Microsoft “matou” Halo?

5 8 votes
Avalie o nosso artigo

Como já disse, não irei fazer nenhuma análise à apresentação da Microsoft enquanto não a puder visualizar com calma e numa TV 4K com HDR. Mas isso não impede que comente desde já uma situação… A forma como a Microsoft poderá “ter matado” Halo.

Vi a apresentação da Microsoft no meu telemóvel… Era o único aparelho com HDR que tinha disponível, pelo que resolvi usa-lo.

E quando a apresentação começa, ela entra a matar… O primeiro título mostrado não era nem mais, nem menos, do que o porta aviões da Microsoft. O HALO!

Halo Infinite é o título do próximo Halo, e quando vi o seu nome, sendo o Halo um, para não dizer O jogo que me faz adquirir as consolas XBox, confesso que me entusiasmei. A Microsoft ia entrar na apresentação com ar armas grandes a disparar, com o melhor do que tinha, criando a água na boca suficiente para o resto da apresentação.

A apresentação de Halo Infinite de 2018 tinha sido apenas um pequeno teaser, mas apesar de mesmo nessa altura decepcionar um pouco nas modelações, tinha argumentos suficiente para aguçar o apetite, fazer desejar por mais, e ansiar-se um Halo com qualidade next gen. Daí que a expectativa de ir finalmente ver o jogo em acção foi algo que me entusiasmou.



Mas quando se começa a ver o jogo… algo imediatamente me deixou de pé atrás.

Deixem-me dizer desde já que o que vou escrever a seguir é algo que escrevo com grande pesar. Quem me acompanha sabe perfeitamente que Halo é dos meus Franchisings favoritos. Comprei todas as consolas da Microsoft por causa deste jogo. Sempre o adorei, e considero-o um marco na história dos videojogos.

Daí que o que vou escrever de seguida doi-me no coração. É o ver um Franchising adorado a decair para algo que está a ser alvo de gozo por toda a internet. E não é certamente por culpa do hardware em que o jogo vai correr, mas sim de políticas miseráveis da Microsoft que pretendem criar um jogo multi plataforma, que seja explorado ao longo de 10 anos, que se adapte à rentabilidade de um Gamepass, e que seja fácil de optimizar para um XCloud.

E o resultado é miserável.

Acima de tudo recordo que estamos a falar de uma nova geração. E de um jogo que corre numa consola de 12.15 Tflops. Daí que não venham com desculpas de 4K ou de 60 fps. O star Wars Battlefront II corre a 60 fps e alcança os 4K (apesar que nem sempre) na Xbox One X. E visualmente é deslumbrante.

Aqui falamos de uma nova geração, de uma consola que tem em Tflops o dobro da Xbox One X, e isto ignorando que o RDNA traz ganhos de 40% de performance face ao Vega e que o Vega já tem ganhos de performance face ao GCN 1.1 que serve de base às consolas de actual geração.



Daí que sendo Halo o porta estandarte da Microsoft, o seu Porta Aviões, e estando o jogo a ter uma equipa First Party dedicada à sua produção, esperava uma revolução. Algo que, no mínimo, igualasse o que de melhor se faz na actual geração.

Mas se as cutscenes no interior da nave já por si não eram nada de extraordinário face ao que de melhor vimos na PS4,  com modelações longe do que de melhor se faz, e uma qualidade gráfica que, muito honestamente, me pareceu inferior à que foi mostrada na preview wm 2018, quando as portas da nave se abrem e o Gameplay arranca a decepção foi total…

Mas que raio estava eu a ver?

Texturas de baixa definição, popins, cenários quadrados, falta de detalhe, ausência de sombras, efeitos com qualidade miserável, e um uso intenso de algo que se supõem ser VRS dada a sua implicação na resolução. Enfim, custava a acreditar no que via pois Halo já teve melhor aspecto… na Xbox 360!.

A decepção foi total. Era aquilo um Halo em 12 Tflops? Porque raio o que estava a ver era pior visualmente do que as versões anteriores do jogo?



Vejam esta comparação entre Halo 4 e Halo Infinite…

Por incrível que possa parecer, esta comparação nem deveria existir. De um lado temos um jogo originalmente concebido para a Xbox 360, pensado para correr em 240 Gflops e 512 MB de RAM contra um jogo que, segundo a Microsoft afirma, foi pensado de raiz para correr na poderosa Xbox série X, com 16 GB e 12,15 Tflops.

Mas reparem na diferença de qualidade. Logo nos primeiro minutos há algo que salta à vista. A vegetação de Halo 4 é mais pormenorizada, e o motor do carro… Mas que raio faz agora um motor de automóvel de rally num Jipe? Aquilo não é um som de um 4×4. Nem de longe, nem de perto! Ouçam a diferença no som do motor entre os dois jogos!

Mas as diferenças não se ficam por aqui, pois em todo o seu global,  o jogo criado para a Xbox 360 bate claramente o que está a servir de promoção à Xbox série X.



Os gráficos que ali temos são… pura e simplesmente banais… quase que regressivos 20 anos. A qualidade gráfica é clarament pior que a de Halo 4, os cenários possuem geometria basicamente quadradas, a qualidade das texturas é execrável, com baixa resolução.

Quando Halo 2 nos deu os Tartarus, que na versão Aniversary tinham este aspecto:

E mais tarde tivemos os Atriox, que em Halo Wars 2 tinham este aspecto:



Porque raio temos agora um modelo retrógrado de baixa qualidade que é uma mistura do Thanos com as barbas do Jason Ronald,?

Confesso que com 12 Tflops, 50 vezes mais, sem contar com os ganhos de arquitectura da XBox 360, e perante o que a PS4 nos mostrou em jogos como Uncharted, God of Warm Tlou, Ghost of Tshushima e outros, o que esperava era uma melhoria do anterior. Algo como isto:



Repare-se só nisto. E vou repetir a imagem:

O arqui-inimigo de Halo Infinite e que terá tido maior tempo de atenção e pormenor.

Um mero caranguejo num jogo da concorrência:



Mas nunca algo que parece ter recuado quase 20 anos no tempo. E recorde-se que estamos a falar de algo in-engine, nem sequer é in-game, num jogo que é referido textualmente como tendo sido criado de raiz para a Xbox série X.

Porque quando passamos para ingame… O que temos é isto:

Geometria execrável, vegetação patética, texturas de baixa resolução, ausência de sombras nas personagens, ausência de self shading, cenários mortos (as arvores não abanam, a relva não interage com as personagens, o fogo não faz nada aos cenários ou à vegetação, etc). Enfim, podia continuar. O jogo parece basicamente vindo da Xbox Original mas com maior resolução.



Resolução que, diga-se, nem sequer era 4K nativa. Algo que a Microsoft deixa claro quando refere que o jogo corre numa resolução “up to 4K” ou até 4K, e que era tremendamente visível no uso de uma técnica qualquer que fazia a resolução variar numa mesma cena: Repare-se então no efeito, com indicação daquilo que se acredita estar em uso, justificando as diferentes resoluções e qualidade nas texturas.:

 

Refira-se que há quem refira que estamos perante o efeito do VRS, que efectivamente come a qualidade das texturas, e pode reduzir a resolução do cenário trabalhado, mas quem refere isso tambem indica que se trata de VRS 3×3 (e realmente parece algo 3×3, apesar que actualmente nenhum hardware o suporta, ressalvando que a Xbox indica um VRS patenteado exclusivo que pode ser 3×3). Nesse sentido, sem sabermos ao certo o que temos ali, a realidade é que tal é irrelevante, e o que interessa é que o efeito é execrável, tornando as texturas piores do que as usadas na era da Xbox 360/PS3.

Reparem o que se fazia na PS3, a nível de texturas, e o que se tem agora neste jogo:



Resumidamente, o que vi neste jogo foi uma mera vestimenta de Halo num jogo que de Halo, e da qualidade a que Halo nos habituou, tinha pouco ou nada. Tudo estava mal implementado, com uma qualidade questionável, e para além de deixar o nome de Halo na lama, está longe de mostrar o que vale a consola da Microsoft.

E que fique bem claro… isto não é falta de capacidade do hardware. É mesmo incompetência. E se a build mostrada tem sete meses, e o jogo está melhor do que isto, maior é a incompetência uma vez que estamos a basicamente 4 meses do lançamento das consolas, e o que é apresentado aqui é o que vai promover ou afundar as vendas.

Refere-se que uma das causas dos problema é o motor. Ao que parece a apresentação de 2018 corria no Unreal Engine, mas o jogo mudou para um novo motor, o Slipspace.

Porque motivo temos esta mudança tão em cima da hora? Será que o que se passou com Crackdown 3 não foi lição suficiente? Parece que não!

Claramente, e para tristeza de quem gostava deste jogo, o porta aviões da Microsoft foi massacrado. Tornou-se num mero bote de borracha. É uma ferramenta destinada a promover… O Gamepass, o Xcloud, e a tentar extrair dinheiro ao ser um jogo como serviço para os próximos 10 anos.



E consequentemente a qualidade está ao nível disso mesmo… de um jogo Gamepass optimizado para futuro streaming no Xcloud. A Microsoft “matou” halo… o jogo deixou de ser o porta estandarte da Xbox, um jogo apetecível, tornando-se num jogo que não é apelativo, nem para a nova geração… nem para a atual.

É triste ver isto.  Mas são decisões da Microsoft. E cada um deita-se na cama que faz! Agora é inegável que a cada intervenção da Microsoft, a Xbox torna-se menos apetecível pois as suas políticas mostram que a aposta na consola é pouca ou nenhuma, e claramente o importante são os serviços, o manter a base de utilizadores, e criar jogos para os serviços que se aguentem com o menor rendimento que daí advêm e se adaptem  as condições técnicas necessárias para o seu bom funcionamento (falo do Xcloud).

E nesse aspecto Halo foi o sacrificado por ser o nome mais sonante. Nada que não fosse previsível dentro daquilo que ao longo dos anos alertamos, que a Microsoft estava a tornar a Xbox num serviço, mas que mesmo assim surpreendente quando se vê nome mais sonante da Microsoft sacrificado na primeira fila

E dizer isto doi-me na alma, pois quando vi a XBox Série X a ser apresentada anseei por mais uma geração ao estilo da da X360, com duas marcas a lutar pela supremacia, e com jogos de qualidade, onde o cliente era quem saia a ganhar com a oferta.

Mas não… Xbox e Playstation são ofertas diferentes, e perante isto… cada vez mais distantes.



E nem a desculpa que o que estamos a ver é uma versão antiga a correr num PC apaga o que foi visto. Porque mesmo que o jogo consiga ser muito melhor, o mal está feito, e foi anunciado como sendo criado de raiz para a consolas. Daí que depois de tanta palavra, tanta aldrabice, tanta mentira, tanta promessa que não se verifica, a credibilidade da Microsoft está na lama, e mesmo que digam a verdade, as pessoas já duvidam.

E já não há websites que não falem sobre isso.

Estamos a ver 2013 novamente, mas desta vez não é o hardware que está em causa, é apenas a incompetência dos responsáveis da Microsoft que como sabemos passam a maior parte do tempo a dar entrevistas e a corrigir o que disseram antes.

Como nota final, choca ver como o Alex Battaglia da Digital Foundry, e fanboy xbox inveterado, que participava mesmo no canal discord que criava FUD contra a PS5,  tenta colocar um pano em tudo isto, fazendo um video em que tenta passar a imagem de que o problema de Halo… é a luz. E apesar de concordar que melhor luz daria uma nova vida a todo o jogo, podendo visualmente fazer uma enorme diferença, isso é apenas tocar numa parte dos muitos problemas que este jogo possui.

 Daí que quanto a isso, para além deste artigo, deixo o video que se segue. Vejam até ao fim.



5 8 votes
Avalie o nosso artigo
154 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Magalhães
João Magalhães
3 meses atrás

Algo também pode estar errado com o Xbox série X.Veja que o jogo estava correndo em um PC,e Forza teve no máximo um teaser e quase nenhum jogo estava a correr in game.

