Microsoft multada na China por violação de regras com a sua Xbox. Prejuízos no País já passam os 2.7 milhões de dólares.

Christmas_XboxOne

A Microsoft definitivamente não se dá com os mercado orientais. Se no Japão a sua consola não vende, na China ela dá prejuizo. E nesse País a empresa foi mesmo multada por violar as regras de funcionamento do sector.

xboxone-kinecticNa semana passada a Microsoft China e a Shanghai Oriental Pearl Media co, parceira da Microsoft no lançamento no mercado Chinês da consola Xbox One, foram multadas pelo Ministério do Comércio.

O valor total da multa foi de ¥200,000 o que se equivale a 31512.69 dólares por falhar relatar às agências de regulamentação do mercado situações relacionadas com a consola.

No entanto, após investigação, a violação não foi considerada grave, motivo pelo qual a multa acaba por ser leve.

A realidade é que o lançamento na China não está a ser fácil para a Microsoft e a empresa perdeu neste mercado 2,75 milhões de dólares no primeiro trimestre de operações.

Sabe-se que, apesar de o mercado não ter aderido em massa às consolas de mesa, que a Sony vendeu mais unidades da sua PS4 do que a Microsoft, tendo obtido lucro com as vendas. Devido a taxas governamentais a PS4 acaba por ser mais barata do que a Xbox One, e num mercado onde o salário médio é muito baixo esse é um fator diferenciador muito grande.

Publicidade

Posts Relacionados