Microsoft hostiliza alguns dos seus clientes live mais antigos.

A Microsoft resolveu premiar os seus fans com uma cópia gratuita de Killer Instinct para a Xbox One. O problema é que os que não o receberam estão revoltados.

killer_instinct

Recentemente a Microsoft resolveu fazer um agrado aos seus fans, aproveitando igualmente para os tentar cativar para a Xbox One. E desta forma com o texto “és nosso fan e nós somos teu”, resolveu oferecer uma cópia gratuita de Killer Instinct a esses fans.

Na altura a situação pareceu-nos normal!

No entanto, ao que parece a situação correu algo mal para a Microsoft quando se soube que afinal nem todos aqueles que são leais clientes da empresa tiveram direito ao jogo (não receberam o email de cima). E dado que o critério de selecção não é claro (o que é um fan leal?), a situação começou a deixar os utilizadores Xbox completamente fulos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E daí que alguns, clientes desde sempre, se questionem o motivo porque foram deixados de fora.

Num esclarecimento a Microsoft refere que para a selecção olharam para o ” Gamerscore”, tempo que possuem o Xbox Live e outros factores.

Quer então isso dizer que os Fans Leais são na realidade aqueles que tiveram a possibilidade de comprar a consola ao preço pedido na altura do lançamento e não aqueles que são verdadeiramente fans ou leais. Mas pior do que isso, mesmo assim, muitos dos que cumpriam com os requisitos todos ficaram de fora. E agora estão a considerar a situação como uma ofensa.

Como o Tweet de cima refere, o problema não é acerca de receber nada gratuito, é sobre a mensagem que a Microsoft está a passar. E o segundo utilizador considera a situação um insulto.

Eis alguns outros utilizadores a queixarem-se no Neogaf:

Haha não mas seriamente sinto-me agora como não apreciado. Aparentemente não sou bom o suficiente para receber coisas gratuitas da Microsoft.

Numa outra queixa:

É melhor que venha a ter um na minha inbox

já estou à 7 ou 8 anos no jogo.

E finalmente

Na Best Buy e a Sony já fizeram em tempos coisas do género… E como consumidor detesto que valorizem outros consumidores mais do que eu. Tenho o Live à 8 anos, um Gamer Score perto de 80000 – mas não sou apreciado e não recebo a borla.

Pelo que vemos, pelo menos junto de alguns, o tiro saiu pela culatra, e em vez de cativar, irritaram alguns utilizadores.

Note-se que a situação é normalíssima. Há critérios de selecção e quem não cumpre, seja pelo que for, não tem direito. Para nós o que que está aqui em causa não é essa situação, mas sim o facto de os critérios não serem claros. Ao deixar a coisa definida usando apenas as palavras leais e fans irritou aqueles que se consideram leais e fas e não tem direito à borla.

Mas o que mais nos choca é que o gamerscore seja um critério de escolha. Afinal ninguém tem culpa de ser mau jogador. E nem por isso deixa de pagar o serviço e ser fan leal.

Será que deveriam ter dado a borla a todos? Nem sequer a deveriam ter dado? Será que deveriam ter evitado os termos Fans e Leais? Afinal se pagar um serviço durante 8 anos não dá direito a nada e não torna um cliente um fan leal, então o que faz?

Fonte: Gamesreview

Publicidade

Posts Relacionados