Microsoft corrige a falha no Internet Explorer

A bug descoberta à dias e que afectava todas as versões do Internet Explorer está agora corrigida. Mas é necessário fazer as actualizações existentes.

ie7[1]

Não, a Microsoft não é mais rápida que um relâmpago. Nós é que fomos um pouco lentos na colocação da notícia. :). E isso quer dizer que após termos noticiado ainda hoje de manhã, e com pelo menos 2 dias de atraso, a bug do IE, a mesma foi entretanto corrigida.

Tal aconteceu com a disponibilização de actualizações para todas as versões do IE (incluindo as versões do XP), e que corrigem a bug que permitiriam a um hacker tomar conta do computador.

No entanto a correcção só é automática caso as actualização automáticas estejam activas, pois em caso contrário há que fazer a instalação da actualização para que o problema seja resolvido.

Apesar de tal continuamos a recomendar que usem outro browser como o Chrome ou Firefox. Para além de mais seguros são igualmente mais rápidos.

A bug em causa tinha sido descoberta à dias pela empresa de segurança FireEye, e era um grande risco de segurança, e haviam já acções maléficas para ataques a instituições financeiras que usavam a vulnerabilidade.

Publicidade

Posts Relacionados