MI Watch será um clone do Apple Watch

O novo smartwatch da Xiaomi será basicamente uma cópia do Apple Watch, a funcionar sobre o Wear OS.

Os smartwatches estão em crescendo, e os designs são cada vez mais inovadores e originais.

Mas a Xiaomi vai apostar agora num novo smartwatch que basicamente copia o design no Apple Watch. É o Mi Watch e chega a 5 de Novembro.

A foto de cima é aparentemente do prototipo do Mi Watch, um clone muito próximo do Apple Watch à direita.

Não só o desing é igual, mas a coroa digital e o botão são uma cópia descarada do produto da Apple.

O que leva a Xiaomi a isto, numa altura em que esta empresa se está a impor pelos seus produtos e designs próprios? É uma questão interessante que fica no ar.!



2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mário Armão FerreiraDerhel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Derhel
Visitante
Derhel

Só há dois tipos de design para relógios, redondos ou quadrados, se fosse redondo era copia da Samsung como é quadrado é cópia “descarada” da apple. Eu acho que não são nada parecidos além de serem ambos quadrados, um tem arestas o outro é arredondado, o encaixe da bracelete é visualmente diferente, ok tem os botões do lado direito, mas espera aí, é pá todos os meus relógios têm os botões do lado direito.
A Xioami ganhou o estatuto de copiadora e pelos vistos por mais coisas que crie, que invente ou que seja a primeira a colocar no mercado , sempre que lança um produto vão haver críticas a dizer que está a copiar este ou aquele.
Só escrevo isto porque acho que agora com o lançamento do mi watch a coisa foi longe de mais.
Reza a lenda que foi Santos Dummont em 1904 que inventou o relógio de pulso, o que não passa de uma lenda porque foi Abraham Louis Bregeut um relojoeiro que quase 100 anos antes em 1814 inventou o relógio de pulso. Até aos dias de hoje uns redondos outros quadrados são tudo cópias.
Antes do applewatch ja haviam smart-watches e por sinal muito parecidos com o applewatch, não vi ninguém a dizer que a Apple estava a copiar.
O applewatch é o melhor smartwach do mercado isso ninguém lhe tira e mesmo que o mi watch fosse uma copia exacta, qual era o problema? Temos de seguir os passos e ir atrás de quem faz bem e tentar fazer melhor, e vice versa só assim progredimos e evoluímos.
É a minha opinião, pode não valer muito mas é minha.