Microsoft com problemas em registar domínios XboxOne.

Esperando-se o uso de força jurídica a Microsoft está actualmente com um problema. Os domínios com o nome Xbox One já estão ocupados…

Durante anos muitos especuladores esforçavam-se por registar certos domínios antes das empresas titulares dos produtos. A ideia era revender o domínio a um preço elevado, ganhando bastante dinheiro no processo.

Mas infelizmente para quem se habituou a essas jogadas, as mesmas começaram a correr mal pois os Juizes apercebendo-se da manobra por detrás desses registos começaram a forçar a entrega dos mesmos a custo zero. E assim sendo este tipo de jogadas basicamente acabou.

Mas eis agora uma novidade. Havendo a necessidade de distinguir a primeira Xbox da 360, os internautas começaram a referir-se a esta como Xbox One. E efectivamente o nome adequava-se pois tratava-se da primeira Xbox. E assim sendo vários domínios surgiram com esse nome.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O que acontece agora é que os domínios XboxOne.com (WHOIS) e XboxOne.net (WHOIS) estão já ocupados, e desta vez não se trata de uma burla. Os domínios foram registados por um inglês, e há registos de possuir o mesmo à mais de 7 anos.

Assim a Microsoft apresentou uma queixa ao National Arbitration Forum solicitando a posse dos domínios. Falta agora saber se com um caso como este, onde não há a tentativa de burla, o titular não deverá manter os direitos sobre os mesmos. E isto apesar de actualmente os dois domínios não possuírem conteúdo.

 

Publicidade

Posts Relacionados