Metal Gear Solid Ground Zeroes pode ser acabado em menos de duas horas. Mas custa 40 dólares!

Há jogos maiores e jogos menores. Mas segundo o website Kotaku, Ground Zeroes será pequeno… Bastante pequeno. Mas mesmo assim será caro… bastante caro!

 

Hideo Kojima tinha já referido que Ground Zeroes seria um prólogo de Metal Gear Solid 5. Basicamente uma introdução ao futuro jogo que se desenrolaria num cenário 500 vezes maior!

O que não foi dito é que a missão principal de Metal Gear Solid: Ground Zeroes poderia ser acabada em menos de duas horas, tornando esta introdução algo mais próximo de uma espécie de uma demonstração do que de um jogo completo. Uma informação que partiu do website Kotaku.

Ora mesmo com esta limitação nada haveria a dizer se Ground Zeroes fosse um jogo cedido gratuitamente, ou a um preço simbólico. Mas na realidade o que se passa não é isso! Na sua versão física e para as novas consolas o jogo custará 40 dólares… Sim, 40 dólares por um jogo de menos de duas horas!



Não vamos entrar aqui em polémicas sobre o que é um jogo curto ou longo, até porque muitos bons jogos se acabam em 8 horas, mas a questão aqui é que Metal Gear Solid V certamente será vendido aos tradicionais 70 dólares, ou até menos, o que mostra claramente que, sendo um jogo do mesmo criador e, tal como referido, com um mapa 500 vezes superior, Ground Zeroes está exageradamente caro. E convenhamos que 8 horas é pouco, mas menos de duas é esticar um pouco a corda.

Claro que se pode sempre optar pela versão digital a 30 dólares, mas em qualquer dos casos não deixa de existir uma realidade. Continua curto e caro! E isso são realidades que não mudam, mesmo que o jogo seja excelente.

O preço das versões PS3 e Xbox 360 será de 30 euros para a versão física e 20 para a digital. Um valor que poderia ser o ideal se fosse igual em todas as consolas.

Nota: O website Gameinformer confirma que teve direito a um contacto de quatro horas com o jogo e que acabaram a missão principal em menos de duas, isto apesar de alguns desmentidos relacionados com o facto de existirem 5 missões paralelas que podem aumentar o tempo de jogo.

Kojima confirmou por twitter essas missões defendendo o jogo, mas não desmentindo a situação.

Fonte: Kotaku



Posts Relacionados