Microsoft anuncia ter atingido as 50 mil aplicações na Windows Store

De acordo com a Microsoft a sua Windows Store passou já as 50 mil aplicações.

metro

50 mil aplicações parece um número grande, mas na realidade não o é! Não o é porque comparativamente com as aplicações de outras stores o valor é ainda bastante baixo, mas igualmente pelo facto que este número esconde outra realidade: O numero de aplicações submetidas tem vindo a decair desde Novembro do ano passado (400 aplicações por dia submetidas em Dezembro, 150 em Fevereiro).

No entanto a Microsoft anunciou que esse valor subiu em Março para as 280 aplicações diárias, algo que se acredita estar relacionado com a promoção “Keep the Cash” anunciada a meio deste mês e segundo a qual a Microsoft paga 100 dólares por aplicação submetida para a sua Store. Uma promoção que se limita a um total de 10 mil aplicações que terão naturalmente de ser aprovadas pela Microsoft e obedecer a certos critérios definidos nas regras de participação.

Comparativamente a Mac App Store apenas contabiliza 13 mil aplicações, dando a ideia de que estamos então perante um número elevado. Mas convém dizer que estas 50 mil aplicações são para todas as versões do Windows 8 (versão RT/tablet incluidas), motivo pelo qual os valores não são assim tão assombrosos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Seja como for as aplicações não se medem pela quantidade, mas pela qualidade. E sinceramente quando se visita esta loja o que se vê é… basicamente nada de jeito. Mas isso seria já tópico para outra notícia.

Fonte: PCMag

Publicidade

Posts Relacionados