Microsoft confirma Xbox One Slim

A Xbox One Slim foi oficialmente revelada.

Xbox_One_Slim

Nota: Infelizmente, devido a questões pessoais, e como é habitual quase todos os anos não foi possível ver ainda a conferência da Microsoft e muito menos acompanhar a E3 convenientemente, algo que irá sendo feito aos poucos. No entanto adianto já a notícia sobre a nova Xbox One Slim, sendo que abordarei o resto a devido tempo. Até lá agradeço comentários e dicas sobre o que ver.

A foto de cima é da nova Xbox One Slim. Terá versões desde 500 GB (299$) a 2TB (399$), passando pelo modelo de 1 TB (349$), suportando video 4K e HDR bem como possuindo uma 40% de redução na dimensão. E o melhor de tudo… sem o tijolo separado que era a fonte de alimentação.

Estes dados são extremamente curiosos pois o suporte K4 e HDR implicam a mudança da versão do HDMI para a versão 2.x, algo que já prevíamos que viesse a acontecer, independentemente de haver alterações ao Hardware ou não!

A nível de dimensões temo uma redução significativa de 40% na dimensão global.

Eis uma imagem comparativa da nova Slim com a Xbox original e a PS4.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (141)

  1. Gostei do redesign da consola, a implementação da fonte da alimentação no interior já fazia falta, espero que em termos de aquecimento não seja problemático, mas a Ms está calejada nisso. A personalização dos comandos está uma ideia engraçada dependendo dos preços. Agora com a Scorpio a aparecer no final do próximo ano será que vale apena investir nesta versão S?

  2. O fato de ter suporte HDR tem alguma implicação nos jogos?

    • Não. E precisas de uma TV que suporte. Basicamente é o mesmo que as fotos com HDR que tiras nos telefones (branco mais branco e cores mais vivas)

      • Mário com a esta slim a versão normal deve ser descontinuada não? Afinal está e mais barata tanto a adquirir quanto a produção.

    • O que se fala por aí dá a entender que sim como diz o produtor de gears 4

      http://www.eurogamer.pt/articles/2016-06-14-xbox-one-s-mais-poderosa-que-a-original

      • Bom parece que ao dar o suporte ao 4k e ao HDR sim essa nova Xbox conta com algumas melhorias de desempenho (algo entre 20% a 30% frente a atual xbox one) ele explica a resolução dinâmica e como espera tirar mais performance da xbox slim. E sim se for algo nesses valores esta slim está empatada com a PS4 mas com a vantagem do suporte ao 4k.

        • Também tenho essa percepção que esta slim é para andar perto das performances da PS4. Parece que os jogos apartir de agora vão ajustar-se consoante o equipamento que tiveres em casa, isto eu a falar por alto.

        • A presença do novo HDMI podem ou não implicar um GPU novo. Pode haver apenas alterações ao antigo, ou efectivamente um GPU novo.
          Dada a Esram e o processo de fabrico específico a que isso obriga, não vejo que a Microsoft tenha criado um novo GPU, o que sairia caríssimo, mas sim apenas alterado o existente. E a mexer, pode ter afinado certas situações oferecendo um pouco mais de performance (algo que não é novidade em revisões)!
          Mas o certo é que para teres suporte 4K e HDR isso não precisas de mais performance, apenas um HDMI versão 2.x!
          http://www.trustedreviews.com/opinions/hdr-tv-high-dynamic-television-explained

  3. Gears 4, Forza Horizon 3, Recore, God of War, Dead Rising 4, Crash, Horizon, Sea of Thieves, Resident VII(só com este jogo a Sony me convenceu a comprar o VR), que dia maravilhoso para ser gamer hein pessoal.

    Alguém aqui que seja do Brasil conseguiu a demo do Resident VII pela Plus brasileira???

    • Parece que ficou disponivel agora pela manhã. Um amigo mandou uma msg via Whatsapp.

      • Agora to aqui no trampo, mas hoje vou almoçar em casa, aí confirmo pra voces.

        • Parece que vc tem que ir pela opção da Plus, não pela Store.

          Faz sentido pois somente está liberada para quem tem Plus.

          • Tem que fazer assim, vá em jogos, popular, top demos e classifique como data de lançamento mais nova, to baixando aqui, mas só poderei testar a noite.

    • Acho que o livio baixou. Vou dar uma olhada quando chegar em casa.

    • Eu era muito mais contente se a Capcom tivesse apresentado esse jogo como um novo IP de terror dos criadores de Resident EVil, por que de Resident mesmo eu ainda não vi nada pelos videos.
      Estou torcendo para alguém postar as impressões sobre o jogo e explicar melhor como funciona pois pelo vídeo, se eu esquecer que tem o nome Resident Evil, parece ótimo, se eu lembrar que é a mesma franquia, e nem é um reboot, desanima muito.
      O futuro da série estava em seguir a linha do Revelations 2. Eles não entenderam o apelo dos fans das antigas…
      Queremos um Resident Evil voltado ao terror, mas que mantenha o conceito do Resident Evil.

  4. Ao que parece o marketing continua ajudar a xbox. Tio Philo fala uma coisa em seguida já vem alguém a desmentir o que ele disse. http://www.eurogamer.pt/articles/2016-06-14-alguns-jogos-poderao-ser-exclusivos-da-xbox-scorpio

    • Vishhh mainha….
      Defensores e acusadores fv se fazerem presente para podermos debater este interessante tema.

      • Sou totalmente contra o Scorpio e o possivel Neo, mas vamos aguardar um pouco mais pra sabermos se haverá ou não jogos exclusivos pro Scorpio, eu acredito que sim,porém não no primeiro ano do console,mesmo assim será uma baita sacanagem da Micro.

  5. Nunca vi um console morrer no mesmo dia que nasceu como esse slim.
    Microsoft sendo microsoft….

  6. O Xbox One S tem melhorias de hardware capazes de fazer com que os jogos rodem com melhor desempenho nele, não é só uma versão Slim. Isso não foi algo legal para quem tem o Xbox One original.

    • Não acredito nisso não Fernando.

      • Ricardo Castilho 14 de Junho de 2016 @ 13:23

        Foi confirmado pelo próprio diretor de Gears 4, que rodará melhor no Xbox S.

      • Foi confirmado pelo produtor de Gears of War 4, melhor desempenho no Xbox One S devido ao poder adicional de CPU e GPU. No Xbox One original, a resolução dinâmica trabalhará mais para não haver perdas de frames. Ele também citou alguma coisa como melhores superfícies. Se você ver o vídeo da E3, a qualidade de imagem parece um pouco acima do normal em um jogo de Xbox One e eles afirmaram que foi rodado no Xbox S.

        http://www.gamersyde.com/hqstream_gears_of_war_4_e3_press_conference_gameplay-37448_en.html

        Eu não gostei disso também, parece que a Microsoft está tentando resolver com dinheiro as cagas do Don Mattrick no Xbox One. Se eles colocaram a GPU em um processo de fabrico menor, como 14NM, podem fazer overclocks relativamente altos nos chips e obter o mesmo consumo de energia do modelo convencional.

        • Se isso for realmente verdade, o One foi o ultimo console que comprei dessa marca, chegaram ao máximo do desrespeito com o consumidor, não tem defesa.

          • E eu acho que a moda vai pegar, pra ser pior pro consumidor. Na geração passada, eles impediram que o 360 Slim tivesse performances maiores, se fizeram isso agora, perderam a noção.
            Sony e Microsoft aliás.
            Eu acho que a M$ nem vai retirar o Xbox One original do mercado, penso que ele será uma espécie de versão de entrada, o S será uma versão mid e o Scorpio será o High.
            Pra completar, agora só falta a Sony anunciar o Neo para Outubro, e o PS5 pro Natal de 2017 pra competir com o Scorpio…
            Eu era a favor de tudo isso na próxima geração, se desde o começo o consumidor soubesse que o console teria várias versões e ele pode escolher com qual se identifica mais ciente das diferenças de performance.
            Sou totalmente contra da forma como estão fazendo agora.

