Microsoft confirma que Windows 8.1 será gratuito e disponibilizado aos utilizadores do Windows 8

Um representante da Microsoft confirmou que o Windows 8.1 será gratuito e disponibilizado sobre a forma de upgrade.

windows81

Numa conferencia sobre tecnologia realizada pela JP Mogan,  Tami Reller da Microsoft confirmou que o 8.1 sairá sob a forma de uma actualização gratuita.

Até ao momento falava-se de preços para esta versão, sendo que apesar de maior parte dos analistas apontarem para algo gratuito, havia quem acreditasse que teria um custo simbólico para quem já tivesse o Windows 8. Mas agora a dúvida está desfeita. Será gratuito.

Apesar de nenhuma data ter sido adiantada para o lançamento não se acredita que saia antes de Outubro. E a dúvida sobre se o tão falado regresso do botão de Start será ou não uma realidade também não foi desfeita. Soube-se porém uma novidade, o Windows 8.1 aparecerá em tablets com as dimensões do iPad Mini. Muito provavelmente estaremos a falar de tablets x86 equipados com os futuros processadores Atom da Microsoft.



Reller refeiu que o Windows 8.1 será perfeito para PCs de todas as dimensões, desde os computadores de secretária até ao mais pequenos tablets. A questão é o que se entende por perfeito uma vez que para muitos utilizadores, a ausência do botão de Start retirou a perfeição ao Windows. Aguardemos por isso para saber as novidades e até que ponto o upgrade justificará.

 



Posts Relacionados