Microsoft desligou comentários na sua página do Youtube devido às criticas

Para evitar maus comentários à XBox One, a Microsoft desligou os comentários na sua página de YouTube.

censored

A situação já data de dia 25, mas não deixa de ser relevante e digna de registo uma vez que vem acumular às notícias aqui já referidas que mostram o descontentamento das pessoas face à nova Xbox.

É certo que concordamos com a maior parte das críticas. O anuncio era de uma suposta consola e quem ali estava para ver queria ver uma consola. No entanto o que viu foi uma set up box com consola embutida, e uma apresentação com grande ênfase nas capacidades TV e pouco ênfase no que interessava à audiência, os jogos.

Naturalmente que o saber-se que a Xbox seria igualmente inferior à PS4 não ajudou.



No entanto, apesar de todas estes factos que aqui referimos, e relativamente à qual inclusive juntamos a nossa voz em desagrado, a realidade é só uma: A Xbox One está longe de ser uma má consola.

É certo que a PS4 possui uma placa gráfica 50% mais potente, mais canais de comunicação entre CPU e GPU, mais largura de banda, e segundo os últimos rumores, mais 2 GB de Ram, e que tal deverá dar-lhe vantagens futuras. Mas sinceramente não acreditamos que se venham a ver tais vantagens em jogos multi-plataforma, mas apenas em exclusivos, excepto se a Sony souber fazer pressão. E o motivo? Porque fazer duas versões do jogo quando podemos apenas fazer uma quando 5 GB é suficiente e as plataformas são tão semelhantes?

No entanto a questão dos utilizadores é bem lógica: Porque comprar a consola mais fraca se ambas deverão custar mais ou menos o mesmo? É uma realidade, mas o certo é que as consolas oferecem potencialidades diferentes e não fora Portugal é um país num canto da Europa e com uma crise tremenda onde ninguém vai investir milhões numa infra-estrutura para um público alvo reduzido, e quando muito poderíamos usufruir da infra-estrutura espanhola onde, infelizmente os nossos hermanos estão iguais ou piores que nós, os serviços da Xbox até poderiam ser interessantes para alguns.

Assim, o certo é que a Xbox não é uma má consola. Apenas não é tão boa como a PS4, e por tudo o que se sabe e vê, a Microsoft não a desenvolveu como consola, mas como caixa de tv. E para os gamers, a caixa de TV é algo secundário.



Posts Relacionados