            ObS: Nenhuma menção a nova redução de preço do PS4, continua na mesma, um sinal de que o Neo com 2.3x mais desempenho será um console relativamente caro.

          • Quem serão os gamers hardcore que comprarão o One S?? Ou ficarão só com o beta?

          • Concordo contigo Fernando em tudo o que dizes e como dizem aqui não tem “sujo falando do mal lavado” a Sony simplesmente cuspiu na cara de 45 milhões de consumidores e a Microsoft se vai no mesmo caminho. Ainda quando se fala nos jogos exclusivos da Xbox Scorpions (e sim a NEO também os terá) é mais uma cusparada a quem comprou essa versão beta de PS4 e X One.

  7. Se esse xbox S tiver capacidade de rodar jogos melhor q o xone e eles colocarem isso em prática, puts….

    Eu não acredito que vai ter pessoa que defenda a M$!
    Caraca, desceram o sarrafo na sony por causa do NEO e a MS veio com a mesma abordagem. É muita hipocrisia!

    • Sim, eles disseram que não fariam um console mid-gen. Vamos esperar pelas confirmações e especificações oficiais da Microsoft. Se tudo se resumir em um leve overclock, não é uma tragédia. Agora se for um belo overclock, aí a coisa é crítica.
      De qualquer forma, é ruim.

    • O pior, fizeram as escondidas. A MS não anunciou que o slim tinha performance melhor, só soubemos através de um dev.

      Lembra o que te disse Fernando, não cante vitória antes do tempo. Usuários do One levaram um tapa na cara bem forte.

      E o pior a Sony escondeu o Neo, não o apresentou e provavelmente vai esperar a reação do público sobre o One Slim e o PS(Project Scorpio, não confundam!!) e daí tomar uma decisão.

      Agora vi que a MS vai lançar um PS!!!!

      • Não adianta discutirmos qual está mais errada, as duas erraram bem feio com os consumidores, seria a hora dos consumidores darem a resposta, infelizmente não será isso que vai acontecer.

        • Não discutindo quem está mais errada, porém o “tapa na cara” poderá ter sido mais forte nos gamers do Xbox do que no do PS.

          Tá um rumor de que os jogos apresentados na conf. da MS rodavam no One Slim, com toda aquele melhoria visual. Qual será a reação de um possuidor do One original ao não receber a qualidade que viu na E3.

          Ruim é uma empresa divulgar que existirá um console com performance superior, pior e inadmissível é a empresa esconder a informação de que o novo modelo roda melhor que o atual.

          • Toda aquela melhoria visual???? Não vi nada ali que o atual One não consiga rodar, voces estão exagerando um bocado, o Xbox One não é nenhuma porcaria não, ser um pouco menos potente que o Play 4 não quer dizer que ele seja fraco hein

      • Sim…levaram uma bofetada… Mas a Sony vai fazer igual, pelo que a decepção só pode ser geral.

  8. Se Xbox slim for melhor é um tapa na cara de quem comprou a versão Xbox normal, sou totalmente contra isso!
    Nunca vou apoiar uma atrocidade dessas, melhorar um console na mesma geração!!
    Alguém poderia me falar quanto hoje em dia, custaria um Xbox Scorpio?
    Uma base mais ou menos…

    • Impossível calcular agora, já que não se sabe nada sobre o CPU ou mesmo a tecnologia de memória utilizada nem o armazenamento. Eu chuto um preço de 600,00 dólares.

    • Eu chuto minimo uns 600 obamas, não tem como um poder daquele custar menos q isso, acredito eu.

    • Valerio Fernandes 14 de Junho de 2016 @ 23:03

      @ Karneiro

      Chora agora Karneiro, há uns dias não dizias o contrario em relação a Ps4K (neo)?
      Só espero que seja mesmo verdade!
      O choro é livre…
      Em relação ao preço da scorpio:
      150$ GPU (AMD RX480 equivalente, com mais Cu´s [Compute Units]) – 200$ CPU (AMD ZEN pelo menos a 3-4 ghz 8 core) – 100$ 12gb RAM GDDR5 – 100$ Carcaça (fonte alimentação interna, coolers,etc…) –
      50$ comando, ainda assim teriam que perder algum dinheiro digo eu, mas o que é dinheiro para a microsoft? Nadaaaa

  9. Mario vc acha que esta informaçao procede?

    “Console vai combinar uma GPU baseada na arquitetura Polaris à uma CPU baseada na microarquitetura Zen, tudo isso pra entregar Ultra HD em seus 6 TFLOPS de poder gráfico. Esta mudança será um salto em desempenho, substituindo os 8 cores “Jaguar” da CPU por oito núcleos da geração “Zen”. O hardware pode ter SMT permitindo até 16 logical CPUs. Especula-se que o poder da combinação e desempenho máximo dos componentes chegue a 10 TFLOPS, e que a interface de memória tenha uma largura de banda de 320 GB/s. Para poder de comparação, a GeForce GTX 1080 da Nvidia tem um poder gráfico de 9 TFLOPS

    • De onde vem essa informação, tem o link?

      Tecnicamente, a parte da CPU e de ser polaris é totalmente possível. Já sobre 10 Tflops, não é polaris, isso será a Vega, a GPU top de linha que a AMD ainda apresentará no fim do ano e eu tenho certeza que não será essa no Xbox Scorpio, a não ser que a Microsoft ainda esteja planejando a versão entusiasta acima do Scorpio para retardados dispostos a comprar um console de 1000 dólares.

      Desculpa as palavras, mas eu desanimei dessa geração de vez. Vou comprar o Neo se não for muito caro, por que se for vou de PS4 convencional mesmo só para garantir os exclusivos que eu quero jogar e a partir disso de volta ao PC.

  10. Acabou de sair um artigo na eurogamer e faz todos de cada lado pensar sobre a situação .
    A Sony caso não tenha ainda estar a produzir este novo console acredito que deva alterar e lançar ele como uma nova geração.
    A Sony não rasga dinheiro como a MS ela nem pode se dar ao luxo de fazer isso, acredito que depois do anuncio ela vai alterar alguma coisa, os comentários da parte da base da Sonys e de ver o espanto que a concorrente esta a entregar uma geração e um monstro de console, ai vem mei a dúzia dizendo que a Sony ira lancar um ps5 em 2018 com amis poder.
    Não sei como vai ser porem a MS queis dizer em alto bom tom que se querem uma maquina vai ter, ela começou a guerra usando dinheiro coisa que sobra e a Sony o que vai fazer? Investir em um console a qual realidade virtual sera o foco? O OS VR custando 400 Dolares um valor de console? Noa da para saber que caminho ira traçar porem não devemos esquecer da NT que não falou de especificações do console dela

    • A Eurogamer já teve acesso à documentos oficiais da Sony. O PS4 Neo está finalizado. O máximo que a Sony pode fazer para combater o Scorpio em performances é tentar se aproximar pode meio de um overclock mas será como o Xbox One, não podem ir muito longe. É realmente uma reviravolta, da qual sempre falei que aconteceria no primeiro console que fosse o Phil Spencer no comando. Não é só os teraflops, o Scorpio terá 12GB GDDR5 e mais de 320GB/s de largura de banda. A vantagem é muito grande sobre o PS4 Neo e se a Sony resolver desistir agora, além do prejuízo financeiro de ter que começar um projeto novo, haverá o atraso de não entregarem a tempo de disputar o mercado.
      Ainda sim, apostar no Neo da forma como está é a melhor estratégia, ele sempre terá a vantagem do preço e de poder rodar os jogos em 1080p com aspecto muito melhor do que o PS4 original.

