Microsoft cria festa Xbox sexista e hostiliza as suas fans

24 horas após ter realizado um almoço para homenagear as mulheres nos videojogos, a Microsoft realiza uma festa onde contrata dançarinas para dançarem vestidas de “colegiais eróticas”. A situação hostilizou as fans da Microsoft e Phil Spencer não gostou mesmo nada do que se passou!

Para celebrar as mulheres nos videojogos, a Microsoft resolveu realizar o seu 15º jantar onde reuniu as mulheres que trabalham na concepção de videojogos. Uma atitude a celebrar e que demonstra o respeito da Microsoft pelas mulheres… ou não!

E isto porque 24 horas depois a Microsoft realizava uma festa onde estavam contratadas várias dançarinas vestidas como colegiais, com trajes reduzidos, tops colantes, meias de renda, e onde realizavam várias poses e movimentos eróticos ao estilo strippers.

A situação, como não podia deixar de ser, hostilizou as fans da Microsoft, que sem meias medidas, passaram completamente ao ataque, e mesmo insultando a Microsoft pelas suas atitudes sexistas.

Eis um video da festa em causa:

A situação não passou em claro a Phil Spencer que reagiu de imediato dizendo:

Nos eventos realizados na GDC desta passada semana, representamos a Xbox e a Microsoft de uma forma que não é consistente ou alinhada com os nossos valores.

Foi inequivocamente errado e nãoirá ser tolerado. Sei que desapontamos muita gente e estou empenhado pessoalmente em nos elevar a standards mais elevados. Temos de assegurar que a diversidade e a inclusão são centrais ao nosso negócio do dia a dia e aos nossos valores nucleares. Iremos fazer melhor no futuro.

E esta é a Microsoft que temos atualmente.

Fonte: Craveonline e The Verge



Posts Relacionados