Microsoft adquire domínio XBone.com. Mas não o deve vir a usar.

Larry Hryb (aka Major Nelson) da Microsoft comentou que as referências à Xbox One como Xbone são uma falta de respeito. E para evitar o mau uso do nome a Microsoft adquiriu o domínio Xbone.com

xbone

Para quem conhece o calão americano sabe que o termo “bone” tem uma conotação adicional quando usada em certos tipos de contexto.

Não é nossa intenção traduzir o termo para Português uma vez que tal implicaria o uso de palavras que não pretendemos usar nos nossos artigos, mas digamos apenas que “boned” foi como a comunidade Gamer se sentiu quando a Microsoft anunciou o seu DRM.

E dessa forma, associada à normal abreviatura o termo surgiu e parece ter pegado (apesar de nós nunca o termos usado por motivos diversos).

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas com conotação negativa associada à palavra, Larry Hryb veio a público manifestar o seu desagrado pelo uso do termo, considerando-o mesmo como insultuoso.

Dado o domínio já estar registado desde 2000, o que pode ser visto no WhoIs, a Microsoft resolveu adquirir o mesmo:

Created on…………..: 2000-03-20.
Expires on…………..: 2015-03-20.
Record last updated on..: 2013-09-11.

Seja como for, pelo desrespeito que reconhecemos poder existir, se nunca usamos o termo aqui na PCManias, agora que nos apercebemos da conotação, garantidamente não o iremos usar.

Publicidade