Microsoft anuncia o Windows 10 como o melhor windows de sempre para jogos

Windows 10. Sucesso ou novo falhanço? A Microsoft espera que seja um sucesso, e para tal, apela aos Gamers.

Microsoft logo

O windows 8 (agora actualizado para 8.1) é, na minha opinião, o melhor Windows de sempre. è revolucionário em imensas situações, é rápido, é leve, e é inovador.

Mas se me perguntam se gosto dele… A resposta é! Não!

O motivo é simples. A Microsoft alterou o conceito do windows de tal maneira que aquilo que era o seu ponto forte, a facilidade de uso e a facilidade de acesso, a acessibilidade e outras situações, acabaram por sofrer. Resumidamente, apesar de todos os seus pontos fortes, a produtividade do Windows 8.1 acaba reduzida face às versões anteriores.



E este é um consenso quase comum. A Microsoft alterou demasiado o conceito do Windows ao querer integrar tudo e mais alguma coisa em apenas um OS, alterando a interface gráfica e removendo o botão de Start. E apesar de alguns recuos que devolveram o botão Start no windows 8.1, o mesmo é radicalmente diferente do que era antes.

Por esse motivo recorro a ferramentas externas que tornam o meu Windows 8.1 visualmente idêntico ao Windows 7. E com estas ferramentas posso dizer que estou satisfeitissimo com o Windows 8.1. Mas com o OS alterado e não com o OS de base!

Sinceramente não sei se a Microsoft com o Windows 10 irá corrigir esses problemas que tem levado tantos a afastarem-se do Windows 8, e que tem levado a fracas vendas do mesmo. Mas infelizmente as descrições dos planos da Microsoft não parecem apontar nesse sentido, com a intenção da criação de um OS único para todas as plataformas (PCs, tablets, smartphones).

Naturalmente a Microsoft tem usado ao longo dos tempos armas para garantir a adopção, e uma delas é o DirectX. O Windows 8 trouxe o uso exclusivo do DirectX 11.1 de forma a forçar os gamers a mudarem de plataforma, e ajudarem a mesma a expandir-se! E agora a situação repetir-se-à com o DirectX 12.

Ora sendo o DiretcX 12 a versão deste API mais esperada dos últimos tempos, e bastante mais atractivo do que as miseras melhorias trazidas pelo DiretcX 11.1 face ao 11.0, a Microsoft aposta nele para cativar jogadores e expandir a implementação.

Curiosamente a Microsoft avança com a força toda, e apesar de este não ser responsável pela divisão de jogos ou pela divisão Windows, é Phil Spencer quem irá anunciar algumas novidades do Windows 10 durante o dia de hoje.

Enfim… tácticas de venda. Correctas ou não, cabe a cada um pensar por si!



Posts Relacionados