      Obs: Se a Eurogamer está certa e a velocidade dos relógios não podem ser muito maiores no console, se mantendo em números próximos dos atuais, faz sentido acreditar na arquitetura Vega no Scorpio e não polaris. Pelo que parece, eles ainda não podem se dar ao luxo de ir acima de 1000MHz em um console. O Scorpio será uma máquina mais cara.

      • Se for assim… Bye Bye Sony…

        Mas digo… que fico decepcionado com a E3 e a confirmação destas consolas. Estou a escrever qualquer coisa, mas não há muito ânimo para escrever. Isto é o fim de um ciclo e não me agrada verdadeiramente.

        • Por que?

          O Neo será competente. Quem não jogar em 4K não será capaz de notar diferenças.

          • Se a Neo tiver núcleos Jaguar arriscas-te a jogar a 900p, ou a passar o jogo sem vir para a PS4/Neo. 30% mais de CPU não te garante que o CPU não sofra bottlenecks.
            Por exemplo, AC Unity corria em partes a 22 fps 900. 30% mais CPU permitia quando muito chegar aos 30 fps fixos, mas não subir a resolução!
            As especificações da NEO nunca me encantaram, e ou há núcleos Zen, ou não é verdadeiramente uma boa compra! A Scorpio será bem melhor!

        • Luciano S. Carvalho 14 de Junho de 2016 @ 16:40

          Concordo Mário, fizeram uma tremenda bagunça.

        • Não desanimes… Não achas incrível como esta geração se parece com a geração PS2? E todos sabemos o que ocorreu na geração PS2…

    • O VR vai ser um flop… É a minha convicção desde sempre!
      Quanto ao alterar a consola… só o poderá fazer se não estiver em fabrico! Imaginemos que a consola não entrou em produção, mas a AMD já produziu GPUs… A Sony ou engole o prejuizo e muda… ou fica pelos 4.2 Tflops.
      Mas eu pessoalmente, a escolher apenas uma consola, preferiria a Scorpio pelos mesmos motivos que preferiria a PS4. 40% mais potência (que na prática, se for um VEGA, serão mais).
      Claro que o que ouvi durante anos é que os 40% não se notam… E eu referi que se notam! assim como se vão notar aqui! Mas curiosamente aqueles que não notavam nada, vão agora notar. Basicamente vão ficar curados. 😉

      • Os 40% do PS4 eram 530 Gflops que foram utilizados para resolução. Lado a lado se nota, 2 metros distante numa TV de 40 polegadas são a mesma coisa. A diferença é mais visível se for de 720p pra 900p, mas de 900p para 1080p é difícil, bem difícil, e em alguns jogos ainda mais devido aos efeitos de pós processamento.
        Mas a coisa muda um pouco agora pois 40% serão quase 2 flops, ou melhor um PS4 de diferença.
        Se colocar lado a lado em uma TV 4K será muito visível pois a diferença de 4K para 1080p é quase duas vezes maior que a diferença de 1080p para 720p.

        • Fernando… 40% mais performance gráfica permite mais 40% mais resolução. De 1080p para 4K são 400%, não 40. Logo não poderias ter algo a 1080p num lado e 4k no outro a esmagar as performances nos dois.
          O que terás será sempre 40% diferente, e apesar de com resoluções maiores, será igual ao que tens agora. A questão é que 1080p é uma resolução que interessa atingir. Mas daí para cima torna-se pouco interessante andar com resoluções intermédias. Daí que mantendo ambas a 1080p, os 40% serão mais visíveis.
          A questão é que as especificações em rumor da Neo são um nojo. O CPU apenas 30% mais potente pode ser um bottleneck.
          Na Scorpio, com núcleos garantidamente Zen terás uma máquina bem mais interessante.
          A Neo se sair de acordo com os rumores será muito má ao lado da Scorpio.

          • E é precisamente por isso que continuo a acreditar que ao contrário da Scorpio que já foi confirmada como a próxima geração Xbox, a Neo é apenas um complemento à PS4 e só para o VR…

            Porque raio andaria a Sony a insistir tanto em manter o Jaguar, com o Zen em vista?

            Precisamente quando já toda a gente sabia da existência dele?

          • Bruno, faz sentido manter Jaguar para um console pensado para 2016. Pra Microsoft faz sentido o Zen para um console pensado para 2017. Simples, a resposta para isso é precipitação, e logo da Sony que está na liderança. São exatamente eles que poderiam esperar até o fim de 2017 ou 2018 se assim quisessem.

          • De acordo, mas a grande questão é: faz sentido pensar numa nova consola para 2016?…

            Eu acho que não, mas com certeza só poderei responder quando tiver Horizon/Spiderman/God of War a rodar na minha PS4 e ver se o prometido foi cumprido.

      • O que achou de Resident Evil 7 falando em VR?

        Eu fiquei decepcionado, na verdade eu to até mais triste com isso do que com os consoles mesmo.

        • Eu acho as notícias da consola mais graves, mas muito mais graves, mas RE7… é espantoso que a Capcom, mesmo acertando num bom jogo de terror, não acerta… Espantoso!…

          • Sério, é capaz de fazerem um ótimo jogo de terror e ao mesmo tempo o pior Resident Evil de todos os tempos, justamente quando eles pensam estar entregando o que os fans desejam.
            Seria muito melhor se isso fosse um novo IP, um teste da engine para Resident Evil 7, além de captar recursos para um Resident Evil AAA. Esse RE7 ta cheirando ainda a desenvolvimento de baixo custo.
            Olha, já estou até me acostumando com a ideia do novo God of War, mas esse Resident não vai descer, de jeito nenhum.

          • Idem, idem, aspas, aspas, 100% de acordo.

            Meu Deus, nem com o The Evil Within à frente acertam! Caramba pá….

            Venha o remake!

      • Hehe. Isso é verdade agora inverteu o lado. Mas isso foi culpa da propria sony. ela pegou o 1080p e transformou em uma lei. Pode ver que todo jogo tem sua noticia dedicada a resoluçao, Exemplo: jogo XX vai rodar 1080p no PS4 e 900P no Xbox One. Todos os jogos tem uma noticia com esse titulo até mesmo os indies. E vc ainda tem uma Digital Foundry dizendo qual versao vc deve comprar. Entao a microsoft de uma certa forma foi forçada a tomar uma atitude. Ela nao iria ficar 6 anos de geraçao dessa forma. Ainda mas que ela era cobrada o tempo todo pelo seus proprios clientes. Apesar de ruim pra nois os clientes dela em especial os americanos estao comemorando esse scorpio.
        Entao de que outra forma ela iria combater todo esse marketing negativo?
        E quer queira ou nao a sony ganhou a geraçao no 1080p. Tem pessoas que ignoram o jogo senao tiver em 1080p. Chegou no nivel de pessoas irem até o twitter do desenvolvedor questionar do porque do jogo nao vai ser em 1080p. A propria sony ja foi processada por isso sobre o 1080p no MP do killzone. Nao digo que a sony foi errada Pois as empresas que tem usar as armas que tem. Mas se a geraçao de consoles como conhecemos acabou muito se deve a sony.

