Metal Gear Solid V: The Phantom Pain correrá a 900p na Xbox One.

Após a revelação de que PES 2016 correria a 1080p na Xbox One percebeu-se que as limitações do Fox Engine com a eSRAM estariam ultrapassadas. Faltava saber o que se passaria com Phantom Pain e se a performance da consola a iria permitir atingir igualmente os 1080p. Sabemos agora que não!

MGS02

PES 2016 foi anunciado como saindo a 1080p na Xbox One. Uma diferença fenomenal face a PES 2015 que saiu a 720p.

A questão é que o problema com este jogo nunca foi a falta de performance da consola. Tratava-se de um problema de concepção com o Fox Engine que não estava preparado para conseguir lidar com a pequena quantidade de memória rápida da Xbox One, os 32 MB de eSRAM.

Ora o anuncio dos 1080p deu a perceber que o motor tinha sido alterado, e que as limitações estavam agora superadas. Daí que ficou no ar a questão: E Metal Gear Solid V?

MGS V: The Phantom Pain estava igualmente anunciado a 720p 60 fps na Xbox One, mas com a resolução dos problemas no motor será que conseguiria subir para 1080p? Ou será que, uma vez que este é um jogo bastante mais exigente, a consola teria de se ficar pelos 900p, não conseguindo igualar a PS4 nos 1080p?

A resposta foi agora dada oficialmente pela Konami. MGS V: The Phantom Pain correrá a 900p na Xbox One. Uma subida de resolução face à inicialmente prevista, mas que, infelizmente, ainda não atinge os 1080p.

PlayStation®3 PlayStation®4 Xbox 360® Xbox One® Steam
Resolução 720P (escalado internamente) 1080P 720P (escalado internamente) 900P (1080P saída final) Em conformidade com as definições do PC (Max 3840×2160)
Frames por segundo 30fps 60fps 30fps 60fps Varia dependendo da configuração do PC (Max 60fps)

Fonte: Actualização a 7 de Agosto de 2015 do website da Konami.

 

Publicidade

Posts Relacionados