Microsoft faz corte de 110 dólares na Xbox One vendida na China. Mesmo assim a consola é mais cara que a PS4.

xbox-one-cloud-powered

O mercado Chinês foi anunciado pela Microsoft com pompa e circunstância. Mas ali não só a consola vende muito mal, como é ainda mais cara que a PS4.

xbox-one-cloud-powered

 

A China é um enorme potencial mercado para as consolas. Após anos em que as mesmas estiveram banidas, e da instalação de uma rede de mercado negro de pirataria de elevada escala que ainda se encontra activa, o mercado abriu finalmente as suas portas.

A Microsoft foi a primeira a instalar-se neste mercado, faz agora nove meses, mas curiosamente o seu sucesso é menor que o obtido pela Sony com a sua consola lançada posteriormente.

Apesar de já estar no mercado à 9 meses, a edição de dia um da Xbox One ainda está disponível para compra, e a Microsoft viu-se forçada a uma descida de preços para poder manter a sua consola concorrencial.

A mais recente medida obrigou a Microsoft a quebrar o custo da consola em 110 dólares. Assim, a Xbox One desceu dos 3699 RMB para os 2999 RMB, e a versão com o Kinect desceu dos 4299 RMB para os 3799 RMB.

Curiosamente, a PS4 continua mais barata, com a versão mais cara, com a câmara incluída, a custar 3299 RMB.

Perante estes volumes de vendas e fraca aceitação que implicam cortes de preços enormes, será que justifica mesmo à Microsoft o apostar nestes mercados?

Fonte: Hardcoregamer

Publicidade

Posts Relacionados