Microsoft convidou administradores do Neogaf, mas estes rejeitaram por questões de neutralidade.

O Neogaf é o maior forum de gaming do mundo, mas infelizmente o mesmo nunca foi considerado como imprensa ou relevante o suficiente para ser convidado para eventos. No entanto o seu peso na comunidade é evidente, e a Microsoft achou que os devia convidar para um evento, o que foi educadamente recusado.

Neogaf

O Neogaf é, como já referido na descrição acima, o maior forum de gaming mundial. Mas apesar de tal o mesmo nunca foi visto como um media activo como acontece com os grandes websites.

No entanto é inegável o peso que este fórum tem na comunidade, e é mesmo uma grande fonte de notícias diárias por toda a internet, sendo um forum com uma notória força capaz de influenciar a direcção da industria.

Assim, com uma discussão activa sobre esta situação a decorrer no próprio fórum, o Director de Programação do Xbox Live, Larry Hryb, também conhecido como “Major Nelson” decidiu tentar rectificar a situação, oferecendo um convite à administração para participação como convidados Microsoft nos seus eventos:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Ok, vamos corrigir isto. Eu vou fazer com que sejam convidados para o Briefing de Imprensa da Microsoft, e prepararei tudo para que possam estar presentes na Exposição E3 como convidados Microsoft. Não há contrapartidas ou qualquer expectativa de cobertura… apenas que sejam justos 🙂

Mandem Mensagem Privada se interessados

Apesar de o gesto poder ser visto como elegante, o mesmo foi recusado pelo Admin Evilore:

Apreciamos a oferta Larry. Mas sentimos que isso seria algo que iria contra os nossos principios de neutralidade ao participar em algo sob a alçada da Microsoft.

Hryb aceitou a resposta mas manteve a oferta.

Sem problemas. Se mudares de ideias, sabem onde me encontrar.

Diga-se lá o que se disse, é de louvar a atitude de neutralidade da administração do Neogaf que colocou a neutralidade da sua postura acima da participação em eventos tão relevantes. É de questionar quantos fariam o mesmo se estivessem na sua posição.

Publicidade

Posts Relacionados