Microsoft avança e esclarece: Kinect da Xbox One pode ser desligado

Após polémica e mais polémica, eis que a Microsoft avança e esclarece. Afinal o Kinect da Xbox One pode ser desligado. Fica só a questão: Porque motivo a Microsoft não o disse mais cedo?

XONE

A ideia de ter em casa um aparelho capaz de identificar pessoas, emoções, e que seria capaz de filmar e ouvir a tempo inteiro tudo o que é dito e feito no interior da divisão onde se encontra a Xbox One, e que ainda por cima estaria forçosamente ligado à internet, levou ao pânico milhares de utilizadores que não desejavam um aparelho assim no interior das suas casas.

Mas eis que a Microsoft anunciou ao website Kotaku que o Kinect pode ser desligado, não precisando de estar sempre a ver e a escutar.

Aliás a Microsoft esclarece ainda mais. Não é só o Kinect mas a totalidade do sistema que pode ser desligado totalmente



Ao que parece a consola possui modos “Always on”, mas os mesmos não serão obrigatórios.

Naturalmente as vozes que se levantaram antes não se calaram com esta novidade e questionam-se agora sobre a intensidade de análise realizada pelo Kinect nos momentos em que forçosamente estará ligado.

Mas cremos que com esta medida existente o resto poderá começar a ser encarado como um pouco de paranóia. Seja como for, há que questionar o que o departamento de Marketing da Microsoft anda a fazer pois a situação poderia ter escalado aos níveis que escalou caso a empresa revelasse logo de início este dado.



Posts Relacionados