MetalGear Solid V: The Phantom Pain Trailer E3 2014

O trailer da E3 2014 de MGS5 foi apresentado. É extraordinário, mas um deixa antever um jogo sem tabus onde a violência é mostrada sem limites.

MGS02

Metal Gear Solid Ground Zeroes foi alvo de uma análise em que referíamos que o jogo mostrava relatos audio de situações que consideramos um pouco abusivas para aquilo que é, no fundo, um videojogo.

A questão é que não creio que os pais tenham consciência daquilo que compram aos seus filhos, acreditando que lhe estão a dar apenas um joguinho para consola. GTA é um exemplo, sendo um jogo para maiores de 18, mas que os pais oferecem aos seus filhos de tenra idade sem pensarem ou sequer terem ideia do que estão a oferecer, mas que de certa forma, comparativamente, acaba por ser efectivamente um jogo.

Ora o Trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi apresentado, e o que vemos é um festival gráfico, mas acompanhado de cenas extremamente explícitas e violentas quer física quer psicologicamente que  deverão claramente definir o jogo como sendo para maiores de 18.



No entanto, com a actual legislação em vigor, onde não há controlo de vendas, e acima de tudo onde os pais não estão informados sobre aquilo que oferecem aos seus filhos, temos plena consciência que este jogo acabará em mãos de jovens que não deveriam ter acesso ao mesmo.

Kojima referiu já que MGS V não possui tabus, abordando a crueldade da guerra tal e qual como ela é, e deverá efectivamente ser um grande jogo. Mas parece que será claramente um jogo para adultos e que, tendo já uma noção do que abordará por aquilo que foi Ground Zeroes, e percebendo que desta vez será acompanhado de cenas gráficas mais explícitas, pela primeira vez considero que deveria ser acompanhado de sérias regras de venda para menores.

Eis fabuloso trailer:


Após terem visionado o trailer, especialmente quem jogou Ground Zeroes, concorda comigo que estamos perante um grande jogo, mas que deveria ser destinado apenas a adultos, ou possuem outra opinião?



Posts Relacionados