Suponho que ela possa estar com problemas na API e drivers do console .Nem Raytracing alardeando por ela estava presente em Halo …O PS5 por exemplo mostrou mais jogos com o uso do Raytracing inclusive em jogos indie do que o XSX .Ou estão muito atrasados e se prepararam muito mal para a próxima geração e isso pode lhes custar caro já no primeiro ano e a Sony já definir a geração.

Depois dessa apresentação vi muitos Caixistas abandonarem a MS de vez porque perderam as esperanças.Não se faz isso com uma franquia do tamanho de Halo ,coloca em check toda a divisão de games da MS .

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  João Magalhães
3 meses atrás

Pensei nisso TB. Parece sofrer problemas a plataforma… Impressionante isso. Já que se atropelaram e mostraram a cara do console em 2019, claramente jogando pressão ao lado da Sony. Incrível a incompetência dessa gente da divisão Xbox. Eu acho que eles odeiam games, não é possível.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Kkkkk

Só me resta rir pra não ter que chorar.

Não acredito nisso de jeito nenhum.

Seria a maior loucura do mundo mostrar um negócio feio desse só pra causar espanto depois não é possível.

Vamos esperar mais eu duvido MUITO que o que foi apresentado melhora.

O console tem poder de fogo pra fazer o CG do Halo Annyversary ser gameplay como é que deixaram isso acontecer.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Danilo Marciel
3 meses atrás

Os 500 milhões de dólares eram mentira, ou como já disse antes, a Microsoft está sendo roubada internamente, pela divisão Xbox. Eu creio que seja mentira mesmo, porque não dá, né?!! E se analisarmos o todo, só piora.
True 4k que venderam desde a geração atual é mentira;
O poderoso SX não tá pronto, foi mal planejado e montado como um PC de topo com alguma otimizações, muito longe do que é a proposta da Sony;
Os games do show todos rodando em PC “similar” ao SX;
Os Studios da MS estão com seus jogos next gen todos em início de desenvolvimento;
O Halo Infinite tem que ter gás por 10 anos;
É mentira atrás da mentira, enganando o consumidor todo santo dia.
Desse jeito, Xbox vai acabar, e se o plano é virar serviço, TB não dá com a qualidade precária que vem mostrando!
Uma palavra resume: LIXO

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

acho que incluíram sem querer um 0 e na verdade o jogo deve ser de 50 milhões. AAAA na verdade é AA.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

50 milhões deveria ser investigado TB. Pois o que foi mostrado não é um game de 50 milhões, tá bem longe disso.

eduard08
eduard08
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

penso que nos 500 milhoes esta tudo incluido ou seja, a criaçao do jogo, tudo o marketing que vai sair e certamente como ja e habitual a cada saida de halo, uma mini serie ou mini filme, que por muitas das vezes requerem valores enormes, e visto o que mostraram infelizmente acho que usaram a “fatia do bolo” mais pequena para a criaçao do jogo

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Da para ficar em perspetiva quando se compara os 500 milhoes de Halo e os 75 milhoes de Horizon ZD.

E isto nao e de agora – os estudios da MS gastam sempre imenso dinheiro. A Lionhead estava, supostamente a gastar milhoes num projecto antes de ser fechada.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Desde 2013 que vejo a divisao da Xbox ao completo desnorte e acho que isto resulta de teres comerciais e nao pessoas com background technologico a chefiar a divisao. Nao e a toa que quem concebeu e desenhou a Xbox ja abandonou a divisao ha muito, ao passo que se fores para a Sony o pessoal que trabalhava la desde a concepcao da marca continuou la ate muito recentemente.

Ainda ha quem acredite em Phil Spencer. Desde que ele, que inicialmente foi visto por todos como o grande salvador da Xbox, anuncia e promete grande suporte e depois se mete a fechar estudios e cancelar projectos, a partilhar tudo com o PC e a trazer o online do PC para a consola que vi que ele nao passava de um vendedor de banha da cobra do tipo “olha para o que eu digo, nao olhes para o que eu faco”. E os anos subsequentes so me comprovaram isto ainda mais – chega a ser uma piada completa, ele a prometer a melhor E3 as melhores conferencias, a extender o horario das conferencias, a prometer jogos, jogos e jogos e depois faer conferencias ridiculas, so com indies (o caso mais ridiculo foi a conferencia revelacao da XONE x – basta ver que a Sony fez uma conferencia secundaria para a Pro e no entanto conseguiu vende-la mais eficazmente mesmo num evento tao obscuro).

Mas o fas acreditam no que quiserem. Desde que o gamepass foi anunciado e desde as declaracoes dele sobre singleplayer que ja percebi que ele nao passa de um vendedor de banha da cobra que finge concordar com a opiniao do mercado e depois tenta, de forma que considera subtil mas e apenas ridicula puxar a sua ideologia como muitos outros “profissionais” e “estudios” fizeram esta geracao. As ultimas conferencias da MS foram todas vendidas como se fossem sobre a consola e acabam sempre por ser sobre o gamepass. E isto e tao notorio e a lata deles e tao obvia que so acredita quem quiser.

E engracado como no fim a MS me vende a PS5 como consola de proxima geracao.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

É triste e bem irritante, amigo

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  João Magalhães
3 meses atrás

Perfeito comentário.

Eu acho inacreditável como a pessoas acreditam cegamente em CGIs, e não falo só de consumidores de games, mas de produtores de conteúdo.

Vejo youtubers dizendo por exemplo que State of Decay 3 será um jogo lindo. Qual é o profissionalismo dessas pessoas? Como não sabem que aquela CGI em nada reflete a qualidade gráfica do jogo em si? Essas pessoas não aprenderam isso até hoje?

Halo Infinite mesmo, começou com uma CGI muito bonita. Bastou entrar nas cut-scenes in-game para ver o tremendo downgrade. E a gameplay consolidou a tragédia.

Sério, eu sou apenas um entusiasta com games, mas me envergonha muito em como as pessoas sentem prazer em ser enganadas.

bruno
bruno
Responder a  João Magalhães
3 meses atrás

Efectivamente algo esta errado e o panorama atual esta esquisito.

esta e a primeira geracao que falha em surpreender.

A sensacao que da e que a MS nao esta preparada para um lancamento em 2020. A PS5 tambem nao. E eu so pergunto… se assim e, porque raio teremos novas consolas este ano?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Apesar de discordar que a Sony não está preparada, mas a a resposta é: O PS4 deu o que tinha que dar, em TLoU e Ghost Of Tsushima ficou evidente isso e a Sony quer entregar mais. Para isso era lançar o ps5 e trabalhar seus jogos só nele ou continuar mantendo o PS4, perdendo tempo para o passo adiante.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Ate 2021 nao haveria problema nenhum. Tens imensos titulos ainda a chegar as duas consolas, neste e no proximo ano incluindo Cyberpunk.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Depende, sabemos que a maioria do fãs não entenderia nenhum exclusivo de PS4 em 2021, sendo que no anos anteriores foram vários e o ps5 está sendo lançado só no próximo ano. Então tem toda lógica botar todas as fichas no ps5 já no fim deste ano, pois não faz uma diferença fim de 2020 para 2021 para Sony, mas para o consumidor, virou o ano é obrigatório Exclusivo. A Sony acostumou assim e essa política de exclusivos todo ano tá bem claro.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Tu nao sabes se ha mais exclusivos a caminho da PS4…

Seja como for e com o catalogo ate ao final do ano sendo o que e… mais uma ano nao faria diferenca.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Eu sei que não há mais AAA exclusivo Sony para PS4. Isso está claro quando a Sony fala que agora o foco é ps5.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Sim, mas tiveste responsáveis a dizer que a PS4 não seria abandonada.

E dos jogos apresentados no evento não sabes quais são ou não cross-gen.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Parece que kena chegará ao PS4. Mas não sei… Já que no evento ao final do trailer está ps5 apenas e em outro trailer, esse da desenvolvedora está apontando ps5/PS4.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Pois…. A Eurogamer assim noticiou e não sei se foi confirmado.

O que me deixa de pé atrás é que Kena era o que parecia mais Next gen dos títulos apresentados daí estar de pé atrás face as capacidades deste hardware.

Parece ser consensual que melhoria no grafismo não vai haver nos primeiros tempos.

A ver vamos. Sei apenas que não entro de cabeça nesta nova geração a não ser que a Sony garanta retrocompatibilidade e faça uma promo atrativa.

MARCIO FERREIRA DA SILVA
MARCIO FERREIRA DA SILVA
3 meses atrás

Volta Bungie.

Trevisan
Trevisan
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Depois desta apresentação estapafúrdia do Halo caí na real. Fizeram uma porcaria terrível com o maior jogo que eles tem. Ou das duas uma: A Microsoft abraçou de vez a qualidade “game pass” ou manda meio time embora da 343i. Isso porque o amadorismo desta apresentação é gigantesco. E tem gente defendendo essa joça. E um adendo: Se for real que foi gasto 500 MI com este jogo, Satya tem por obrigação mandar Phil Spencer embora. Dinheiro muito mau gasto que já ví na minha vida. Meu nível de decepção é imensurável!

Daniel
Daniel
Responder a  Trevisan
3 meses atrás

Não só o Phil; tem o Phil, Matt Booty, Aaron, Major Nelson; olha a quantidade de pessoas que muita das vezes respondem por uma mesma causa? Será que o Reggie Fils Aimé não aceita voltar de uma aposentadoria não kk? O que fizeram com Halo foi sacanagem e não dá pra culpar o game pass; não dá para cravar que gastaram ou não 500 MI, mas no mínimo, esse jogo teve orçamento de um jogo Rockstar. Podem alegar que a Engine que encareceu tudo, mas depois da apresentação, será que alguém vai querer utilizá-la como o KOJIMA utilizou a da Guerrilha?
No final das contas, esse jogo pode arrecadar como nunca (vendas, dlcs, perfumarias, etc), mas não estamos falando de um PUBG ou MInecraft, isso aqui é HALO, hall da fama, com H maiúsculo, ou era né, e deveria ter mais carinho. Ainda há esperança em alguns estúdios, viste Gears 5 com menos de 3 anos de desenvolvimento? Viste o carinho, em documentário recente, que a Ninja Theory têm feito com Hellblade 2? Sobre o gamepass, doa a quem doer, mas tire os lançamentos AA ou AAA dele para o bem da plataforma, ainda dá tempo. Sea of Thieves, depois de 2 anos, vendeu em 1 mês na Steam, mais de 1 milhão de cópias a $40 (inacreditável dada as circunstâncias). Será que a Microsoft precisa seguir um caminho tão diferente do modelo tradicional como a Sony e a Nintendo, ou não seria melhor fazer o “feijão com arroz” entregando qualidade?

bruno
bruno
Responder a  Trevisan
3 meses atrás

@Trevisan, mas tu tens duvidas sobre a qualidade “”gamepass”?

Compara as duas conferencias, Sony e MS… O que tens? Na Sony tens imenso SP. Todos os titulos, excepto Godfall, era tudo SP – indie ou AAA, todos jogos SPs (que podem ter ou nao componente multiplayer) e com features graficas a puxar a nova geracao. Na MS o que tens tido? Indies SP e MMOs!

Caramba, desde a X ONE X que a MS se tem centrado em indies, MMOs e so tem mantido Gears e Forza ou adquirido o apoio de alguma third com acordo de marketing.

Ja andamos aqui a dizer ha anos, porque a realidade e o que e quando tens empresas como a Netflix sempre no vermelho e so a ter lucros quando deixam de trabalhar mas continuam a receber imenso dinheiro, so por milagre e que a coisa da lucro.

Os relatorios financeiros ja davam a entender isso, apesar esconderem bem os valores.

E agora, depois de meses a evitar responder (eles nunca dizem que da lucro – dizem apenas que a situacao e confortavel ou que e um investimento) o Aaron Greenberg finalmente fala a verdade:

https://www.gamespot.com/articles/xbox-game-pass-is-not-a-big-moneymaker-right-now-b/1100-6480241/

E isto sempre foi obvio. Como e bastanta obvio, quando a MS nos ultimos dois anos, promete jogos, jogos, jogos e depois so refere gamepass, gampeass, gamepass para um evento em que ves maioritariamente indies.