        • Mas que lei Fabrício? Que disparate de todo o tamanho.
          Se a Xbox consegue correr a 900p, se o bottleneck não for o GPU a PS4 pode correr a 1080p. A diferença de performances garante isso mesmo.
          E 1080p deveria ser o standard nesta geração, e só não o é na Xbox porque a Microsoft só pensou em funções TV na altura da concepção da One.
          De resto se concordas com o processo dos 1080p em Killzone deverias processar a Microsoft pelos 1080p de Quantum Break. A metodologia é em tudo semelhante!
          O teu comentário é de certa forma todo ele escandaloso e fanboy. A Neo ainda nem foi apresentada, a Scorpio já foi oficializada publicamente e dizes que a culpa de tudo é da Sony? Mas porque raio? Ninguém tem culpas quando ambas as empresas pensam da mesma forma, mas culpar o que ainda nem oficializou a coisa é, no mínimo, ridículo, para não dizer outra coisa.
          Deixemos os disparates de lado e vamos ter conversas sérias!

  11. “Teve uma Tag que PHiil Spacer usou la conferencia que me deixou de pulga atras das orelas, ele disse” Vai ser um novo vídeo game sem gerações, para uma era sem gerações.
    Me pergunto sera que aquela ideia que o Phiil deixou insunuar de uma console moldavele estilo PC pode estar a Caminho? Aonde podemos simplesmente trocar peças dele? Nao sei mais pode ser viavel visto que ja dizer algumas especificacoes dele em 2016 e dara concorrente armas para usar para formular um console mais top ? Nao acho que ms SERIA BURRA.

    • Janaina, lê o que eu escrevi ali em cima. A Microsoft falou o que falou por que já sabe que o PS4 Neo está finalizado e não tem o que alterar além de fazer overclock. Não só em Teraflops, ele perde em todo o resto desde a quantidade de memórias quanto em largura de banda que é onde reside a maior diferença entre eles. O Xbox Scorpio foi realmente pensado para 4K, desde a quantidade de memória quanto a largura de banda. O Neo será muito competente se se limitar a rodar os jogos em menor resolução, assim como o Xbox One é ao rodar os jogos em resolução menor. A diferença existirá, mas quem não tem TV 4K não a verá.

      OBS: Algumas coisas parecem estar clareando, o Xbox One S não é mais poderoso, mas tem clock ligeiramente superior por conta do HDR. Exagero de palavras do Rod Fergusson causando a discórdia geral.

      • Eu estava pensando em comprar o Neo no ano que vem.Mas já decidi,vou esperar o New Xbox,pois sei que ele vai perdurar ainda um tempo para ficar obsoleto,pois ao meu ver em longo prazo o Neo ficara muito aquém referente a performance e isso não é nada legal,gráficos nem tanto,mas digo a frames rates que pra mim importa muito.

        • Sim Fernando mais me pergunto se vai ser um video game que pode ser molçdado trocar peças do mesmo.

        • Face aos rumores existentes eu penso exactamento o mesmo.

          • Mario se for isso a MS esta errada em chamar de um console pois estaria empurrando um PC para o usuário,Me pergunto como pode a indsutria a tomar este caminho, saimos prejudicados nisso tudo. A Sony pode muito bem barrar o lancamento do PS4 neO e montar outro

          • A Microsoft está efectivamente a empurrar um PC, um PC acessível, mas mesmo assim um PC. O problema é que a ideia da Sony não é muito diferente, apesar de não meter os PCs à mistura.

          • Janaina, se eu fosse a sony abandova por enquanto esse neo. Deixaria para apresentla-lo em 2017 para ser entregue em 2018. (neo/ps5)
            Lógico que isso não vai acontecer, mas se fosse possível faria isso fazendo uma campanha de mark jogando a responsabildiade “Culpa” para a MS.

            Só que sabe como é né, eles querem lucrar então eu acho que a única que pode fazer isso é Nintendo.

            Eu estava querendo pegar um xbox e estava esperando a E3 para ver um Slim, mas no final o que vi não foi legal.

          • Não tem de abandonar Neo… basta chamar a mesma de PS4 v2.0. Depois precisa é de uma NEO!

          • Abandonar agora significa perder dinheiro. Se eles fossem tomar outra decisão, certamente será lançar o Neo do jeito que está e já preparar um sucessor lá pra 2019.
            A Sony já esteve a frente de seu concorrente direto em 3 gerações perdendo em desempenho, PS1, PS2 e PS3. Não vai ser esse Neo que fará ela perder mais do mercado do que o perdido com o PS3. No máximo, as vendas ficarão divididas, o Scorpio não vai embalar da mesma forma, o nome Playstation se vende sozinho.

          • Muito sinceramente… acho que quando a Neo for lançada, ninguém sequer se dará conta que foi lançada uma nova consola.

            A Sony não deve anunciá-la e muitos utilizadores só o irão notar quando a DF chamar a atenção para isso.

            Voçês continuam a achar que a Sony fez a Neo porque queria arrancar com uma nova geração e por uma nova consola cá fora.

            Eu acho que a Sony fez a Neo por causa somente do PS VR. E será lançada já este outono, com o dispositivo.

            Não acho que a Sony queira fazer o que a Microsoft quer fazer. Não é costume e muito menos a postura deles. O mesmo não se pode dizer da MS, em que a Scorpio é o culminar de uma estratégia que há já muito tempo se vem delineando. E pelos últimos trailers, o que me parece é que a Sony está a apostar forte e feio na PS4.

          • Não é postura deles?

            Não é postura deles ser a empresa amigona dos clientes que eles pintaram entre 2013 e 2014. O que eles estão sendo agora é a verdadeira postura deles, uma empresa que visa lucros. O mercado define o rumo da companhia e nos ultimos dois ou três anos o mercado passou a seguinte mensagem:

            “Resolução, Frame Rate”

            Eles estão atendendo, cada um à sua maneira. A realidade virtual não vai pegar e se tentarem forçar estúdios a adaptarem jogos para essa tecnologia, como Resident Evil 7, vão estragar franquias.

          • E o que é que eles estão a fazer agora? A enriquecer o catálogo da PS4 com um conjunto de exclusivos prometedores e graficamente soberbos? Porque foi o que apresentaram agora: jogos e mais jogos, e um line-up espetacular de jogos. A postura da Sony é de continua aposta em forte, contra todos os rumores que previam o contrário, na PS4. Goste-se ou não se goste dos títulos, é inegável o aspeto e o facto de a Sony se manter fiel àquilo que iniciou na PS2 e continuou na PS3.

            Fernando, a Scorpio como uma consola de nova geração é oficial…

            A Neo, só sabemos que existe. E temos em mão um conjunto de rumores todos eles apontar para um complemento à PS4. Desde as especificações que toda a gente aqui é capaz de dizer que não representa um salto significativo e que se podia fazer melhor, às políticas que apontam para uma existência não só conjunta, mas dependente, em termos de performance, ao suporte continuado à PS4 atual.

            Achas que tem algum interesse em interromper a PS4, para lançar a PS Neo, sobretudo porque uma PS4 mais barata representa uma maior base de utilizadores, mais vendas e um suporte continuado? Arrisca-se a irritar todos os seus clientes sem razão nenhuma?

            A Sony podia ter tomado a mesma atitude, interrompido a PS3 e lançado outra consola mais cedo… mas não o fez. E não o fez porque apostou no hardware que tinha e nos resultados. E nós bem sabemos como esse hardware nos últimos anos da geração passada brilhou!

            O mesmo no final da PS2, com jogos a fazerem o que se julgava impossível! Quer se queira admitir ou não, a Sony tem equipas muito capazes de explorar e extrair resultados muito capazes do hardware.

            É desta postura que estou a falar.

