Microsoft cria Post Its electronicos que não requerem carga.

microsoft_epaper_postits_031

São electrónicos, colam, podem ser colocados na vertical e não precisam de carga.

Queres deixar um recado ao teu colega. Nada como um Post It.

Mas a Microsoft pensou numa solução para o problema dos post its acabarem, e isso passa por um post it electrónico que tem todas as virtudes do original, permitindo muito, muito mais, e sem nunca precisar de carregar.

O Post It foi criado por uma equipa de pesquisa da Microsoft. É um pequeno ecrã do tamanho de um Post It que pode ser movido e colado a superficies. A tecnologia usada é o e-paper e é alimentada por células solares integradas que podem ser alimentadas pelo luz artificial interior. E isso permite que a carga nunca mais seja precisa!

Para os ativar necessitas de um smartphone com Bluetooth, podendo mesmo ser enviada informação animada, e não necessariamente apenas uma imagem fixa. Tal pode conter animações ou informação que se atualiza, como por exemplo a informação do tempo, resultados desportivos, ou mesmo um relógio ou conta atrás.

microsoft_epaper_postits_03

 A resolução é que é baixa. Mas a ideia não é ter ali grandes gráficos, apenas informação útil. Seja como for, isto é um protótipo, e não se sabe se chegará a ser comercializado. Quem sabe a 3M não poderá mostrar interesse? Mas certamente a venda de post its desceria, daí que o preço para algo vitalício teria de ser bem pensado.

microsoft_epaper_postits_02

 

 

Publicidade

Posts Relacionados