So quem nao quer ver isto, e que nao ve.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

O gamepass, com sorte, nao estara a dar prejuizo. Fazendo um apanhado de tudo o que os responsaveis tem dito, torna-se notorio que que as contas dificilmente batem. Eles sempre o classificam de investimento e esta entrevista, para mim, e a confirmacao de que efectivamente perdem dinheiro.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Totalmente vergonhoso pode estar em 4K60FPS mas daí apresentar gráficos que o PS3 apresentou melhor não tem lógica

343 tem que chamar a equipe que fez Halo Annyversary urgente pra arrumar isso ai.

By-mission
By-mission
Responder a  Danilo Marciel
3 meses atrás

Sabe o que mais me impressiona na Microsoft e estou a ser sincero, são os fans… No ResetEra existe um tópico em que acreditem “Halo foi apresentado desta forma para que em outubro tenha um maior destaque, pois seu aspecto será infinitamente melhor”…
E olhem a melhor parte o Dictador participa ativamente deste tópico, não é uma graça!
comment image

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Eu era da comunidade Xbox desde o primeiro console, e aqui no Brasil fui um dos poucos a ter o caixotão da Microsoft na época que foi lançado, lá em 2003 se não me falha a memória, e te digo com certeza cara, larguei pq só sobrou idiota que fica idolatrando Phil Spencer e engole toda merda que a Microsoft vem fazendo com o Xbox, pro verdadeiro fã mesmo restam as grandes lembranças do caixotão e do fantástico 360, jamais vou esquecer da sensação que foi ver o primeiro Gears rodando no 360

Marco Antonio Brasil
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Verdade Fernando! Jogar Gears pela primeira vez foi uma das grandes experiencias que tive como gamer. Lembro bem do espanto com os gráficos e com a IA dos inimigos.
Alguns fans do xbox não entendem que as criticas são fortes por decepção, por sabermos que o SX pode atingir um nível alto, queremos ver a MS entregando grandes jogos.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Marco Antonio Brasil
3 meses atrás

Cara, lembro lá em 2006, amigos meus guardando grana pra comprar o PS3, quando foram em casa jogar o Gears, não pensaram duas vezes, foram comprar um 360, isso que os cabeças da divisão Xbox de hoje não entendem, é jogo que faz o consumidor desejar um console, não apenas serviço, serviço, serviço

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

E as partículas? Mínimas em explosões e somem de um quadro para outro. Mágica. Deprimente, Mario.

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Eu sei que estás de férias, mas este Dictador está a passar e muito dos limites, hora na apresentação da PS5 eles disseram com todas as letras que não viram indícios de VRS, a malta cai em cima pois a PS5 não tem VRS e isto e algo ruim… Vem a apresentação da Microsoft e claramente tu vê o VRS em ação, ou melhor, em borrão, ele diz “não analisarei vídeos compactados”

Na apresentação da Sony vale uma lupa de 300% :
”olha o RayTracing não está em 4k”

Na apresentação da Microsoft :
“veja bem, a iluminação está a atrapalhar ver as coisas”

Lol

bruno
bruno
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Para alguem tao centrado em classificar o RT como 1080p e a procurar nos reflexos de Ratchet e Clank a altura em que um banco que foi desepdacado deixa de reflectir no chao, a analise dele a Halo Infinite foi um completo “passar o pano” – mas como ja estamos a ver a DF tem feito isso e bastante ao analisar os jogos da Sony vs os da MS. Vao ao pormenor nos primeiros, e valorizam o que nao e grande coisa nos segundos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Não é possível que a MS fez isso. Seria um baita de um tiro no pé. Usar as pessoas para causar um impacto positivo com uma mentira? Não posso acreditar, de forma alguma, que a MS chegou a esse nível… Ops, analisando melhor é bem possível que fez isso mesmo. Que bad.

Fernando Molina
Fernando Molina
3 meses atrás

No momento em que a apresentação de um novo Halo vira uma fábrica de memes internet afora, cabeças tem que rolar, esses atuais cabeças da divisão Xbox estão acabando com tudo, se eu sou da Sony coloco o PS5 a 700 dólares, não vai ter concorrencia nenhuma, já deu Phil Spencer e cia, pedem pra sair, Halo porra, mataram Halo, o fim está próximo

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Se eu sou a Sony, invisto ainda mais em games para os 2 primeiros anos, isso sim. Não deixar ressuscitar concorrência. Preço competitivo e investimento como nunca antes em ips novas, diversidades de gêneros e triple A. E tô achando que vai ser mais ou menos esse o caminho.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Claro mano, é pra isso que eu torço, mas nós sabemos o que acontece quando uma empresa fica sem concorrencia, e é pra isso que se encaminha a passos largos, se a Microsoft me contrata faço muito melhor que o Phil kkkk

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Falta mto nessa divisão Xbox. Esse Phill enterrou ainda mais a marca. Falta paixão, falta tesão em surpreender, falta talento, falta respeitar o fã, tratar gamers com seriedade. Ou seja, falta TUDO!

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Independentemente de concordar ou nao com as politicas atuais de lancar jogos no PC, efectivamente a Sony tem um dos melhores lineups de inicio de geracao com mais para vir.

Nesta altrua gostaria que a MS vendesse a Xbox a alguma terceira que fizesse algo com aquilo… como a Sega ou a Nintendo.

Sparrow81
Sparrow81
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Não é possível alguém ter gostado. Estava vendo o vídeo react do The Cherno no YouTube e ele ficou bem decepcionado com o que viu TB.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Pa, eu nao conheco Halo, nunca joguei, e posso estar errado, mas o jogo sempre foi cross-gen. Quem esperava mais… estava iludido.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
3 meses atrás

Eu não conhecia @Bruno até quando tive o prazer de ter e posso te dizer com todas as letras maisculas…ÉPICO.Eita jogo bom demais,esse jogo é incrivel,história,jogabilidade é algo que não da para descrever o quanto esse jogo mexe com as pessoas que o jogam,recomendo dar uma olhada
É demais.
Isso de um cara que sempre teve play e ficar sem essa série é muito dificil.
Mesmo após o desastre que foi a apresentação da Mic ainda to em duvida,pois pra mim Halo é Halo e ponto.

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
3 meses atrás

Depois de tudo o ouvi tenho curiosidade..

Mas a jogabilidade… Não é a minha praia. Estou neste momento com Doom e estou a aborrecer-me. Aquilo basicamente é atirar-te inimigos para cima, e eles nem tem qualquer IA, e tu tens de os despachar da forma mais rápida possível. E eu já tive que me forçar 3 vezes a voltar ao jogo.

Pelo que vi de Halo, é o mesmo género, mas num tom diferente.

Mas eu sou um pouco particular nisso. Por exemplo, Mirrors Edge, o original, é um jogo ao qual dou por mim sempre a voltar. Depois de se dominar os controlos… É fantástico.

Seja como for… Estou demasiado interessado em Ratchet e Clank 2 e Horizon 2 para sequer considerar Xbox.

By-mission
By-mission
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF TOPIC:
Peço licença ao Mário e ao moderador para deixar este comentário do ResetEra.

“…A Sony nos contou como o design deles funciona. O que você está perdendo é que a abordagem do PS5 não está apenas deixando os relógios serem variáveis, como desvendar uma taxa de quadros. Isso não teria efeito sobre os menores declínios na frequência. Mas eles também mudaram o gatilho da aceleração da temperatura para a atividade do silício. E isso realmente muda a quantidade de energia que pode ser fornecida ao chip sem problemas. Isso ocorre porque os padrões de necessidade de energia da GPU não são diretos.

Aqui está uma representação da mudança.

(Esses dados não são reais, apenas para fins ilustrativos do princípio geral.)

A linha azul representa o consumo de energia ao longo do tempo, para o código do jogo. A linha laranja sólida representa a fonte de alimentação mínima que precisaria ser usada para esse perfil. De fato, o consumo real de energia deve ficar bem abaixo da capacidade nominal. As fontes de alimentação funcionam melhor quando, na verdade, obtém ~ 80% de sua classificação. E, ao projetar um console, os arquitetos, trabalhando exclusivamente com o código atual, criarão uma zona de buffer para acomodar cenários cada vez mais exigentes, projetados por anos adiante.

Você pensaria que os picos mais altos, destacados em amarelo, seriam quando os visuais mais loucos acontecessem na tela do jogo: muitos personagens, destruição, fumaça, luzes etc. Mas, na verdade, esse não é o caso. Essas cenas impressionantes são tão complicadas que os cálculos necessários para fazê-las esbarrar umas nas outras e parar brevemente.

( A memória RAM precisa do I/O HD/SSD, a CPU precisa da RAM, a GPU precisa da CPU, a GPU precisa da memória VRAM)

Todo transistor na GPU pode precisar estar em ação, mas alguns precisam esperar o trabalho, para que nem todos atinjam a cada passo do relógio. Portanto, essas cenas, destacadas em rosa, não contêm os maiores picos. (Embora observe que a necessidade de energia sustentada é realmente maior.)

Em vez disso, os picos amarelos são quando há um trabalho complexo o suficiente para se espalhar por todo o chip, mas simples o suficiente para que possa fluir sem problemas, sem tropeçar em si mesmo. As taxas de quadros não vinculadas podem disparar, ou os processos em segundo plano são repetidamente repetidos sem efeito significativo. O trabalho útil poderia ser feito com muito menos energia, mas, como a velocidade do relógio é fixa, as cenas brilham o mais rápido possível, provocando uma queda de energia e o aumento da temperatura Ex: abrir o mapa de Horizon Zero Dawn , o lobby de Apex Legends, ou o lobby do Rocket League que até desligou alguns PS4 por excesso de calor…

A abordagem da Sony é detectar esses picos anormais de atividade, quando a utilização explode, e reduzir preventivamente a velocidade do relógio. Como mencionado, mesmo em velocidade mais baixa, esses eventos de pico ainda são capazes de fazer o trabalho necessário. O usuário não vê perda de qualidade. Mas agora nos bastidores, os eventos não estão mais sobrecarregando a GPU para nenhuma vantagem visível.

Mas agora temos muito espaço livre entre nossos picos mais altos e a zona de buffer da fonte de alimentação. Como podemos usar isso facilmente? Simplesmente aumentando a velocidade do relógio até que os picos mais altos retornem ao limite. Como o consumo total de energia é uma função do número de transistores invertidos, vezes a rapidez com que estão invertendo, a energia consumida aumenta em toda a linha. Agora, as partes que não são de pico do seu código têm mais força. Há literalmente mais poder de computação para o trabalho útil. Você pode aumentar a qualidade visível para o usuário em todas as cenas sem blitz, que é a grande maioria do jogo.

Veja o que foi feito. Os cenários mais pesados ​​e impressionantes agora estão mais próximos do teto, o que significa que esses eventos mais cruciais estão deixando menos recursos inexplorados. A variabilidade do consumo de energia diminuiu, o que significa que é mais fácil projetar preditivamente uma solução de refrigeração que permanece silenciosa com mais frequência. Você provavelmente poderá reduzir a zona do buffer de prova futura e aumentar ainda mais a velocidade (embora eu não tenha mostrado isso aqui). Quaisquer que sejam os picos inesperados, eles não colocam em risco a estabilidade de energia (e o medo deles não diminui a eficiência de todo o trabalho na fase de design, apenas reduz os picos em si). Tudo isso sem a necessidade de alterar a fonte de alimentação, o silício da GPU ou gastar tempo otimizando o código do jogo.

Lembre-se de que essas fotos são para fins de clareza e que informações específicas sobre exatamente quanta energia extra é disponibilizada, com que freqüência e velocidade do relógio distante podem cair, etc. não são deriváveis ​​delas. Mas acho que a ideia geral fortemente sugere. Isso mostra por que, embora a GPU do PS5 não pudesse ser configurada para 2GHz com relógios fixos, isso não significa necessariamente que ainda deve ficar abaixo de 2 GHz às vezes. A abordagem da Sony muda a forma do perfil de potência, possibilitando diferentes objetivos…”

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Console pensado e trabalhado em cima por anos vs o console com a proposta de poder bruto de sempre. Alguém ainda tem dúvidas no que vai dar isso? A surra vai ser ainda maior que da atual geração.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Nao sei onde queres chegar, mas qualquer um dos dois foi pensado para durar anos.

