Metal Gear original está a ser refeito por fans no Unreal Engine

meta-gear-msx2-nes-final-boss[1]

Se há um mercado e se a produtora original não o faz, então porque não ter uns fans a meter as mãos à obra?

Falar dos primórdios de Metal Gear é para a maioria das pessoas uma associação à Playstation Original. Mas isso não corresponde à verdade pois o jogo apareceu em 1987 na MSX2. Metal Gear Solid na Playstation em 1998 foi na realidade o terceiro jogo da série.

A questão é que o jogo original está algo esquecido. Os fans questionaram Hideo Kojima sobre a possibilidade de um remake usando o Fox Enfine, mas a resposta é que não existiam recursos para tal. E com a sua saída da Konami, as probabilidades do remake parecem ter ficado ainda menores.

Eis o jogo original na MSX 2:

 

Mas as esperanças não morrem aqui. Há um remake não oficial a ocorrer e é liderado pelo criador de mods Jose Bravo de Mansilla. O seu nome é Outer Heaven, e usa o Unreal Engine 4. Falta agora saber se a Konami não irá cancelar o projecto, mas o facto de o mesmo estar planeado para ser distribuído gratuitamente deverá dificultar qualquer acção judicial nesse sentido. Mas e daí…

Eis o primeiro Teaser para Outer Heaven:

A ideia é manter a história e detalhes do jogo, mas numa jogabilidade mais recente. No entanto a ideia é manter a perspectiva do jogo original.

Publicidade

Posts Relacionados