            É que a Microsoft… não me espanta. Desde a união com o PC e do tudo em um, dos resultados de alguns títulos DX12, francamente duvidosos, que levaram a mim e ao Mário a suspeitar de falta de optimização dedicada, que antevejo este cenário e bem sabes… nunca o escondi. Aliás, sempre defendi que fosse a jogada lógica e a Scorpion, é basicamente um corrigir dos erros de design do passado… é que não tenho dúvidas nenhumas que será a melhor consola alguma vez desenhada. Só é pena é ser mid-generation, e parar a geração após uns míseros 4 anos (o que geralmente se justifica em caso de fracasso comercial, e não me aprece que seja o caso)

          • Não são rumores Bruno. O House confirmou as políticas. Ambas as consolas vão co-existir conforme os rumores. A Microsoft tambem já o disse oficialmente que a Scorpio não terá exclusivos, tal como a Neo.

          • Desenvolver jogos todos estão, já sobre a qualidade gráfica, tenho sérias dúvidas se tudo que foi exibido estava mesmo no PS4.
            Você pertence à exatamente o tipo de público que a Sony captura, o dos gráficos. De tudo mostrado na E3 ontem, o que você disse foi gráficos, e o que você usou para embasar sua opinião foram as experiências anteriores da Sony com GRAFICOS…
            É para vocês que vem o Neo, e é para o mesmo perfil de consumidor que vem o Scorpio.
            A Sony está apostando em jogos, e assim como a Microsoft fará, esses jogos correrão em mais de um console, no PS4 e no Neo.
            A Microsoft não está se referindo ao Scorpio como nova geração.

          • Não é. As políticas são iguais às da Neo
            http://www.eurogamer.net/articles/2016-06-14-project-scorpio-wont-have-any-exclusives
            Mas essa das dúvidas sobre se efectivamente era PS4… a que te referes? E a que propósito?

        • É uma dúvida válida… por isso é aguardar por esses títulos Horizon, GoW e Spiderman e só depois se tira a prova dos 9.

          Mas não me entendas mal. Não estou a dizer que a PS4 conseguiu entregar aqueles gráficos por isso é melhor que o resto, estou a dizer a PS4 conseguiu atingir aqueles gráficos (espero eu!) – na medida em que revela que este hardware é mais que capaz que o que o pintam, dadas as decisões artísticas tomadas. Falo de gráficos, porque é com isso que se avalia as capacidades de um hardware e achei espantoso o que foi mostrado a correr no hardware que corre (se é que corre mesmo!).

          Mas se realmente é assim, prova que tudo o que faz falta é programação dedicada, para conseguirmos ter jogos decentes e atuais. Como sempre foi!

          Vê esta notícia:
          http://www.eurogamer.pt/articles/2016-06-14-alguns-jogos-poderao-ser-exclusivos-da-xbox-scorpio

          A Scorpio poderá ter exclusivos. A microsoft abriu essa porta.

          • Mas o proprio house da sony disse que o Neo só existe porque eles querem fazer o mesmo que acontece com smartphones e pc. Ele nao mencionou em nenhum momento o VR.

          • E em que parte desta frase:
            “The consumer is attuned to a different cadence of innovation in technology thanks in great part for the upgrades cadence on mobile phones or PCs.”
            Lês isso que referes, ou retiras o VR da equação? Se quiserem mais contexto podes procurar a entrevista.
            O que House disse foi que o consumidor se habituou a uma cadência de inovação tecnológica graças em grande parte à cadência de upgrades nos smartphones e PCs.
            Isto é bem diferente de dizerem que queriam fazer o mesmo pois o que ele efectivamente quer dizer é que a cadência de upgrades da tecnologia está a um ritmo o tal, de certa forma ditada pelos smartphones e PCs que seria impossível manter as consolas sem atualização por ciclos tão grandes. E isso justifica a decisão de pensarem nesta atualização (a Neo).
            E isso ė uma realidade que já sabíamos e com a qual todos aqui, independentemente das consolas que possuem, concordavam. E se em 2017 houvesse uma nova geração todos teríamos pena por ter sido uma geração curta (4 anos), mas aceitavamos. O que não se aceita é a fragmentação trazida por estas consolas que nem direito tem a exclusivos.

          • Eu não consigo aceder à entrevista na integra com o Financial Times, mas apenas ao trecho publicado nos sites que consegui encontrar.

            Não sei se serão… Tudo depende de como a Sony vier com a PS4 Neo. O que li refere um preço superior ao modelo atual, e algo que irá complementar o modelo atual (de acordo com a Eurogamer), o que pode significar uma miríade de coisas, e a minha opinião já a disse.

            Mário, pelos vistos, os executivos da Microsoft não se decidem. Viste o link que pus em cima? Ao contrário de Phil Spencer e Aaron Greenberg, esta senhora, diretora de publicação da MS, diz que a porta está aberta a exclusivos Scorpio, se as produtoras o quiserem. Não sei se entretanto foi corrigida, mas foi o que foi noticiado.

            E a Microsoft tem-se referido claramente a uma nova geração distinta quando se refere à Scorpio. “Beyond Generations”, não foi? Algo muito diferente do tom de complementar, tomado pela Sony.
            Sinceramente, não sei. Mas, com o que sei do passado, não me parece que as duas empresas estejam a encarar as coisas da mesma forma.
            Seja como for, acho que chegou a altura de mostrarmos que consolas… não são smartphones. E trazer o PC agora para aqui, é palhaçada.

            Só não entendo como é que a AMD, que é quem tem a ganhar mais com a permanencia do Hardware, assiste a isto impávida e serena.

            Ou até entendo, o que revela o porquê de estar onde está, diga-se de passagem.

          • Bruno… A questão de exclusivos Scorpio é, a meu ver igual aos exclusivos Neo. A regra é não, mas se um jogo que vende não conseguir ser portado para a base vai ser excluido? Nem sonhes… Diga lá a sony o que disser.

          • Sabendo que o PS4 Neo existe e confirmado oficialmente e que ele não tem a pretensão de ser um True 4K, é normal surgir uma dúvida quanto à onde esses jogos estavam sendo jogados. Tem outra coisa, novamente a Sony não deu data pra nenhum jogo na E3, o que me leva a crer que eles ou saem junto com o Neo ou com o Neo já estabelecido. A sério, não acredito que nenhum game após o Neo será criado com base no PS4 original, e o mesmo vale para o Xbox quanto ao Scorpio. Não dúvido que o PS4 roda esses jogos, mas eu acho que será sem o mesmo brilho, o mesmo polimento ou até a mesma resolução. Com novos e mais potentes consoles, o que falta para se conformarem em descer a resolução dos exclusivos a fim de obter melhores gráficos?
            Eu acho que os únicos que não podem ir abaixo de 1080p serão o Neo e o Scorpio, até por que a Microsoft não pode obrigar 4K nativo em todos os jogos. Embora o Scorpio seja muito potente perto do One, ele não é poderoso ao ponto de rodar em 4K um jogo que espreme o One em 720p, nem a Fury X de 8 Tflops conseguiu isso.

          • Não sabemos as especificações finais da Neo. E custa-me a crer que, perante a Scorpio, a Sony não se mexa. Mesmo que isso implique prejuizos que nesta fase, não havendo conhecimento de produção, não deverão ser assim tantos.

          • Sim vc ta certo, obviamente inclui o VR, mas house nessa entrevista nao disse que era por causa do VR como o bruno esta imaginando.

          • Não, não falou no VR. Mas falou de forma genérica, o que não o exclui.

          • Fernando vc assistiu mesmo a conferência da Sony? Pergunto pois vc disse que não deram datas de lançamento lá Wtf. The Last Guardian e agora em outubro, Horizon em fevereiro, Gt neste ano, nier, nioh gravit Rush 2 todos estes jogos foram anunciados na E3 que saem ainda neste ano, pro ano que vem ficou God, Horizon, jogo da Bend e spiderman.