E sao ambos decepcionantes em termos de GPU.

Mas isto so se vai tornar notorio no proximo ano.

E estamos a chegar a conclusao rapida que efecitvamente as consolas nao estavam prontas para este ano. Bem a Sony efectivamente estava mais preparada.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Decepcionantes no gpu? Mas são tecnologias novas que nem no mercado estão ainda! Não sabemos, principalmente do lado da Sony o que tem a mais e nem temos testes de RDNA2 ainda… O que o Matt praticamente confirma é que os últimos rumores de ter coisas ali que farão parte apenas de rnda3 e zen3 serem reais. Não dá para você falar que é decepcionante se nem sabe a real performance.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Por acaso da. O GPU conter features de RDNA3 pode ser relativo apenas ao geometry engine e a cache unica para os dois CCX.

https://wccftech.com/nvidia-geforce-rtx-3070-ti-rtx-3070-ampere-gaming-gpu-specs-rumor/

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Sim. E isso são ganhos que não sabemos dizer ainda. Pois nem testes temos. Não sabemos do desempenho de rdna 2. Você está afirmando que os consoles já chegam defasados em gpu, só acho que não é o caso.
TB não sabemos como o conjunto vai se comportar e não podemos cair no erro de comparar ps5 com tecnologias de placas de vídeo para Pc. Até se pode, mas está a ignorar que com todas as otimizações, a ps5 está poupando sua gpu.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Acho que tu nao viste o link…

De forma resumida…

Ampere: Titan 84 SMs, RTX 3080 TI 82 SMs, RTX 3080 68 SMs, RTX 3070 Ti 46 SMs,

RDNA 2: Big Navi, 80 CUs, Navi high 64 CUs, Navi low 40 Cus.

Ou seja, o GPU da PS5 sera um baixa gama do proximo lineup da AMD.

Nao importa a performance da arquitetura.

Nada muda que ainda estejamos nos limites impostos nos 28 nm no hardware. Nos ja deviamos ter recebidos placas topo de gama AMD nos 128 CUs nos 14 nm.

E suspeito que em 2021 elas vao surgir, com a competicao renovada entre as duas.

Com maximos nos 128, a media/alta gama saira nos 64-72 CUs.

Deto
Deto
Responder a  bruno
3 meses atrás

não acho que vamos ter RDNA2 com 80CUs.

vai continuar o limite de 64CUs.

bruno
bruno
Responder a  Deto
3 meses atrás

A esta altura do campeonato essa é a única praticamente confirmada. A de 80 CUs. Já temos área e tudo das mesmas do tes do leak da PS5.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

O console não precisa de tudo isso e esse é o ponto. O console faz igual ou até mais com menos. Pc é outra conversa.

marcio
marcio
Responder a  bruno
3 meses atrás

O PC precisa de mais Hardware para ter paridade com os consoles devido as otimizações e software, outro ponto é como Mario sempre diz por aqui, os jogos são baseados pelo Hardware mais fracos no PC que são muito mais populares então voce tem a seguinte situação que acontece hoje, quantas pessoas tem uma RTX 2080 ti ? quantas pessoas tem um processador e um kit que tire 100% de aproveitamento desta placa ?
O que torna inviavel as produtoras investir em um jogo pensado para esses modelos, ja poucas pessoas comprariam….e não geraria retorno
Essas supers GPU são para entusiastas e ricos infelizmente, o que as torna um produto sub aproveitado, exceto pela quantidade de FPS…

Deto
Deto
Responder a  By-mission
3 meses atrás

tem o link?

marcio
marcio
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Maria por favor faça um artigo sobre essa info, com analogias para ajudar leigos como eu a intender melhor, obrigado.

Ewertom
Ewertom
Responder a  marcio
3 meses atrás

Mária,que Maria?kkkkkkkk,é Mário,essas coisas as vezes acontece,kkkkkkk

bruno
bruno
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Obrigado por partilhares By-Mission, muito informativo, e confirma aquilo que ja se imaginava.

Para explicar melhor, quando a Sony disse que a PS5 nao teria frequencias fixas mas variaveis e que iria diminuir a velocidade de relogio desviando energia para onde necessario…

PC players, Xbots, Youtubers e afins – porta-se igual ao boost clock no PC, isto e, so corre na velocidade maxima quando tem pouca carga e nao consegue essa performance o tempo todo

O que aqui imaginavamos e o que Cerny disse – que o GPU nao e sempre usado da mesma forma… tens stalls e tempos mortos em que tens que esperar que outras operacoes no GPU sejam terminadas, havendo partes do GPU que nao estao a ser usadas e tens alturas em que o GPU esta a ser ocupado completamente com todas as suas unidades a serem utilizadas. Logo, o relogio desacelera no segundo caso, dado que consome mais energia, e acelera no primeiro, dado que consome menos energia de modo a acelerar a execucao dessas operacoes e libertar o GPU em tempo util.

E basicamente e o que esta descrito aqui.

Rui
Rui
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu achei em aspeto o jogo apenas suficiente, não sei se o jogo em si é fantastico ou não mas de aspeto acho suficiente só.
Agora acho um exagero e ja vi este exagero aqui mais do que uma vez vir comparar com jogos da ps3 e das outras vezes da ps2 os modelos, texturas, quando o jogo nem saiu e são jogos completamente diferentes etc
De resto eu sou um fã da xbox mas e apesar de gostar do halo nunca foi uma minha das minhas series favoritas, no entanto estou de acordo que esperava mais.
De referir ainda que o watch dogs legion numa rtx 2080 com o ray tracing ligado nao corre a meros 1080p/60, as expectativas estão muito altas, não sei se a malta não esta a exagerar nas expectativas, vamos ver os jogos 1party da sony se vão apostar nos 4k/60 em mundo aberto, por exemplo o horizon 2 é 4k/60 mundo aberto?

Equipa PCManias
Responder a  Rui
3 meses atrás

Caro Leitor
Relembrando que o que tem sido padrão nesta geração é que os jogos acabem por sair com cortes face ao que é apresentado, e não com upgrades.
No caso em questão o que foi mostrado foi algo que não tem lugar sequer na presente geração, quanto mais numa nova geração. Algo que requer meses e meses de trabalho, uma remodelação total do sistema de luz, das texturas, dos modelos, da geometria, do sistema de streaming, etc.
Sendo Halo um jogo programado para durar 10 anos, e para ser disponibilizado no Gamepass, isto acaba por ser o resultado disso mesmo. Nada de grandes custos que o Gamepass não cubra, e suporte continuado num estilo de jogo como serviço.
E não se desculpe nos FPS e mundo aberto. Eles não explicam tudo nada… A Xbox série X tem mais do dobro da performance da Xbox One X (mais do dobro em Tflops, sem contar com os ganhos de eficiência na arquitectura), o que quer dizer que teoricamente jogos mundo aberto 30 fps como Farcry 5 poderiam correr a 60 fps nesta consola. E Halo Infinite nem sequer se aproxima dele.
Relembre-se que a Microsoft anuncia o jogo como tendo sido criado de raiz para a série X. Mas o que se viu é qualidade inferior ao que foi mostrado na X360.
Isto é feito em 30 fps com 1,84 Tflops:


Acha mesmo que os 60 fps justificam aquilo que foi mostrado em 12.15 Tflops?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Equipa PCManias
3 meses atrás

Ele não acha, Ricardo. É só o costume de sempre engolir tudo que MS entrega. É um fã de Xbox que tem dificuldades grandes em criticar a empresa. E quando parece que vai criticar, tem sempre que colocar o porém e falar “mas a Sony TB e blá blá blá”

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

o Rui ainda é gente

tem outro aqui comentando que realmente tem problemas mentais e tem obsessão pelo xbox.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
3 meses atrás

Sim, sim. Mas não falei nenhuma mentira. Haha

Ewertom
Ewertom
Responder a  Deto
3 meses atrás

Respeito rapaz,usar essas palavras não é gentil e ultrapassa limites de discussão.
Ninguem tem o direito de dizer essas coisas,mesmo tendo todos os argumentos possiveis para mostrar..Suas palavras as vezes fogem do padrão de descência e de uma boa educação.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Ewertom
3 meses atrás

Eu não quero que tu seja banido amigo @Deto,mas apenas torço que tu faça coments utilizando seu saber que aparenta ser muito bom e não utilizar palavras que por muitas vezes saem da postura humana.
O user tem todo o direito de soltar palavras que ao seu ver podem ser sem nexo ou sem sentido,mas pessoas são assim,a vida é assim,o mundo é assim,temos que conviver com isso e discutir saudavélmente esse é o caminho,agora ,ofensas e palavras sujas ai já é outro caminho mais errado do que expor seus ideais.ou gostos.
Peço ao moderador que não te punis,mas que refaça seu coment,como um ser humano que eu sei que é.Que erra,que comete deslizes,mas que é um bom sujeito.

Equipa PCManias
Responder a  Deto
3 meses atrás

Caro Leitor Deto
O Mário já o avisou repetidamente que tenha o devido cuidado com a adjectivação pejurativa, sendo que acredito que se ele estivesse a moderar, após os avisos que lhe deu, esta mensagem seria suficiente para o banir.
No entanto estando a moderação a meu cargo, vou-lhe eu mesmo fazer o aviso que não repita este tipo de comentários dirigindo-se aos outros leitores nesses termos.
Agradeço igualmente que terminem os comentários com os mínimo e outras situações que soem a gozo.
Se o Mário já o tinha avisado que não teria mais tolerância nesse aspecto, agora sou eu quem lhe digo o mesmo.

Rui
Rui
Responder a  Equipa PCManias
3 meses atrás

A questão dos custos não faz sentido, o halo não tinha um orçamento de 500 milhões? Eu também esperava mais já o disse no entanto começo a ter duvidas e a baixar as expectativas para esta geração, não vi nem na Sony nem na Microsoft algo de assombroso do ponto de vista técnico.
Ainda por cima foi afirmado que foi criado de raiz com vista a SX, talvez 4k/60 open world e nós não sabemos a vastidão do mundo em si mas parecia grande, talvez seja demasiado para a futura geração.
Quando uma rtx 2080 não consegue 60 frames a 1080p em ultra com raytracing no WDL nem sei o que dizer.
Se do lado da Sony tivesse visto algo que eu pensasse sim senhor, grande evolução, grande salto ai iria criticar mais o halo, no entanto isso não aconteceu e apenas posso começar com suposições. Será um jogo xbox one com upscale 4k? Será que estas consolas não aguentam um mundo vasto a 4k/60? Será que os gaijos da 343i são uns atrasados?
Quanto ao cavalheiro Sparrow81 eu sou um fã da xbox e não escondo isso, a questão da comparação com a Sony é normal então vou comparar com o que? com o zé das iscas? Não são as duas maiores rivais? Quanto ao engolir, eu não vou responder, mas para próxima leva uma resposta condizente, mais, fico ligeiramente incomodado e já estou habituado na tugalandia e na vertente do assunto em questão ser confrontado por ter um gosto e opinião diferente da vasta maioria, são 90% contra 10%.
Por fim eu esperava mais, mas é como disse começo a ficar com duvidas olhando para os jogos de uma e para os jogos da outra, não seria melhor e sei que isso nunca ira acontecer, não seria melhor uma resolução intermedia? 1440p/60?

bruno
bruno
Responder a  Rui
3 meses atrás

Halo Infinite sempre foi cross-gen. O marketing a la Phil Spencer e que andou a dizer, aos pacovios que quisessem acreditar nisso, que:

1- Os jogos iriam parar a todas as conslas ONE e Series X sem haver quaisquer sacrificios graficos.

2- uma nova geracao nao seria limitada pelo suportar da nova porque…. PC.

Logo as pessoas criaram a expectativa de que jogo teria todas as maravilhas da next-gen e correria sem problemas em todas as consolas ONE e Series X. E isso so um iludido e que acreditava.

