Microsoft Hololens poderão custar significativamente mais que uma consola

Hololens: Que preço? A palavra “significativamente” pode ser aberta a discussão. No entanto em qualquer das interpretações teremos de considerar um valor bastante superior ao de uma consola.

A apresentação do Hololens da Microsoft deixou muitos a ansiar pelo produto e pela capacidade de sobrepor objectos virtuais sobre objectos reais. É uma tecnologia com um potencial incrível, mas que, infelizmente, não será barata!

Naturalmente as aplicações são enormes, mas certamente os leitores desta página terão ficado encantados com a potencialidade do produto para aplicações de videojogos, especialmente devido à imagem onde víamos um mundo ao estilo Minecraft a ser colocado sobre moveis e objectos do dia a dia.

minecrafthololens

 

Apesar de não sabermos ainda qual o preço a que este produto será colocado à venda, o New York Times veio revelar que um representante da Microsoft lhes terá confidenciado que a tecnologia poderá custar “significativamente mais do que uma consola de jogos”.

Se a realidade é que os óculos de realidade virtual da Oculus Rift são vendidos a 350 dólares, um preço que deverá ser algo semelhante ao aplicado pela Sony nos seus Morpheus, e abaixo do preço de custo das consolas actuais, o produto da Microsoft será mais caro. Substancialmente mais caro do que as consolas!

Qual o valor a atribuir a substancialmente? A realidade é que a palavra só se aplica quando falamos de algo relativamente incomparável, o que quer dizer que o preço deste produto deverá rondar pelo menos o dobro do custo de uma consola.

Mas dado que os dados não são substanciais e se baseiam numa palavra cuja definição é variável, ainda por cima vinda de um representante não identificado e que não sabemos até que ponto está envolvido no projecto, vamos encarar esta questão com as devidas dúvidas.

Publicidade

Posts Relacionados