          • Os jogos novos, nenhum tem data de lançamento, apenas os ja anunciados e nessa geração a sony conseguiu não cumprir nenhuma data, então não se empolgue com jogos mostrados no evento sem data especifica, apenas coisas vagas, tipo 2017. Na BGS de 2015 na apresentação fechada do Horizon, quando abriram o canal para perguntas, um dos responsaveis pelo jogo me garantiu “com certeza” que chegaria em 2016, pois foi a primeira pergunta que fiz: quando lança. Como visto, foi adiado para 2017. A Sony anuncia muito jogo em fase inicial de desenvolvimento nas E3 para ganhar likes.

          • As estatisticas da anterior E3 mostram a realidade. A Sony foi quem cumpriu menos. Mas traduzindo as percentagens em números palpáveis… falamos de uma diferença de um único jogo face à Microsoft. Logo… não é por aí!
            Mas a E3 2016 foi diferente!

          • Vc está mandando eu não me empolgar? kkkk fernando tem sido muito engraçado o teu papel por estes dias.
            Me diz ai, scalebound foi anunciado quando mesmo e vai ser lançado?
            Gears idem?
            Halo foi anunciado na e3 2013 e lançado? quando vc fala em jogos anunciados na E3 parece que a Microsoft age de forma diferente da sony né e não me venha dizer o que devo ou não ficar empolgado, estou muito empolgado com os jogos anunciados pela sony, God of War sem duvida alguma é uma das estrelas da E3 deste ano e já foi divulgado estar a rodar no meu ps4 kkk, me pergunto onde vc pega essas suas informações?

          • Gears of War foi anunciado em 2015, chega agora em 2016. Scalebound foi like a Sony, sem data, chega em 2017, quantum break também sem data quando anunciado.
            Agora quantas datas de lançamento tiveram Driveclub, The Order e Uncharted 4?
            Cadê o Shenmue?
            The last Guardian foi adiado desde quando?
            Onde foi parar Deep Down?
            Quando a Sony anunciou um jogo e disse, ele chega daqui a 3 meses como Forza Horizon 2, Forza Motorsport 6, Forza Horizon 3?
            Eu não estou falando pra você segurar a empolgação com a boiolização que fizeram ao Kratos nesse “The last God of Us”.
            E sobre acesso a informações, não tenho culpa se você mora a 3000KM de onde é realizado a maior feira de Games da América Latina, eu moro a 5KM do local onde o evento foi realizado por 5 anos seguidos.
            Quando você tiver a oportun idade de participar de um evento assim, ficará sabendo até que existem apresentações à portas fechadas da qual eles falam tanto nas coberturas da E3 e que são abertas para a visita de todos, apenas ficando a portas fechadas para evitar filmagens ou fotografias.

          • É impressão minha ou com tantos jogos em desenvolvimento não tem nada além de The last Guardian para o resto do ano de exclusivo?

          • Começo a achar que o fernando tem problemas de memória viu, denovo ele falando que só the last guardian que vai ser lançado esse ano de exclusivo no PS4, cara pelo menos corre atras da informação antes de b…. aqui, pra esse ano de exclusivos tem, pra sua informação:
            The Last Guardian,
            GT Sports,
            Nier Automata,
            Gravit Rush,
            Isso de exclusivos que eu lembro, agora me posta a lista de exclusivos do One pra esse ano???????????

          • Há, sobre Goty of War, vc ficou todo alterado né, pois desde o anuncio vc vem com os argumentos mais idiotas possiveis para tentar diminuir a epicidade que esta o game atualmente, pra vc seria melhor a SMS manter a mesma base dos antigos para que novamente o game ser bombardeado de criticas (que é o que vai acontecer com GeOW4), mas não aqui teve um estudio que ousou e esta já colhendo os frutos dessa aposta, se vc olhar as pesquisas sobre os jogos de destaque da E3 Goty of War esta lá pelas cabeças junto do novo zelda e battlefield, então caro colega do PCmanias sossega ai o facho que muita agua vai rolar ainda sobre este game, mas pra deixar vc um pouco mais por dentro das novidades fica o texto abaixo do produtor cory balrog (Até o nome do diretor e duk):

            O novo God of War será mais do que um simples reboot

            Cory Barlog, o director do novo God of War, esclareceu que este novo jogo não será um simples reboot da série, já que tal como pudemos ver no seu primeiro vídeo, também vai tentar reinventar todas as mecânicas de jogo para dar-nos uma perspectiva mais inovadora e que a experiência se sinta como algo realmente novo.

            Entre os detalhes mais interessantes, Barlog destacou que um dos objectivos do jogo é o de mostrar-nos a viagem de redenção de Kratos, onde terá controlar constantemente a sua raiva e tomar uma boa decisão depois de todos os erros cometidos na sua vida passada.

            A introdução de uma criança que Kratos tenta ensinar e proteger foi uma ideia que veio do nascimento do primeiro filho de Barlog.

            “A raiva de Kratos fez com que ele tomasse muitas decisões más na sua vida, por isso eu estava fascinado para ver o que acontecia se ele tomasse uma boa decisão. Como seria? Como é que ele iria reagir a este caminho difícil e com o qual não está familiarizado? E o mais importa, porque é que faria isto?”

            “A última questão obteve a sua resposta na minha própria vida com o nascimento do meu filho, um acontecimento que me transformou completamente e que me fez pensar em todo o tipo de mudanças na vida. É duro para a vida de um humano enfrentar uma mudança a sério, mas algo pode motivar-te de verdade é o facto seres responsável por uma vida, e especialmente da vida do nosso filho. O peso dessa responsabilidade conduz ao instinto de protecção, querendo impedir que se repitam todos os erros do nosso passado. Não há limites, nem adversidades que não queiramos superar, para sermos melhores… isto tudo pelos nossos filhos.”

            O novo God of War irá mudar de mitologia grega para a nórdica e será um exclusivo PlayStation 4. O jogo não será de mundo aberto e, ao contrário do que se pensava, Kratos será o protagonista. A data de lançamento ainda não está definida.

      • Luciano S. Carvalho 14 de Junho de 2016 @ 16:53

        Fernando, acredito mais nisso, seria muita sacanagem mesmo lançar um Xbox One mais poderoso. Falando em vendas, já estão circulando notícias que as vendas de Xbox One S dispararam e estão liderando as listas de algumas lojas.

      • Fernando, boa noite! Com o crise buy entre pc e xbox one peça loja virtual da ms, será que as versões dos pcs estarão mais baratas para nós brasileiros como é de praxe no mercado brasileiro por conta de tributos diferentes, ou seja, será que pagaremos menos pelos msm jogos?

        • Cross Buy( corrigindo)rs

        • Boa noite Edson.
          Olha, eu acho que é o contrário, a versão de PC que estará cara como a de console e não o contrário, apesar de que eu era louco para a Microsoft meter a loja do Windows no Xbox One e praticar os preços de PC justificando ao governo que o Xbox One é um PC. Argumentos para isso ela tem, o Xbox One faz até video conferência por Skype.

          Sabe por que os truibutos de games de console são diferentes no Brasil? São classificados como jogos de azar, assim como baralhos e máquinas caça-níquel, enquanto os games de PC entram na categoria de software para computadores.
          Tem cabimento uma coisa dessas?

          • Sim, eu sei! É um dos tantos absurdos que temos nos governos brazucas, pois não lembro de nenhum governo até hj ter uma atenção maior para nós gamers… infelizmente! Porém, se pudermos comprar no preço dos pcs, vendo meu ps4 na hora, pois babei naquele xbox slim e teria um ótimo motivo para tê-lo!rsrs

      • Para TVS que não tem esse HDR não vai ter nenhum beneficio?

