Microsoft continua a obter publicidade gratuita ao Windows 10. E não é boa!

Windows_10

As escolhas da Microsoft para funcionamento do seu Windows 10 tem levado a publicidades públicas que deixam o OS muito mal visto!

A publicidade é um dos meios de se promover um produto. Há quem pague milhões por publicidade, especialmente se souber que ela é eficaz!

Mas depois há outra publicidade. A má publicidade! Essa é indesejável, mas infelizmente a Microsoft anda a tratar de a arranjar… e de forma gratuita!

Recentemente demos a conhecer uma situação onde, em plena emissão televisiva, e perante milhões de espectadores, uma apresentadora do boletim meteorológico viu as suas previsões serem sobrepostas por uma janela de pop up para atualização do Windows 10.

O Pop-up, algo que é considerado pelos utilizadores como uma praga, mas que a Microsoft promove para impingir o seu Windows 10, foi incómodo, e deu direito a um conjunto de piadas em directo sobre o windows 10, incluindo uma recomendação para que não atualizassem. Foi uma publicidade péssima e gratuita que a Microsoft fez ao seu sistema operativo!

Mas recentemente houve um novo caso, desta vez ligado à forma como a Microsoft instala as atualizações que considera mais importantes.

O último caso aconteceu com Erik Strom, um ex profissional de Counter Strike. Este encontrava-se a jogar a fazer um Stream para mais de 130 mil pessoas quando, sem qualquer aviso, ou mesmo pop up, o seu PC começou a instalar uma atualização do Windows 10 e interrompeu o que o utilizador estava a fazer. E para o comprovar, a situação ficou gravada em vídeo, e pode ser vista na pequena imagem animada de baixo.

A expressão de Erik é mais do que suficiente para se perceber o seu espanto pelo que estava a acontecer. O seu PC, onde ele é administrador, toma uma decisão pela qual ele não possui qualquer controlo, e sem sua autorização, inicia a instalação da atualização do Windows 10, interrompendo o que o utilizador estava a fazer.

Esta é uma situação deveras chocante! De forma alguma isto deveria acontecer, e a Microsoft deveria garantir isso. Um PC não pode interromper de forma consciente um trabalho ou uma atividade do utilizador sem autorização. Muito menos quando o PC é pertença do utilizador e não da Microsoft! Daí que a opção para permitir este tipo de coisas, a existir, deveria ser apenas isso mesmo, uma opção, com a base a passar por uma janela de aviso e pedido de autorização para instalação da atualização, e re-inicio da máquina.

Naturalmente a situação, visualizada por todos, deu direito a insultos ao Windows e à Microsoft, com o utilizador a dizer que não percebia como é que tendo desligado tudo o que permitiria fazer atualizações automáticas, ela ocorreu mesmo assim.

Essas frases podem ser vistas nos últimos minutos deste vídeo.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Como já disse em outro coment isto e com nós os clientes da Microsoft, agora imaginem quem por aquelas bandas anda a ganhar o pão. 🙁

  2. O Windows 10 é um bom sistema operacional, porém me trouxe alguns problemas, incompatibilidades e uma atualização dessas fez com que houvesse problemas, durante o período em que usei o Windows 7, do primeiro até o dia de hoje, já que uso dual boot, não consigo me lembrar de problemas ou incompatibilidades, sendo assim, pra mim, o melhor de todos os sistemas que já usei, desde de que iniciei com o Windows 95. O 10 veio com a proposta de ser mais leve e trazer um melhor aproveitamento da máquina, porém até o presente momento, ele não conseguiu sequer, superar o 7. Espero que a Mic resolva essas questões e altere algumas de suas políticas que considero; incômodas e até, prejudiciais como nos casos acima demonstrados. Meu maior desejo é que o Google leve o Android para o PC e gere uma concorrência forte ao Windows, algumas pessoas talvez entendam isso errado, mas digo um Android totalmente trabalhado para isso.

Os comentarios estao fechados.