Deto
Deto
Responder a  Equipa PCManias
3 meses atrás

vc poderia ler os comentários do fernando medeiros aqui?

pq depois de ler o que ele escreve só tem duas opções:

a) ele é Fiel de Seita

b) ele escreve essas coisas para irritar os outros e ser xingando, para cavar ban… o flame.

em qualquer das opções, não se ganha nada nas grozelhas que ele escreve e o mundo só perde “dando voz aos idiotas” como o Umberto Eco falou.

Já teve outros casos do Fernando Medeiros aparece aquele escrevendo essas bagens e outro usuário tomar advertência do mario por ter xingando o FM.

É bem comum esse tipo de comportamento de “fã” de xbox na internet, e quando não da certo cavar o banimento ele se faz de vitima.

PS: está ai nos comentários acusando o Mário de “ser sonysta”

Equipa PCManias
Responder a  Deto
3 meses atrás

O leitor Fernando Medeiros tem um historial de vários anos de colaboração activa e útil. A sua opinião é a sua opinião e tem direito a ela. A única coisa que é criticável é que ele se dirija a alguém que sabe de momento estar ausente, e que tem direito a defesa, pelo que por mim ele teria sido banido. Mas o Mário não entendeu assim, pelo que respeito. No entanto o Mário agradeceu o alerta, pediu-me para não o banir, mas reafirmou que de futuro não preciso de o contactar pois decida eu o que decidir ele concorda.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Equipa PCManias
3 meses atrás

Esse jogo”Ghost of Tsushima”é sublime,mostra um cuidado de arte e direção que poucos jogos alcançaram nesta geração
Olha o exemplo Microsoft,olha o exemplo……É só olhar!

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Rui
3 meses atrás

Nenhum estúdio da Sony fará um jogo com essa ambição. O padrão deles é entregar gráficos super-produzidos para conquistar os entusiastas. E ainda espere downgrades no produto final. A Sony dá razão ao sumido Cevat Yerli da Crytek. Lá no começo dos anos 2010 ele era criticado pelo fato da Crytek focar muito em gráficos preterindo o gameplay. O Cevat respondia que a maior parte de um jogo eram os gráficos. Hoje, os fans de Playstation dão toda a razão à ele. Quantos jogos de Playstation não tem o gameplay simplificados para oferecer os gráficos super produzidos e a sensação cinematográfica. Qual a curva de aprendizagem que existe em um Uncharted ou TLOUS? Qualquer um pega aquilo e sai jogando. Quantas pessoas que nem são do mundo dos games apareceram pra falar de TLOUS2? Minha esposa que sofre jogando Sea of Thieves com outros players é plenamente capaz de zerar isso. Até God of War foi simplificado.
Mas os fans do Playstation não são maioria. Como sempre digo, pra cada uma pessoa jogando Uncharted, tem 2 jogando Call of Duty e 3 jogando GTA. Eles se garantem muito vivendo na fantasia do mundo de exclusivos, e esquecem que a massa mesmo ta jogando jogos parecidos com o Halo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Meu caro, vc está completamente equivocado… Não sei se por desconhecimento ou qualquer outra coisa. Os jogos de PS4 estão muito acima do one em todos os aspectos, não só gráficos. Quanto a tlou2, você nem deve ter encostado nele, pois coloca na dificuldade máxima e vamos ver se algum do Xbox chega. Gow simplificado? Vai enfrentar as valquírias na dificuldade máxima, meu caro! Para de falar algo que você simplesmente não consumiu. Imagino que não consumiu, para escrever tanta besteira né?!!
Quando lançaram o Ryse, jogo mediano, vocês, fãs de Xbox, ficaram babando e muitos acham o melhor jogo da geração. Que hipocrisia né? Não consegue reconhecer que a Microsoft anda por um caminho de entregar cada vez menos? Está na frente da sua cara isso, a toda momento. Jogos focados em multiplayer, com campanha single minúscula.
Quando venderam Alan Wake a remedy, vcs aceitaram. Quando ryse não teve continuação por decisão da Microsoft, vocês aceitaram, quando esse Halo apareceu, vocês aceitaram. Então para esse público, você, Rui e outros, a MS tá coberta de razão, o que ela fizer vocês vão gostar e sempre vão precisar citar a Sony, mesmo que seja para falar os absurdos que você geralmente fala aqui.
Uns dias atrás você usou como argumento contra mim que eu era “emocionado demais” o emocionado aqui é você na verdade. Cego de paixão. É quase uma doença.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

já não está na hora de botar esse fernando ai em pré moderação?

pq das duas umas, ou ele é lunático ou é um troll que escreve esses absurdos para irritar os outros e cavar banimento.

Rui
Rui
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Isso é tudo verdade, mas como sabes somos uma minoria e as minorias são sempre abafadas pelo ruído…
Mas a realidade é o halo desiludiu para já, mas foi o único que chegou lá e mostrou 8 min a correr a 4k/60 open world, mal ou bem fez-lo do outro lado não tivemos isso, nem nada parecido, convém lembrar que na ps4 tivemos uma demo gameplay do killzone SF e na apresentação da ps5 não tivemos quase nada de gameplay pelo menos nada parecido.
O que me leva a minha resposta de cima, será que os jogadores estão com expectativas demasiado elevadas e o resultado não vai ser o que estavamos á espera?

bruno
bruno
Responder a  Rui
3 meses atrás

@Rui Verdade? Ok, entao indica-me os jogos PS com gameplay simplificada e da exemplos de como a Xbox os ultrapassou. Isso eu quero saber.

E alias…
Ratchet e Calnck, Kena, GT7, Destruction All Stars, Godfall… Sackboy, Astrobot, Little Devils…. chega-te ou queres mais?

Eu nao te queria chamar mentiroso, mas que fazer quando as pessoas nao dizem a verdade?

nETTo
nETTo
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Spiderman Miles Morales?

OpenWorld 4K+60fps

bruno
bruno
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Nao Netto.

Spiderman MM e 4K ou 1080p 60 fps.

Mas isso nem importa. O ridiculo que o Rui e o Madeiros estao a fazer aqui e chega a ser hilario.

Repara para eles gameplay = 60 fps. Repetitividade nao importa, animacoes contextuais, polimento, estrategia, nada disso importa. O jogo pode ser a coisa mais simples, como esta demo de Halo acaba de mostrar que desde que seja 60 fps… esta tudo bem.

Nesta altura ate duvido que estes senhores estejam aqui para falar seriamente.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Foi confirmado 1080p/60 fps com Ray Tracing no modo performance?

Lucas Diogo
Lucas Diogo
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Não, eles nem sequer falaram de resolução 1080p.
O que eles disseram foi que vai haver um modo de performance em 4K/60fps.
Sinceramente não sei de onde os 1080p vem.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Equipa PCManias
3 meses atrás

Ou será entre um modo 4k ou 60fps?
Que outro modo seria?

bruno
bruno
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

Exacto, foi o que eu entendi. Mas efectivamente o twitt da liberdade a interpretacoes distintas.. e muitos artigos noticiaram 4K e 60 fps.

bruno
bruno
Responder a  Lucas Diogo
3 meses atrás

Ok, ja estou a entender a confusao.

Bem, eis o texto integral do twitt da insomniac..

“Swing through the city like never before on PS5 with an optional 4K / 60fps Performance Mode.”

Traducao:

“Balanceia pela cidade como nunca antes com um opcional 4K/60 fps modo performance”

Nos sabemos que o jogo foi demonstrado a correr a 4K 30 fps.

Sabemos tambem, com AC Valhalla, que os 60 fps nao sao assim tao faceis de obter na next gen.

E pelo uso comum, normalmente o simbolo”/” significa “ou”. Por exemplo, quando dizemos “peguntas de sim ou nao” pode-se abreviar como “perguntas de sim/nao”, ou em ingles “Yes/No questions”. Normalmente, quando temos elementos separados por “/” eles sao opcoes distintas e exclusivas.

https://www.lawlessenglish.com/learn-english/grammar/questions-yes-no/

Logo com base nisso tudo e no facto que na PS4 Pro, tambem temos estas opcoes… 4K 30 fps e modo “performance” a 1080p e 60 fps, apenas segui a logica e considerei que o que a Insomniac disse e que havia a opcao de 4K 30 fps ou 1080p 60fps, dado que os 60 fps, pela simbologia, parece ser uma opcao distinta de 4K.

Alias, nunca vi antes alguem escrever que um jogo que rode a 1080p e 30 fps como “corre a 1080p/30fps”.

Sobre o RT isso foi teoria do Leadbetter da DF, apenas mais uma das suas teorias “engracadas”, mas dado que nao ha versao PS4 anunciada, eu nao acho que o RT se possa ligar/desligar, dado que faz parte integrante do sistema de ilumincao e que e mais facil mudar a resolucao alvo e garantir performance do que criar versoes com e sem RT.

Lucas Diogo
Lucas Diogo
Responder a  bruno
3 meses atrás

O Medium foi confirmado com 4K/30fps, vais me dizer que tem um modo para 4K e outro para 30fps?
Se a Insomniac diz que é um modo a 4K/60fps, então é 4K60fps até ser comprovado o contrário, não vale a pena teorizar e trazer resoluções nunca mencionadas por ela.

bruno
bruno
Responder a  Lucas Diogo
3 meses atrás

Tens link de alguém a escrever “4K/30 fps” ou foste tu que vieste escrever isso para provares um ponto sem teres fundamento?

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Pois tem.

A questão é que eles não escreveram um “modo performance opcional 4K/60 fps.”

Eles escreveram “um opcional 4K/60 fps modo performance”.

E não é a mesma coisa.

Posso estar errado, mas no que leio, a barra significa “ou”. Tens expressões como…

Botão ligar/desligar.

Questões de sim/não.

Logo quando li isso… Fiz paralelismo com a Pro e o seu modo performance e tirei daí os 1080p.

Porque? Porque como a XsX está a demonstrar. Jogos cross gen a 4K 30 fps vieram para ficar.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

É só a minha interpretação… E até posso estar errado!

Até pode ser que no Twitter seja normal escrever resolução/fps, estilo 1080p/30 fps.

Mas em todo este tempo que acompanho isto nunca vi ninguém escrever assim… Geralmente é resolução espaço fps. Ex: 1080p 30fps.

Mas no Twitter pode ser diferente.

Lucas Diogo
Lucas Diogo
Responder a  bruno
3 meses atrás
bruno
bruno
Responder a  Lucas Diogo
3 meses atrás

Agora nao.

Equipa PCManias
Responder a  bruno
3 meses atrás

Caro Leitor Bruno
Não querendo excluir a hipótese, também há muita teoria sua aqui.
O mais certo é mesmo o RT ser desactivado obtendo os fps adicionais.

bruno
bruno
Responder a  Equipa PCManias
3 meses atrás

Caro Ricardo, a verdade e que qualquer hipotese e teoria nesta altura ate que a Insomniac confirme a informacao.

Sim, porque ninguem falou em desactivar/activar (repare como eu mesmo uso o simbolo “/” para indicar “ou” assim como muita boa gente no seu dia a dia normal) RT, sobretudo nao a Insomniac. Isso e tambem uma teoria do Richared Leadbetter da DF.

Eu apenas me baseio no senso comum e tenho um problema com a teoria do Leadbetter.

Sobre o senso comum ja me expliquei… o simbolo “/” em escrita comum e abreviacao e usado para representar “ou” e acredito que no twitt ele foi usado com esse significado e essa intencao. Isto nao e bem teoria, apenas interpretacao.

Depois, porque o termo “modo performance” na Pro significa “1080p e 60fps” e tendo em conta que continuaremos nos 4K 30 fps nas duas consolas, estou logicamente a assumir que a Insomniac, que e um estudio Sony e trabalhou bastante com a Sony, usou o termo no mesmo sentido em que ele e usado na Pro dado que e espectavel que a PS5 nao fuga isso para graficos next-gen.

Terceiro… porque o activar/desactivar do RT e trabalho adicional enquanto que o mudar a resolucao… nao e. O RT influencia os sistemas de iluminacao e obriga a criacao de sistemas de iluminacao ou efeitos substitutos.