    • Foi o que pensei ontem mesmo. Se for o tal do console modular, que você trocaria os componente de acordo com seu poder aquisitivo?

      • Luciano S. Carvalho 14 de Junho de 2016 @ 17:03

        Não gosto nem um pouco dessa possibilidade, definitivamente deixou de ser um console. Se isso se confirmar, não só será o fim das gerações, mas também o fim dos consoles, pelo menos como conhecemos hoje. Isto é muito triste, causa um desânimo como disso o Mário em outro comentário.

      • @Ai que esta Fernando nao acho que a Sony ira investir em um console que num certo ponto nao tem uma evolucao grafica tao significativo perante este Scorpion, a Sony nao pode se dar ao luxo de perder dinheiro investindo em um console e arrastando ele para 2019 e ai sim lancar um ps5, com uma especificao um pouco melhor que o scorpion, ela nao vai ter o mesmo ero que fez com ps3, a Divisao se recuperou um pouco agora, as pessoas nao comprar somente por exclusivos isto foi visto agora nesta geracao, aonde os exclusivos nao vendem tao bem quanto a base instalada, olha exemplo de halo e Uncha 4, vi em alguns foruns e o rumor sobre este scorpion ser um console modular esta forte, desta vez acho q MS nao vai medir esforco para trazer um console TOp e mostrar que se o consumidor pediu isso ela esta mostrando.

  12. A noticia de que o slim é mais poderoso é verdadeira , mas os jogos estavam sendo mostrados no Xbox One !. Aqui a prova

    https://mobile.twitter.com/GearsViking/status/742454558320824320

    • A palavra poderosa terá de ser usada com cuidado. Eu diria afinada. A minha PS3 fat engasga-se toda nos níveis finais de Beyond Two Souls, mas uma slim corre aquilo porreirinho, e fluido. Há sempre afinações nas novas revisões e nesta fase não diria que há mais do que isso.

    • Bem, a cor do controle no momento do gameplay pode denunciar. A apresentação de Scalebound era o controlador branco. O de Gears não consegui ver. Acho difícil eles apresentarem a versão Slim e não a utilizarem nas demonstrações como forma de marketing.

  13. Palavras do tio Phil à IGN sobre o Scorpio
    “Se você tem um Xbox One hoje e está satisfeito com a experiência de jogo, fique com ele. Quero que as pessoas tomem a decisão de fazer uma atualização baseada na TV que tenha em casa. Se você tem uma TV 4K e quer o melhor em tecnologia, anunciamos que o Project Scorpio vai fornecer a performance de mais alta qualidade, realidade virtual de alta qualidade e experiência de game em 4K. Estamos dando a possibilidade de escolher qual videogame comprar”
    “Ele é um membro da família Xbox One. Todos os seus jogos de Xbox One e acessórios vão funcionar através de toda a linha. Algumas pessoas assistem a conteúdo em 4K porque elas têm uma TV 4K e é isso que eles querem”

    • Entendo com isso que todos os jogos do Xbox One funcionam no Scorpio e não existirá exclusivos no Scorpio.
      Certamente não é isso ocorrerá, e nem deve senão seria um desperdício um console 4,5x mais poderoso que o Xbox One ser utilizado apenas para rodar os jogos em 4K nativos. O One certamente aguenta mais uns 2 anos ainda pós Scorpio, mesmo que rodando tudo em 720p 30fps. Se eles seguram a vida útil do One pelo menos até 2019 para depois deixar o Scorpio andar por suas pernas, penso que eles desagradam o menos possível.
      No dia de hoje eu não estou conseguindo achar um ponto onde o PC não é mais vantajoso do que o Scorpio, a não ser que o preço seja algo de outro planeta, por exemplo, 500 dólares.

      • Acredito que eles manterão essa politica de tudo roda em tudo até pelo menos 2018, depois disso aposentam de vez o One tradicional e partem pra nova geração com o Scorpio, mas sei lá, vamos aguardar né

  14. Será que a Nintendo salvará o mercado novamente???rs

  15. Bem já que ninguém o diz digo-o eu: esta consola está fantástica! A Microsoft acertou em cheio e foi muito competente no desenho da versão slim.

    Tem uma estética atrativa, dá vontade de comprar só de olhar.

    Engraçado, contudo que ainda é maior que a PS4 atual… Da primeira vez que a vi pensei que era mais pequena. Penso em como seria a versão slim da PS4 atual.

    • Sim, o console ta bem bonito mesmo, quando fui anunciado eu fiquei bem empolgado de comprar. E com a descida de preço achei que poderia pegar por menos de 1500 reais aqui no brasil, já que eu estava juntando pra comprar um controle arcade para jogar STFV kkk.

      • É nestas alturas que se pergunta: porquê?

        Quem tem Xbox ONE sempre referiu que está bem com a máquina que tem…

        A Scorpion/Neo serão o verdadeiro teste de força na guerra consolas/pc, que irá provar se uma nova geração se justifica ou não.

        Se ambas forem máquinas à parte, consolas distintas, espero que sejam um fracasso, completo.

    • Em termos visuais eu achei um dos consoles mais bonitos já feitos, faz o One original parecer um aparelho de VHS velho que não combina mais com o móvel.
      As encomendas na Amazon dispararam e isso me surpreende. Sério mesmo que as pessoas compram um console pelo tamanho e estética? Ele ainda é o Xbox One, always on, DRM, vilão da geração etc…

      O Fat One já está sendo vendido a $299 por quase um ano de forma não oficial. Não é o preço que justifica o aumento na procura.

  16. Mario tem um link do Xbox mil grau mas não é zueira, na verdade é uma entrevista do Spancer com IGN Brasil, ele fala de TV 4k, tira uma duvida com quem souber por favor me explica, o Xbox Scorpio se não tiver uma tv 4k,não adianta nada, é mesma coisa do que um Xbox one normal?
    https://www.youtube.com/watch?v=vf258GHX14c

    • Depende. Se a Scorpio permitir texturas mais detalhadas e as melhorias consistirem nisso, estás perante a mesma diferença entre os remasters e os originais da anterior geração (quando as coisas são bem feitas).

      Caso contrário (só maior resolução e mais fotogramas), só perdes na resolução, mas o jogo sairá mais fluído na scorpio.

  17. Mario, por aí na Europa, como anda a aceitação desse scorpion?

    • Nem boa nem má. É muito cedo!
      A Microsoft tem má imagem geral. Mudanças de políticas, promessas consecutivas por cumprir, tentativas de monopólio, destruição do ecosistema consolas ao levar os jogos para o PC. E pior… Ignora a maior parte dos mercados mais pequenos. As pessoas veem a Microsoft como uma empresa que quer o monopólio do gaming e não aceitam isso pois os monopólios não são bons.
      Mas olhando de lado para tudo isso, a Xbox é uma boa consola. Há bons jogos. E a Scorpio pode trazer grande performance a baixo custo. Há muita indecisão nas pessoas com quem falo. Mas, tal como eu, elas não são apegadas a marcas, e se a Scorpio for efectivamente superior, ponderam a mesma.

