocante à PS Vita, a Sony revelou que os seus dados indicam que cerca de 60% dos possuidores PS4 possuem igualmente a PS Vita (contas PSN), mas curiosamente apenas cerca de 10%, ou seja 250 mil, testaram o Remote Play.



Posts Relacionados