Contudo dado que o jogo e uma adaptacao do motor da PS4… pode ser.

Mas a Sony normalmente mantem o aspeto grafico, e muda os fps e resolucao.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Lucas Diogo
3 meses atrás

Pois é Diogo. Acabei de confirmar aqui. Mas agradeço mesmo assim. Tinha achado estranho e fui no Twitter da insomniac ver a postagem novamente.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

De acordo com a insomniac sim. O RT não sei, mas não deve ser algo opcional.

Deve estar definido.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Bom, só esperando pra ver mesmo. Pode ser modo performance com reconstrução para 4k e outro com 4k nativo TB.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Deverias aceitar a realidade e ver o que um sistema de 1.8TF entregou nesta geração e o que o de 12TF pretende entregar (e isso mostrado em 2 eventos seguidos).

Atirar, correr e esconder, existe muito aprendizado nisso, mas explorar território, descobrir como acessa uma área, ter uma outra estratégia quando o NPC te encontra e os modos que ele faz para te achar não existe aprendizado…

Estava ontem a ver os trechos final de The Last of Us 2 e não sei por qual motivo lembrei dos memes do Halo Infinite!

Mas somos sonhadores, Cloud+One fat vai virar a geração para a MS, One S vai virar a geração para a MS, Halo 5 vai virar a geração para a MS, One X vai virar a geração para a MS, Series X vai fazer bonito com 4K/60fps como padrão, Halo Infinite foi apresentado assim para gerar melhor impacto em Outubro, será o nosso melhor evento de sempre….

PS: Existe um GIF para essa fala do Phil “será o nosso melhor evento de sempre” como fizeram para os updates de estabilidade do sistema para o PS4?

bruno
bruno
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

A que ambicao referes?

O gastar 500 milhoes a entregar um jogo que tecnicamente deixa a desejar inclusive na atual geracao?

O criar de um jogo que se pretende manter pelos proximos 10 anos para monetizacao facil, sem entregar inovacao tecnologica?

O nem conseguir entregar polimento ao nivel do que ja se viu ha mais de 3 anos nas consolas de atual geracao?

Este tipo de ambicao e a que tu queres? Fica com ela.

Nao, posso garantir-te que nenhum estudio da Sony tera este tipo de “ambicao”.

Normalmente o padrao neles e inovar na gameplay explorar o hardware ao maximo, entregar Qualidade, redefinir praticas, visuais e metodos, e deslumbrar os jogador com obras unicas e extrair do hardware o que muitos nao consideravam ser possivel.

Esta e a ambicao da Sony, e a minha ambicao enquanto cliente e o de ter o valor pelo dinheiro, portanto agradeco.

Sobre o preferir graficos sobre gameplay, a qual gameplay te referes? O que foi visto neste video em que os inimigos te apareciam a frente sem fazer cover sem nada, como alvos faceis? O de animacoes fracas e mecanicas simplisticas que ate indies fazem melhor?

Tens razao, a Sony nao prefere este gameplay. Normalmente, criam uma coisa chamada “desafio”, inserem animacoes contextuais para melhorarem a tua interatividade e nao simplificam as coisas.

Eu nao sei quantos jogos PS tem gaeplay simplificado, mas atrevo-me a dizer…. Nenhum? Ja que sabes tanto, explica la onde tu tens gameplay simplificado na PS e que fica uma vergonha perto daquilo que a MS ofereceu?

Ou andas aqui apenas a vomitar disparates sem saber do que falas?

Sobre as tuas perguntas sobre Uncharted e TLoU…

Tens curva de aprendizagem ate mais de metade dos jogos, pelo menos. Claramente nunca jogaste nenhum deles, ou entao nao vinhas para aqui defender Halo e cascar um Uncharted que se caracteriza precisamente pelas seccoes de plataformas, puzzles e tiroteios desafiantes em que tens que andar sempre em movimento e te sao sempre postos desafios.

E afirmar que TLoU nao tem gameplay desafiante… ridiculo. Claramente nunca jogaste porque se tivesses jogado nunca te atreverias a dizer que fazer gestao minuciosa do inventario ao mesmo tempo que se tenta aceder a caches e planear quando e como enfrentar inimigos.

Vou-te contar um segredo Fernando… um segredo que muitos Xbots nao sabem. A Sony bate em gameplay a Xbox e sempre bateu.

Alias, Killzone neste aspeto sempre foi muito melhor que Halo, porque nao e so ir em frente e matar tudo o que te aparece… tens que sempre que fazer cover e analizar muito bem o que te rodeia ou arriscas a que os inimigos te flanquem num abrir e fechar de olhos. Killlzone nao e um jogo facil, mesmo nas dificuldades mais acessiveis e por isso nao foi tao popular.

nETTo
nETTo
Responder a  Rui
3 meses atrás

Spiderman Miles Morales terá modo 4K 60fps já divulgado pela Insomniac. Spider é openworld e tem aspecto gráfico bem superior ao apresentado por Halo Infinity.

Tomara que eles consigam melhorar se sair pouco melhor que isso vai zoar o Xbox a lot internet a dentro

bruno
bruno
Responder a  Rui
3 meses atrás

Exagero ou nao God of War PS3 da-lhe uma coca em animacao in-game de personagens e estamos a falar de um titulo mais recente a rodar um hardware muito superior.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
3 meses atrás

A Microsoft tem muito a aprender sobre como fazer marketing com a Sony. Com uma line up dessas, a Sony teria saído do evento com a geração vencida antes de começar, ela apenas teria feito o que sempre fez, mostrar gameplays scriptados com gráficos ultra polidos e animações falsas. Com certeza Forza 8, Avowed, Hellblade 2 Fable e mesmo o Infinite teriam um gameplay super polido com todas as texturas em ultra e animações super falsas se fosse um evento de Playstation, igual houve com TLOUS2, Ghosts of Tsushima, Days Gone. E no final tudo que eles precisariam fazer era apenas chegar o mais próximo possível dos gráficos da apresentação, mesmo que todo o resto não acompanhe, por que o público de hoje só se liga em gráficos. Ninguém foi ao diretor de Tomb Raider pedir desculpas por que ele tinha razão que o TLOUS 2 da E3 estava apresentando animações falsas, e hoje é possível ver que realmente foi o caso, nenhum NPC durante o gameplay faz o que foi mostrado naquele evento, ou mesmo as expressões faciais iguais, apenas em cutscenes.

Não estou nem dizendo que a MS está certa, estou dizendo que eles são burros mesmo, a galera de hoje joga de menos e assiste demais. Apenas entre os fans da franquia as coisas boas mostradas são mencionadas, todo o resto, inclusive uns mentirosos por aí que dizem que gostam da franquia só pra fazer fud, só falam de gráficos.
Os gráficos estão ruins, sim estão. Podem ser consertados, sim podem, e o que eu acho mais engraçado é que o que foi mostrado depende de correções simples, que eu me pergunto se foi algum idiota que realmente achou que era uma boa ideia mostrar uma build velha e com efeitos de pós processamento desligados, para daqui a dois meses mostrar a build polida para dizer, “vejam como nossos jogos não sofrem dowgrades, apenas upgrades”.
De resto, desde Reach, esse gameplay é o primeiro que faz parecer novamente o Halo Clássico verdadeiramente modernizado. Os 60fps são ótimos para o gameplay, a nova movimentação está muito boa, a ideia de explorar o Halo como um mundo aberto é ótima também, e as novas armas são bem legais. A sensação de tiro também está melhor. A escolha das músicas, efeitos sonoros e o som do jogo em geral está ótimo. O piloto já é um personagem melhor e mais carismático que todo o elenco do Halo 5, e resgataram a personalidade seca e sarcástica do Master Chief da trilogia da Bungie.
Agora se alguém acha que não tem como consertar e o jogo vai parecer um game do primeiro dia do PS3, é só olhar o fluxo de novo em 4K de preferência, e reparar na cutscene inicial, pausa o video no minuto 1:28 pra ver o detalhe da iluminação volumétrica, e os trechos de custscenes nos minutos 7:08, 7:16 e 7:26. Esses devem ser o mais próximos do que vai parecer a build final do jogo, e se repararem, a custscene intercala com o gameplay sem cortes, como God of War, então não tem cena pré-renderizada. Corrigindo iluminação, pop in, e adicionando as texturas que faltam, vai mudar da aguá pro vinho.
Eu fiquei desapontado com o que foi mostrado, mas fiquei mais tranquilo que é uma build velha rodando no PC. Não espero, e nunca esperei que esse jogo mostre o melhor dos gráficos da nova geração, isso só acontecerá lá pra 2023, só espero que seja um bom jogo de Halo, que é o que precisa ser feito. Eu também espero que realmente eles prossigam com o que dizem, de ser um jogo de 10 anos que receberá novas campanhas com o passar do tempo, não acho que Halo precisa continuar com vários lançamentos, os novos estúdios podem e devem ganhar mais notoriedade.

Agora Mario, para você, acho engraçado chamar o Alex da Digital Foundry de fanboy inveterado do Xbox, por que é exatamente isso que você passa de você, mas para o Playstation. É assim que as pessoas vêem o seu site, o tuga fanboy de Playstation. Tudo depende daquilo em que se quer acreditar. Seu padrão de comportamento é sempre pegar as virgulas e entrelinhas de tudo que o Xbox faz e tornar em um artigo destruidor. A muito tempo duvido de suas capacidades de realmente jogar games, para mim você é apenas um fan de playstation entusiasta de gráficos que escreve para pessoas que tem o mesmo gosto que você.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Grafismo de topo virou defeito? Scriptado? O que foi mostrado de Halo não é scriptado? Animações arificiais? Haahahahaha
Agora entendo porque você aceita lixo de grafismo. Volta para o 360, cara. Está mais bem servido que no one. Argumento mais louco que esse nunca vi.
E o que você faz aqui na pcmanias se sempre vive a falar que o Mário é tendencioso? Quando o assunto é geral, você NUNCA aparece comentar. Só vejo você comentar com paixão para defender o Xbox. Chega a ser pífio seu comportamento de fanboy.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Já não está na hora de botar esse fernando em pré moderação?

Rui
Rui
Responder a  Deto
3 meses atrás

Dá me uma certa piada ler estes comentários sobre o fernando quando eles são feitos pelo maior incendiário da pcmanias.
Pior que o Deto só a Tânia Laranjo.

Rui
Rui
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Fernando muitas vezes concordo consigo, mas na questão do sr mario não concordo, é certo que ele por vezes exagera e tem um olho de lince nas falhas da microsoft mas é uma pessoa ponderada e maior parte das vezes justa.
Agora se o sr mario tem preferência pela playstation está no seu direito ninguem é 100% neutro, nem os padres… todos temos a nossa preferência ou gosto.
O problema é a intolerância e isso não deve ser apoiado, se o sr mario prefere playstation temos de respeitar desde que as atitudes e palavras tenham logica e coerência.
Quanto ao Alex Battaglia ainda não vi a suposta polêmica, ele não é dos meus preferidos da DF mas é uma pessoa que percebe muito do assunto,e ja vi aqui o Deto atacar o Richard e o ALex, sobra o john… que curiosamente tambem ele ja assumiu que gosta muito da xbox.
Vamos todos respeitar os gostos uns dos outros ainda que nem sempre tenhamos razão ou digamos as coisas mais certas. O Sr Mario faz um trabalho de eleição ha mais de uma decada em Portugal temos de respeitar isso Fernando.

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Rui
3 meses atrás

Essa sim é uma resposta de quem está a defender um ponto de vista, sem acusar.
Vê se olha com olhos de ver as palavras do Rui @Fernando Medeiros

Deto
Deto
Responder a  Rui
3 meses atrás

Vou dizer pq naõ gosto do Alex.

rumor de RDNA3 no PS5? alex corre no twitter dizer que é mentira.

rumor de RDNA1 no PS5? alex mudo

Analise de GT7: zoom de 300x no reflexo do RT para dizer que é 1080p, e “não tem VRS”

Analise do Halo Infinite: não da zoom para ver se VRS pq “é comprimido”

olha no canal da DF, assiste a analise do Halo Infinite e depois da do GT7. Ai vc vem me dizer se ele não estava controlando o dano no Halo Infinite.

