Microsoft cria festa Xbox sexista e hostiliza as suas fans

MicrosoftGDC

24 horas após ter realizado um almoço para homenagear as mulheres nos videojogos, a Microsoft realiza uma festa onde contrata dançarinas para dançarem vestidas de “colegiais eróticas”. A situação hostilizou as fans da Microsoft e Phil Spencer não gostou mesmo nada do que se passou!

Para celebrar as mulheres nos videojogos, a Microsoft resolveu realizar o seu 15º jantar onde reuniu as mulheres que trabalham na concepção de videojogos. Uma atitude a celebrar e que demonstra o respeito da Microsoft pelas mulheres… ou não!

E isto porque 24 horas depois a Microsoft realizava uma festa onde estavam contratadas várias dançarinas vestidas como colegiais, com trajes reduzidos, tops colantes, meias de renda, e onde realizavam várias poses e movimentos eróticos ao estilo strippers.

A situação, como não podia deixar de ser, hostilizou as fans da Microsoft, que sem meias medidas, passaram completamente ao ataque, e mesmo insultando a Microsoft pelas suas atitudes sexistas.

Eis um video da festa em causa:

A situação não passou em claro a Phil Spencer que reagiu de imediato dizendo:

Nos eventos realizados na GDC desta passada semana, representamos a Xbox e a Microsoft de uma forma que não é consistente ou alinhada com os nossos valores.

Foi inequivocamente errado e nãoirá ser tolerado. Sei que desapontamos muita gente e estou empenhado pessoalmente em nos elevar a standards mais elevados. Temos de assegurar que a diversidade e a inclusão são centrais ao nosso negócio do dia a dia e aos nossos valores nucleares. Iremos fazer melhor no futuro.

E esta é a Microsoft que temos atualmente.

Fonte: Craveonline e The Verge

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (4)

  1. Pelo menos no que diz respeito a strippers a microsoft tem bom gosto. Hehehe

  2. Que vergonha Microsoft! Algumas cabeças vão rolar…

  3. Jesus!Alguem avisa a MS que a SONY já está ganhando a gen de lavada,não precisam ajudar mais ela.

  4. ahahaha a guerra entre consolas já chegou ás mulheres…triste mundo em que vivemos em que tudo serve de pretexto, se os games tivessem 90% de gays eles tinham contratado 2 bichonas e se tivesse 90% de mulheres eles contratavam dois modelos masculinos, como a maioria são do sexo masculino eles contrataram essas duas gatinhas e tenho a certeza que a maioria gostou do que viu…se a coisa continua assim qq vai ser obrigatório nas equipas de futebol terem uma percentagem de mulheres na equipa principal, de todos os seres vivos as únicas fêmeas que querem ser iguais aos machos é o bicho mulher…que falta de personalidade e respeito pela sua condição diferenciada

Os comentarios estao fechados.