  18. Como sempre a mídia Brasileira Sonysta fazendo matéria tendenciosa, ainda bem que eu tenho o PC Manias para me informar das coisas que realmente acontece, porque se depender do Brasil aff
    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/06/14/com-xbox-slim-e-scorpio-microsoft-decreta-o-fim-da-linha-para-o-xbox-one.htm
    A uol descretou o fim da linha para Xbox One, Uol jogos, Eurogamer, podem andar de mão dada, e ainda existe pessoas que acha ruim quando a verdade é mostrada, eu acabei de postar um vídeo aqui que o Phil Spancer fala, que quem tem Xbox One e está feliz com ele pode continuar comprando seus jogos, e vai ter total suporte.
    Ai vem a uol Jogos e me solta que é o fim da linha Xbox One, pelo amor de Deus!
    Já fui acusado aqui de xingar o PC Manias de fanboy, eu nunca disse isso, quando falo que mídia é Sonysta porque é mesmo, alguns acham que escrevo na entrelinhas que é para PC Manias, se eu achasse isso, não estaria aqui ainda!
    Na verdade eu tenho receio que um dia Pc Manias acaba.

    • Pra mim isso aí é mimimi tão falando mau da minha amada plataforma.

    • @Karneiro o cara que faz os artigos do UOl jogos pediu desculpas e foi ate o facebook dele se lamentar pelo comentario. O mesmo adimitiu que nao possui oo console da marca X e que sim é sonysta. UOl jogos ja tomou atitudes com ele pois como um cara que se diz gamer e anlisa jogos toma partido de um console e desfavorece outro. A Midia cabe vc filtrar o que é bom ou nao.MIMi é o que esta geraçao fez tanto com o meu é melhor quie o seu que levou a MS a falar vcs querem potencia toma , e deu na cara dos 20 e pouos milhoes de consumidores. Agora era dos consoles que vimos nao existe mais.

  19. Parte de mim gostou de ouvir que a próxima Xbox será potente, a outra parte de mim ficou receosa, depois da emoção acaba sempre por se instalar a racionalidade, se por um lado estou contente por saber que vou poder usar os meus periféricos na próxima consola e acima de tudo, os meus jogos que representam a maior fatia de investimento de qualquer jogador, por outro lado estou apreensivo porque afinal de contas, é da industria dos videojogos que estamos a falar, uma industria que nos últimos anos se especializou a tirar, mesmo quando aparentemente parece estar a dar, e é esse o meu maior receio com toda esta mudança, e muito honestamente tenho razões para estar preocupado.

    Em primeiro lugar estamos numa industria em que tem que se ler constantemente as entrelinhas,, o paleio da liberdade de escolha como já previa, veio novamente ao de cima, bem como o discurso tirado a papel químico do que vi à 3 anos atrás, de como a PS4 e XO, pela boca de vários devs conhecidos, quebravam barreiras e abriam novas portas, o céu era o limite, e foi só há 3 anos, copy/paste para o presente e temos o vira o disco e toca o mesmo, a diferença?
    A metade do tempo em relação à geração passada, com o dobro do investimento e exactamente o mesmo discurso.
    Aparentemente a industria prepara-se para pôr em prática no hardware, o que tem vindo a aperfeiçoar no software, mas com a ”segurança” de que, daqui em diante todos faremos parte de uma grande família, um conceito que já ouvi vezes sem conta na empresa onde trabalho, somos todos uma família, isso de pagar o ordenado mínimo ás pessoas são pormenores, realidades completamente distintas, o mesmo tipo de psicologia com um objectivo em comum, sugar-nos até ao tutano.

    Podem achar que sou pessimista, ou que inclusive sou contra a evolução tecnológica, mas quando a tecnologia deixa de servir a arte para se servir a si própria e um bando de acionistas, e quando a inovação existe apenas pelo bem da própria inovação, então tenho razões para estar pessimista, e a press da Microsoft (igualmente para a Sony) deixou isso mais claro que nunca, se dantes já tinha-mos que lidar com online pago, dlc que bloqueia items que antes se desbloqueava pelo simples acto de jogar, season pass que não é mais que conteúdo retirado no jogo principal, microtansações que de forma cínica molda a estrutura de um jogo para coagir o jogador a gastar mais dinheiro, agora temos mais uma despesa ás costas num meio que caminha a passos largos para os mais endinheirados, consolas novas em curtos espaços de tempo, já não se trata de além dos 70€ pelo jogo, ou dos 50€ pelo online, os 5€ pelos dlc, mais 30€ pelo season pass ou mais uns €€€ para subir de nível porque já me cansei de bater pivias a grilos, agora são mais 400, 500, ou quem sabe 600€ a cada par de anos, é para isto que a industria está a caminhar, e o que mais espanta é ver o entusiasmo de muitos, que por ignorância ou puro egoísmo, parece gado a marchar alegremente para o matadouro, totalmente inconsciente dos perigos que esta nova abordagem representa, não acreditam?
    Então pensem no seguinte…

    A Microsoft acabou de anunciar em plena E3, uma consola que vai substituir a outra consola acabada de anunciar.

    Dá que pensar…

    • Aplaudo este comentário. Porque reflete a minha maneira de ver a 100%.
      Amanhã tenho um artigo sobre as apresentações e que só não entrou hoje pois tinha artigos já introduzidos que estavam a ficar para trás. E o que lá digo, de forma muito mais extensa, é que esta E3, em vez de me deixar entusiasmado como todas até hoje, me deu um rude golpe e de deixou decepcionado com a industria.

    • José, parabéns pelo texto! É o que enxergo tb, o caminho que a indústria está indo é perigosa, bastante perigosa… A minha única esperança é a Nintendo ser milagrosa a ponto de fazer um console que faça sucesso, que não se prendam nesta “nova ordem mundial dos upgrades” praticados pela MS e Sony. Entendo que lembrarão do Nintendo 3d e seu nem tanto famigerado New 3ds( por mais que eu tenha achado errado tb),mas ainda percebo como coisas bem diferentes comparativamente a o que vimos pelos outros concorrentes mais afortunados. Se esta indústria continuar assim, será disparada a mais rentável das indústrias e tb a mais inescrupulosa dos mesmos … Uma lástima!!!

    • Parabéns pelo comentário, e como digo, é a hora de nós consumidores nos unirmos e mostrar que estamos insatisfeitos.

  20. Eu acho que a intenção da Microsoft não é lançar um novo console a cada par de anos como alguns estão comentando aqui, a empresa sabe que os jogadores de console não gostam disso, o xbox one acabou sendo uma exceção porque a empresa errou desde o começo e ela percebeu isso ao apostar no multimídia e assim lançar uma consola relativamente fraca para os novos jogos. E isso afetou as vendas, que afinal é o que interessa para a empresa, com seu concorrente PS4 praticamente vendendo o dobro. A empresa apenas está se adaptando ao que os jogadores querem, jogos com gráficos de última geração tudo lindamente rodando a 1080p ou 4K, cravado a 60 FPS. Praticamente só se fala nisso nos sites de games, nos fóruns, a qualidade e o conteúdo do título não importam o que interessa é se está rodando a 1080p 60fps. A culpa de uma geração está assim sendo antecipada prematuramente, é dos jogadores atuais. A empresa apenas se adapta ao que os jogadores querem, pois ela quer vender. Provavelmente esse xbox scorpio, que aparente será potente desde o começo, vai ser lançado com a intenção de durar bem mais tempo no mercado. Eu acho que será igual ao primeiro xbox que durou 4 anos, o sucessor 360 durou bem mais.

    • Concordo, se a mesma vir com o conceito de console moldável há qual podemos trocar alguns tipos de componentes realmente sera uma tarefa dificil para as demais concorrentes. Para mim este scorpion nao passa de um PC enrustido.

  21. Ihh já tem leitor do site querendo criar briga com o número de exclusivos ainda a serem lançados em 2016.

    Sossega cara, vai lá jogar tua plataforma preferida, mas se você quiser insistir estaremos aqui para informar.

Os comentarios estao fechados.