Richard em 2013: faz um textão imenso falando que 900p para 1080p nem tem tanta diferença. “se vc gosta do controle e tem amigos na live, não faz diferença pegar o xbox 900p” quando live e psn eram 1:1

Richard em 2019: 4k diferença colossal para 1440p, zero texto falando se tem ou não impacto essa diferença e nunca citou “amigos na PSN” que nessa epoca já tinha 2:1 ou 3:1 mais usuários que a live.

Resumi aqui.

Sempre quando é o xbox o Richard e o Alex dão uma passada de pano. Mas quando é o play, tem zoom de 300x.

Olhou o video dos três analisando a conferencia a MS?

alex choramingando que “mas jogo da Sony é 30fps e por isso é melhor o gráfico no PS4”

O doido é tão cara de pau que vem dizer “mas no PS4 1.8TF ter grafico melhor não quer dizer pq é 30fps e no mostro 12TF é 60fps”

ele pensa que a gente é idiota? como o SX não consegue rodar o mesmo gráfico de um PS4 1.8TF so que 60fps e 4k?

ai o Jonh “DOOM é 60fps e tem gráficos melhores”

Alex: “cri cri cri” ou onomatopeia para um mudo.

bruno
bruno
Responder a  Rui
3 meses atrás

A suposta polemico comecou quando esse senhor foi apanhado num grupo do discord onde abertamente falavam de tacticas de espalhar falsas informacoes, atraves de falsos rumores, etc, num esforco concertado de espalhar desinformacao com o intuito de prejudicar a PS5. Pratica chamada de FUD, na qual a MS esta relacionada e ja fez no passado para eliminar concorrentes. E, piorou quando, mais tarde, certos membros desse grupo foram relacionados com pessoal a receber incentivos por parte da MS.

E desinformacao para tentar vender a Xbox como mais do que e, sempre tiveste, olha o caso do Xmedia.

Eu mesmo teria classificado tudo de teorias da conspriacao nao fossem os screens que provaram a realidade.

Depois viu-se, o que se viu. Esse senhor, com a autoridade da DF a dizer queo SSD era so loading e nao teria qualque efeito para depois aparecer quase em lagrimas no video a analisar a conferencia da Sony.

Ou desse senhor a analisar as demos apresentadas e a fazer zoom de 300% para classificar o RT como 1080p (ou melhor. nao-4k, porque era isso que queria dizer) e a colocar defeitos como (mais uma vez em zoom de 300%) o reflexo de um banco em Ratchet e Clank ter desaparecido milissegundos antes do banco em si ser feito em pedacos (desaparceu quando explodiu em pedacos).

E depois, face a esta demo, fechar os olhos, e nao ser tao critico, tendo uma mensagem de teor positivo e analisando os graficos como algo que esta aceitavel e certamente recebera melhorias significativas que alterem o aspeto de current gen (spoiler alert – nao vai, vai receber poucas melhorias cosmeticas e de performance a nao ser que seja adiado).

Ja percebes agora a polemica ou queres mais exemplos?

nETTo
nETTo
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Jogasse Tlou Part2 2 Fernando?

Eu por acaso acabei de terminar o game, 35hrs de jogo. Vi todos os trailers e na minha opinião de jogador, todas as animações estão lá inclusive em gameplay, o nível conseguido é absurdo, vc fala da reação de um NPC lá da demo da E3, por acaso perto das 30hs eu tive uma batalha contra um bruta montes desses aí, e não é que as animações estão sim no jogo kķkk

Mas vc Fernando, caixista de carteirinha, analista de vídeos de YouTube parece não ter visto tais coisas né kkk

Bizarro até onde vai o ismo de alguém.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Acreditaria em você caso eu não tivesse girado a câmera no momento que abati um NPC, ou se não tivesse visto um vídeo da Dina quando um estalador é explodido(ainda a procurar o vídeo, recebi no Whats)

E falando de expressões faciais:
https://www.vg247.com/2020/06/21/the-last-of-us-part-2-facial-animations/

Não é surpresa você pegar um assunto e tece seu texto sem ao menos pesquisar um pouco ou ter experimentado. Te sugiro uma ação: Vá jogar, Fernando.

PS: E já começou a atirar para todos os lados, é fps, é sensação de tiro(??? Series X tem Dual Sense??), audio efeitos e até carisma do piloto!!!! Próximo God of War verei reclamações da falta de carisma do Kratos. Reclama que falavam de gráficos mas isso era uma defesa em conjunto com os 4K até pouco tempo, como o PS4 apresenta melhores gráficos que os próximos jogos do XSX e o PS5 é capaz de 4K isso já não interessa.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Fernando, vi o gameplay de novo e a sensação foi ainda pior que da primeira.
É vergonhoso esse gameplay que mostraram, todo o controle de dano do mundo não dará conta de consertar a imagem disso.
Próximos 10 anos?! Deviam dizer, esse jogo seria ok pros 10 anos que passaram, não pra um console 12 TFlop.
Pra que o console mais potente no papel se não tem por onde aproveitar isso?!
🙁
Esse Halo se tornou uma chacota no mundo dos games. Mas a verdadeira chacota é do Phil e companhia com a cara de quem é fã da marca.
Mais uma vez. De novo o xbox errando feio.
:/

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Sinceramente, não sei se você próprio lê o que escreve.
Começo realmente a ponderar sobre a que leva você a escrever esse tipo de comentário.
Peço desculpa ao Mário e à moderação, mas pessoas como o Fernando Medeiros não contribuem minimamente para o site.
São pessoas sem argumentos que ao se verem acusados passam a acusar os outros sem o menor fundamento.
Para mim esse pseudo-frenquentador do site deveria ser banido permanentemente.
Eu na altura da Xbox360 fui um feliz proprietário e admirava a forma como a Microsoft abordou aquela geração.
Larguei a Microsoft na geração corrente e não vejo motivos para voltar atrás.
Eu sempre acompanhei o PC manias e vi desde sempre que apenas reflete a realidade das coisas.
E quando não concordo ou não gosto de um artigo, apenas dou a minha opinião.
Pessoas que vêm ao site, acusar quem perde o precioso tempo a informar, sem ganhar nada em troca, deveriam ser excluídos.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Felipe Leite
3 meses atrás

Todas as pessoas tem o direito a informação e também discordar dos pontos ali propostos,o que tu sugere é exclusão e isso nos dias atuais beira ao ridiculo amigo,todos tem direitos a opinões ou pontos de vistas,mesmo que pareça aos seu olhos o inimaginável.Mas todos tem direito..

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Ewertom
3 meses atrás

O banimento que eu digo é dos comentários.
Repeito a sua opinião, mas não tenho o mesmo pensamento.
Acusações sem fundamento, flame wars, comentários que não têm o menor embasamento, críticas destrutivas…
Esses tipos de comentários não contribuem minimamente para os frequentadores do site.
Eu continuo com a mesma opinião, pessoas que atacam os outros sem fundamento deveriam ser proibidas de comentar ou sujeitas a moderação individual.

bruno
bruno
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

@Fernando… Tens toda a razao, a MS tem muito que aprender sobre como fazer marketing com a Sony.

Licao 1 – Entregar.

Licao 2 – Fazer com qualidade.

Licao 3 – Dar suporte aos produtos e fazer valer o dinheiro aos clientes.

LIcao 4 – Nao procurar lucros faceis e tentar desconstruir a realidade.

Pelo menos estas ja dariam para melhorar o estado execracvel da Xbox.

Texturas falsas? Oh, como os primeiros trailers de Crackdown deram a enteder outra coisa? Ou a primeira demo deste Halo quando foi revelado?

Tens toda a razao – e melhor evitar as demos, mais vale entegar CGIs que nao te dizem nada sobre o jogo – este e uma pratica muito mais verdadeira e justa.

Sobre as animacoes de TLoU part 2, so digo que devias evitar engolir paleio de foruns de forma tao aberta como o fazes. Assim, evitavas passar vergonha:

https://www.youtube.com/watch?v=f6rgsIiO7HM

https://www.youtube.com/watch?v=Rhvr_DtVtPU

https://www.youtube.com/watch?v=mvj-xOplybQ

Para tua informacao, ninguem mais entregou isto nas consolas de 1.84 Tflops e processadores jaguar. Alias, vimos ainda agora o que foi feito num GPU de 12 Tflops e Ryzen 8, e ironicamente o sistema de 1.84 comporta-se melhor.

De resto a tua posiao e a coisa ridicula do costume – reduzir todo a capacidade tecnica da Sony a nada e defender o indefensavel. “Graficos podem melhorar…” irao ser adicionadas “melhorias”… o jogo nao e para sair este ano? Tu nao teras melhor que aquilo… talvez menor pop-in, talvez melhores texturas, mas no fim sera aquilo e sobre o mudar da agua para o vinho… bem, para quem nao gosta de demos que classificas de mentirosas, gostas mesmo de mentiras, nao gostas?

(eu nem vou comentar como dizes “a sensacao de tiro esta melhor” num jogo no qual nem puseste as maos)

(ou de como afirmas que o que foi mostrado em cutscene e a qualidade final do jogo… como se fosse melhor).

Mas cada um come o que quer.

José Galvão
José Galvão
3 meses atrás

Isto não me surpreende minimamente, para começar, a 343i não tem a habilidade da Bungie, o talento, não é por acaso que o IP tem caido a pique não só em vendas como em qualidade.

Quando li à meses que o director do jogo bateu com a porta, logo vi que dali não vinha coisa boa, era só aguardar pelo gameplay que se veio a revelar desapontante para constatar o que já esperava, mais um Halo a dar continuidade à trajectória de declínio do IP.

O que vamos ter é um Halo que quer ser um Destiny, que vai entregar história aos bochechos e um MP com monetização ao rubro, mais um “game as a service” sem alma que é uma sombra de outrora.

Deto
Deto
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

Aproveitando o que voce falou sobre declinio….

lembra da historia que a Marvel pediu para a Sony fazer o jogo do spiderman?

imagine a MARVEL vendo esse gameplay do Halo Infinite e pensando “sera que eu libero para a MS alguma das minhas IPs?”

Livio
Livio
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

É estranho 2 principais nomes do Xbox, Halo e Forza, estarem atrasados devido a alterações de engine, pois essa é a desculpa que vejo por aí.

Project Scarlet foi anunciado há 3 anos e nesse anuncio Phil disse que já estavam a trabalhar no novo hardware, ou seja, já tinham começado. 3 anos não seria um bom tempo para preparar uma engine?

Forza também decepcionou pois o que percebi que poderia ter Ray-Tracing era a parte do galpão bem iluminado e com alguns carros, se não tivesse RT ali seria mais uma chacota, já nas imagens replay praticamente não vi reflexos, a do céu no pára-brisas do carros parecia estático.

Para este 2 grandes nomes alterarem a engine não dá indicativo de que algo ainda não é compatível com o hardware? Ou será o RT o principal motivo?

Livio
Livio
Responder a  Livio
3 meses atrás

e mais uma mentira ao dizer que Halo vai durar 10 anos. Se nem uma geração de console dura este tempo quem dirá um jogo que está sendo massacrado antes do lançamento.

Provavelmente alguns falarão que GTA V está há quase 10 anos firme e forte, mas compare a qualidade do GTA ao Halo, GTA não foi chacota no lançamento.

Livio
Livio
3 meses atrás

Mesmo não sendo fã da série o que eu não engulo é dizer que a build era do começo do ano e ainda mais rodando em um PC.

Trabalho com desenvolvimento e quando apresentamos o módulo ao cliente apresentamos ou a última ou a penúltima versão. Se preferiram mostrar uma de 6 meses atrás ou há muito problema no desenvolvimento ou resolveram reiniciar (pela segunda vez?) o desenvolvimento do Jogo.

Ali não era um evento do Series X? Se PC utilizado geralmente é mais capaz que um console e estava daquele jeito, não acredito que irá melhorar em um console.

