Microsoft: Hololens não é destinado aos Gamers

Apresentado na E3 junto com jogos de Xbox One, afinal tudo não passou de uma jogada publicitária pois afinal a Microsoft veio agora dar a conhecer que o Hololens não será para gamers.

minecrafthololens

Pouco mais de um mês se passou desde a inclusão do Hololens na aapresentação da Microsoft/Xbox na E3. E se nessa altura vimos uma demonstração do Hololens a jogar Minecraft sobre uma mesa, agora a Microsoft veio dar a conhecer que as primeiras versões do Hololens, pelo seu preço elevado, serão destinadas a empresas.

A frase veio da boca do CEO da Microsoft, em entrevista à ZDnet.com, que deixou bem claro que as primeiras versões do Hololens não seriam destinadas aos gamers, e isto apesar de lhe ter sido dado grande destaque na E3, no meio da apresentação de jogos, e a jogar… um jogo.

Naturalmente isso não quer dizer que o produto não venha a chegar aos gamers, apenas que as primeiras versões terão um preço proibitivo para o mercado em geral.

Garantidamente na primeira versão, serão mais para cenários de empresas e criadores.

Compramos o Minecraft para criar um novo género de realidade mista. A compra ocorreu por várias razões: porque era a aplicação PC numero um; é a aplicação consola numero um; é a aplicação móvel paga número um no iOS e no Android. Queria um jogo de sucesso para o novo média e a realidade mista. E agora temos. Os jogos serão sempre um cenário e haverá outro entretenimento disponível. Mas com a V.1 do Hololens queremos encarar mais o cenário empresarial.

Esta informação naturalmente torna a apresentação da Microsoft digna de análise e comentários. Afinal o produto nem sequer tinha nada a ver com a consola. Foi uma demo de uma experiência de jogo que nada tinha a ver com a consola e que não deverá ser realidade nos próximos anos junto dos mercados de massas.

Fonte: Gamersyndrome

Publicidade

Posts Relacionados