Jogo que se queima logo no início da vida dificilmente se recupera, temos como exemplo Crackdown 3, Sea of thieves e Driveclub

Deto
Deto
3 meses atrás

Eu respeito quem gosta de Halo da epoca de ouro do jogo… mas vou dar a minha opinião pq esse jogo é de “outra epoca” e porque hoje ele não tem mais o mesmo impacto

Vc é um super soldadão de 3m de altura, matando bicho colorido… Esse jogo foi projetado para a epoca que o publico alvo eram adolescentes querendo pagar de adulto na internet

“vc tem 3m de altura e mata bicho colorido de criança” parece mais como um jogo feito para compensar…

Acho que é isso que o Halo tem que mudar, largar de mão o masterchit e focar em personagens mais humanos…

dos jogos da Sony que eu joguei, o mais “robô assexuado” foi a Alloy, e mesmo assim o ímpeto dela é explorar o mundo e desvendar os seus misterios, e os misterios da vida dela, coisa que todo mundo se identifica como pulsão humana.

já ser “um super soldado fodão sem sentimentos” parece mais coisa de gente pouco desenvolvida emocionalmente, um adolescente em fase de crescimento e um negocio praticamente fabricado dentro da sociedade para incentivar jovens idiotas a se alistarem para irem no Iraque “levar democracia” quando na verdade era roubar petroleo para encher o bolso do Dick Shaney.

na Sony tem um exemplo bem claro, o Kratos.

kratos nos jogos antigos era um “master chif”, agora no ultimo jogo ele é um pai tentando criar um filho para que o filho não repita os erros dele.

Já deu desse negocio de soldadinho sem cérebro, ninguém adulto quer ser esse otário que morre para os outros encherem o bolso de grana.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Deto
3 meses atrás

Não mano, com todo respeito, mas aí vc escreveu groselha kkkk

Ewertom
Ewertom
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

E muita groselha,o cara não jogou Halo na vida para falar isso.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Deto
3 meses atrás

Deto, entendo bem o que quer dizer, mas peço que tome cuidado com as expressões pois podem te limar.
Não sei como o Fernando se safou ao xingar o Mário de fanboy, mas melhor se conter irmão, tenho satisfação em tê-lo aqui pois não é cego como muita gente pra realidade

Equipa PCManias
Responder a  Deto
3 meses atrás

Caro Leitor Deto. Os seus gostos são os seus gostos, mas Halo é um dos maiores ou mesmo o maior franchising dos videojogos.
Nesse sentido compreenda que a sua opinião é minoritária pelo que se solicita o devido respeito ao jogo em causa.

Deto
Deto
3 meses atrás

O cara que trabalha nessa pizzaria manja muito… repare como “sempre entrega” na referencia já batida da MS hypando mentiras como grozelha de “maior E3 da historia”

[imgcomment image[/img]

https://twitter.com/Dominos_UK/status/1287751610865680386

Lucas
Lucas
3 meses atrás

Usuários game pass estão recebendo aquilo pelo qual estão pagando, agora quem deveria mesmo estar reclamando são os usuários Steam que iram pagar o preço full.

Livio
Livio
3 meses atrás

Lembram que falei no sábado que a Turn10 iria passar pano hoje?

Bem, passar pano eu não sei, mas um amigo está acompanhando a live e disse que só passaram o mesmo trailer e está na enrolação:
https://www.twitch.tv/Forza

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
3 meses atrás

Trailer este que foi lindo de ver, mas In-Engine com Raytracing. Contudo a 30fps.

Pra rodar a 60fps concessões terão de serem feitas

Livio
Livio
Responder a  nETTo
3 meses atrás

O trailer não me surpreendeu, RT naquele galpão de fotografia era o mínimo que deveria ter já que era um local bem iluminado e cheio de reflexos, mas na “corrida” nada foi visto e o único ponto a favr em relação ao GT7 foi a modelagem da árvore fora dos limites do circuito.

Na live só encheram linguiça, o amigo que acompanhou disse que de 800 visualizações logo caíram para em torno de 550.

Como querem conquistar os usuários se fazem um alarde e na hora a montanha pari um rato?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A mim parece que a MS está se preparando pra abandonar o xbox, não consigo entender as direções deles a muito tempo.
Na verdade nem entendo o Series X nesse contexto todo, é como se fosse um último suspiro pra causar algum dano antes morrer.

Deto
Deto
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Eles querem os tais “2 bilhões” de usuários do Mobile usando Xcloud.

se tiver que matar o xbox, e tudo virar jogo de celular, para chegar nesse pessoal, eles vão matar o xbox para isso.

se vc for ver, esse Halo Infinite vai ser um otimo jogo de celular…

Deto
Deto
3 meses atrás

Nossa, esse Alex…

Tem o topico no resetera do NX gamer que falou “luz/RT não vai resolver” para o Halo 5

olha so o xilique:
comment image

“and this forum sucks”

https://www.resetera.com/threads/nx-gamer-xbox-showcase-reveal-event-review-and-technical-analysis.256674/page-2#post-40913217

aposto 100% de que qualquer usuário normal com essa palhaçada de “and this forum sucks” iria tomar um ban

Deto
Deto
3 meses atrás

Olha só que baixo nível desse alex:

comment image

tô lá no topico dando F5….

NXgamer deu um tapa de luva na cara do xiliqueitor

Deto
Deto
Responder a  Deto
3 meses atrás

comment image

Rui
Rui
3 meses atrás

O vídeo que está ai não consegui chegar ao fim, que linguagem que falta de nível.
Ofensivo mesmo.

Equipa PCManias
Responder a  Rui
3 meses atrás

O video usa calão de rua comum dos norte americanos. Apesar de reconhecer verdade no que diz, não é nada anormal ou diferente do que encontra em qualquer filme.
Seja como for as nossas desculpas se se sentiu ofendido, mas o video possui dados relevantes para a discussão. Informo no entanto que o video só tem relevância nos minutos finais.

bruno
bruno
3 meses atrás

Bem, eu devo estar cego… mas na comparacao entre Halo 4 e Halo Infinite eu consigo verificar melhor texturas e mais vegetacao no segundo. sem falar de melhor iluminacao e maior draw distance.

Alias, fica aqui, para quem estiver interessado a comparacao entre Halo 5 e Halo Infinite:

https://www.youtube.com/watch?v=iDwUew2ZNmw

Quem viu o video num ecra decente vai me dizer que Infinite e pior que Halo 5?

Relativamente a comparacao de personagens Mario, o que tu comparas em Halo 4 era um modelo feito por CGI vs um modelo feito in engine!

Podemos aqui debater sobre a decisao da 343i em ir de cavalo para burro e substituir CGIs pre renderizadas por cinematicas in-engine, mas o facto continua que efectivamente no primeiro, ou ate mesmo sobre a decisao de design de personagens, mas o que nao podemos fazer e comprar modeos pre-renderizados com cinematicas in-engine.

E repito, mais uma vez, que o jogo sempre foi cross-gen. Claro, depois tens a MS a tentar fazer o pouco valer muito e a dizerem disparates como o jogo foi feito a pensar na series X e outras tretas quando o facto e que e um jogo que chegara as ONE atuais e por isso esta preso por limites da atual geracao e isso e notorio.

O que vejo esta perfeitamente em linha com o que foi entregue esta gen e ainda melhora sobre isso. Mas e um jogo cross-gen, isto e, um jogo Xbox ONE colocado a rodar com mais resolucao e mais uns efeitos cosmeticos na XsX.

Ja sei que nao tiveste oportunidade de ver o video a 4K com toda a qualidade numa TV por isso recomendo-te que o facas.

E so para esclarecer, eu nao estou a dizer que Halo Infinite esta no top do que foi conseguido esta geracao – nao esta. Alias, mesmo as animacoes de personagens in-game deixam a desejar face ao que jogos como God of War ou Uncharted conseguiram na PS3! Como muito do output da Microsoft esta gen esta atras do que a Sony ja entregou nas consolas por muitos que alguns se queiram convencer que isso nao passa de marketing.

Mas como estes muitos outros que chegaram a atual geracao nao conseguem ter o mesmo chegar ao mesmo nivel do que alguns titulos Sony.

Contudo, tendo em conta o quadro geral de tamanho do mundo, e outros detalhes verifico facilmente que graficamente ha muito em infinite que nao poderia ter sido conseguido na 360 e que melhoria sobre a entrega anterior da saga.

Aproveitando o tema, respondo agora ao Rui Teixeira quando me falou das mecanicas – isso que tu referes de teres os inimigos a alinharem-se como alvos faceis e que classificas como falta de IA… sempre foi uma caracteristica da serie e acho que e por isso que as pessoas gostam tanto de Halo.

Halo 1 tem uma sequencia famosa em que num corredor tens inimigos a correrem para ti e so tens que disparar em frente. Pelo que tenho visto, ate Halo 5 as coisas sempre assim foram.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Nao, eu nao digo que o jogo esta ao nivel do melhor que foi conseguido agora e concordo contigo… A Sony ja desde pelo menos Uncharted 4 em aspeto grafico que ultrapassa o que foi visto aqui.

Digo apenas e que este e um Halo da Xbox ONE, nao da series X e isso nunca foi escondido, digo tambem que melhora sobre o anterior e bastante em aspeto visual e dimensao e quanto as cores… ve a gameplay na tua TV… porque acho que vais mudar de ideias quanto a isso. As cores nao tem problema nenhum , na minha opiniao.

E acho que o criticismo esta baseado no este ser um jogo da Series X. Pois, mas nao e, nem nunca foi. Sempre foi cross-gen. E relativamente aos videos, eu considero que esta melhor graficamente que as entregas anteriores da serie.

A unica coisa que se pode apontar e a demagogia de Phil Spencer e a maneira como bem com frases de vendedor tentar enganar tolos – porque a unica coisa errada foi o tentarem passar o jogo como sendo algo next gen que nao seria limitado pela current gen.

Sobre a tua lista… tudo verdade, mas um jogo Xbox ONE que correra a 60 fps na ONE X… esta em linha com o espectavel.

Andrio
Andrio
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Halo feito no dreams

https://twitter.com/DISARMEDTWEETS/status/1288083738153439234?s=20

Equipa PCManias
Responder a  Andrio
3 meses atrás

Wow…

Livio
Livio
3 meses atrás

Pessoal do Xbox pode tá queimando na fogueira, mas nunca irão dizer que gerações anteriores limitam a atual:
https://www.eurogamer.pt/articles/2020-07-29-jogos-na-xbox-series-x-nao-serao-limitados-pela-tecnologia-diz-a-xbox

Livio
Livio
Responder a  Livio
3 meses atrás

Adivinhem quem falou tais frases:

“Estou mesmo entusiasmado e encorajado a falar mais sobre isso, o que deverá acontecer em Agosto,”

“Penso que em Agosto teremos mais a dizer.”

Agora vejam tal imagem:
https://lh3.googleusercontent.com/pw/ACtC-3fAHz3d_H3Tm9oOrczjbArloHquOkfFBB8rtT2AP0NCutb2Xs1mKK4Ytl2WzqGM7PBwBXjv_-aN4Ql2gOkfpHMWZqA8djXAKrdKpmSk33je9fe2GFsva6Yk8rUVAug0LcPlhlA3X3hsyR3ENKGIWb6H4Q=w1280-h528-no?authuser=1

a imagem é um rumor, mas vai que…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Quanto a essa imagem, prefiro acreditar mais na outra versão… Pois aparecer de novo os mesmos games do outro show, não é muito inteligente. Mesmo que seja gameplay. Creio que deve aparecer alguns anúncios de novos jogos e focar a outra parte do evento no console, retro, features em geral.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Mas a frase é de uma pessoa que não é da Sony e que só não falou em melhor line-up!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Bom, ele já começa com uma mentira, ao afirmar que o SX não vai ter limitações e ter alternativas para contornar problemas. Ora, pelo que todo mundo sabe, hardware sempre vai ter sua limitação, seja maior ou menor… Né? Parece que criaram um hardware capaz de ir se atualizando com o tempo sozinho. Pfff.

error: Conteúdo protegido